Ninguém precisa acreditar em mim: Conheça o novo filme da Netflix

Ninguém precisa acreditar em mim imagem oficial
Divulgação

Ninguém precisa acreditar em mim é o mais recente filme lançado na Netflix, e já está se destacando entre os assinantes que amam o gênero. O longa é dirigido por Fernando Frías de la Parra e baseado no aclamado romance homônimo de Juan Pablo Villalobos, e é descrito como um thriller satírico.

E não é novidade nenhuma que o streaming adiciona semanalmente filmes, séries e documentários, entre originais e licenciados, das mais variadas nacionalidades, com o intuito de diversificar e ampliar cada vez mais as opções de seu catálogo.

Qual é a trama de Ninguém precisa acreditar em mim:

Baseada na obra literária premiada com o prestigiado Prêmio Herralde de Novela em 2016, Ninguém precisa acreditar em mim acompanha Juan Pablo, um estudante mexicano embarcando em uma jornada de autodescoberta.

Antes de partir para Barcelona para fazer seu doutorado em literatura, ele se envolve em um esquema criminoso perigoso. Ao descobrir que sua vida está em risco, Juan Pablo precisa envolver sua namorada (Anna Castillo) na trama para tentar salvar suas vidas.

Quem está no elenco do filme da Netflix:

O elenco é composto por Dario Yazbek Bernal no papel principal. Completam o elenco, Anna Castillo, Juan Minujín, Natalia Solián e Alexis Ayala.

Qual é a história do livro:

ninguém precisa acreditar em mim livro
Divulgação

O livro é narrado pelo próprio Juan, e pela personagem Valentina, ex-namorada do protagonista, conta a história de Juan Pablo enquanto ele navega pelos desafios de sua vida. A trama aborda temas complexos, como o deslocamento, a vida dos imigrantes em Barcelona e os preconceitos ainda presentes na sociedade mexicana.

A narrativa combina elementos de humor, violência e surrealismo, permitindo uma análise profunda da condição humana. O autor, Juan Pablo Villalobos, utiliza o humor como uma forma inteligente e ácida de falar sobre questões mais amargas. Ele cria uma mistura única de estilos e pontos de vista na narrativa, cativando os leitores com sua voz irreverente e perspicaz.

A história do livro é uma reflexão profunda sobre a sociedade contemporânea, apresentando uma visão crítica sobre as barreiras e desafios que muitas pessoas enfrentam diariamente.

Quando o filme chega na Netflix:

Ninguém precisa acreditar em mim já está disponível na Netflix aguardando seu play. O filme foi lançado no último dia 22 e já está bombando entre os assinantes.

Confira também: Sessão da tarde: Estes são os filmes que serão exibidos esta semana (26/11 até 01/12)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!