Nyad: Conheça a história real por trás do novo filme da Netflix

Nyad: Conheça a história real por trás do novo filme da Netflix
Divulgação

Há meses em desenvolvimento, o filme Nyad, cinebiografia baseada na autora, jornalista e nadadora Diana Nyad, acaba de chegar na Netflix e promete emocionar os assinantes amantes do gênero.

E não é novidade nenhuma que o streaming adiciona semanalmente filmes, séries e documentários, entre originais e licenciados, das mais variadas nacionalidades, com o intuito de diversificar e ampliar cada vez mais as opções de seu catálogo.

O Longa explora real de Diana Nyad que aos 64 anos, se tornou a primeira pessoa a nadar os 170 quilômetros de Cuba até a Flórida sem a ajuda de uma gaiola de tubarão.

Afinal, qual é a história real por trás de Nyad da netflix:

O filme que acaba de chegar na Netflix, tem como base o livro “Find a Way”, de Diana Nyad. A Biografia da autora reconta sua trajetória que lhe rendeu a reputação como uma das maiores nadadoras de maratona do mundo.

Nyad se tornou um nadador campeão cedo na vida, vencendo três campeonatos do ensino médio do estado da Flórida no nado costas. Ela sonhava em competir nos Jogos Olímpicos de Verão de 1968, mas, em 1966, foi forçada a passar três meses de cama com endocardite, uma infecção cardíaca rara. Quando ela voltou para a água, ela havia perdido velocidade suficiente para frustrar seus sonhos.

Diana Nyad
Divulgação

Agora sem a velocidade necessária para corridas de natação, Nyad mudou seu foco para a natação de maratona, estabeleceu um recorde mundial feminino em sua primeira corrida de longa distância em 1970, quando terminou uma natação de 16 quilômetros no Lago Ontário em 4 horas e 22 minutos. Foi o primeiro de muitos recordes que ela estabeleceu durante sua carreira. Outra foi quando ela terminou a corrida de 35 quilômetros da Baía de Nápoles em 8 horas e 11 minutos em 1974.

Ela sonhava em se tornar a primeira pessoa a nadar direto de Cuba para a Flórida sem uma gaiola protetora contra tubarões e fez sua primeira tentativa em 1978, aos 28 anos. Ela nadou 68 milhas antes que ventos fortes a obrigassem a parar, e suas três tentativas adicionais no próximo vários anos também não tiveram sucesso.

Diana Nyad
Divulgação

Em 2013, 35 anos após sua primeira tentativa, Nyad, de 64 anos, tentou nadar de Cuba até a Flórida pela quinta vez.

Ela começou a nadar 180 quilômetros em Havana , onde passou as 53 horas seguintes nadando em águas infestadas de tubarões e águas-vivas. Nyad suportou ventos fortes durante a natação e vomitou várias vezes depois de engolir muita água do mar. Mesmo assim, ela conseguiu, tornando-se a primeira pessoa na história a nadar.

Confira o trailer do filme:

Quando o filme será lançado na Netflix:

Nyad chegou na Netflix no dia 03 de novembro e já está no aguardo do seu play!

Confira também: Estes 9 filmes estão bombando no Prime Video hoje (04/11)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!