5 filmes (e 2 séries) para quem gostou de O Jogo do Disfarce

O Jogo do Disfarce imagem oficial
Divulgação

O ano de 2024 começou extremamente agitado nas diversas plataformas de streamings, e no caso do Amazon Prime Video uma das estreias recentes acabou sendo o filme O Jogo Do Disfarce. E claro, com o projeto em questão ocupando grande posição de destaque, as buscas por títulos similares já começaram. 

A trama do filme em questão mostra a atriz Kaley Cuoco interpretando uma personagem que mantém uma vida dupla. De um lado está a sua vida como uma conhecida assassina profissional, que está sendo procurada por uma organização, enquanto do outro está a vida com sua família formada ao longo dos anos. Entretanto, em certo momento suas vidas acabam se misturando e causando uma grande confusão. 

Este tipo de projeto não chega a ser uma novidade, já que muitos títulos de espionagem foram lançados como filmes e séries ao longo dos últimos anos. Entretanto, para facilitar a sua busca, nós selecionamos alguns que certamente merecem atenção. 

Confira abaixo 5 filmes (e 2 séries) para quem gostou de O Jogo do Disfarce

Filmes

Guerra é Guerra – Disponível no Star+

Guerra é Guerra é um dos filmes para quem gostou de O Jogo do Disfarce
Divulgação

Tuck (Tom Hardy) e FDR (Chris Pine) são dois dos principais agentes da CIA. Grandes amigos, eles vivem uma rotina perigosa em que é fundamental a confiança de um no outro.

Esta começa a ser abalada quando eles se veem namorando a mesma mulher, Lauren (Reese Witherspoon). Inicialmente, decidem seguir cada um na sua e deixar para que ela escolha um dos dois. Mas aos poucos, a natureza competitiva da dupla vai mostrar que ninguém está ali para perder.

O Homem de Toronto – Disponível na Netflix

O Homem de Toronto filme
Divulgação

Estrelando Kevin Hart, Woody Harrelson e Kaley Cuoco, O Homem de Toronto conta a história do assassino mais mortal do mundo e um trapalhão nova-iorquino sendo confundidos enquanto estão hospedados em um Airbnb.

Par Perfeito – Disponível no Prime Video

Par perfeito imagem oficial
Divulgação

Jen Kornfeldt (Katherine Heigl) conhece o homem perfeito. Seu nome é Spencer (Ashton Kutcher), ele é bonitão, educado e inteligente. Mas o que Jen não sabe é que ele ganhava a vida como matador de aluguel, contratado pelo governo.

Eles vivem o casamento dos sonhos até que, em uma bela manhã, Spencer se torna alvo de uma caçada milionária. Precisando se defender e também sua esposa, ele precisa ainda lidar com a descrença de Jen por ter escondido esta situação por tanto tempo.

Red – Aposentados e Perigosos – Disponível na Netflix

Red - Aposentados e perigosos
Divulgação

Em RED – Aposentados e Perigosos, Frank Moses (Bruce Willis) é um ex-agente da CIA, hoje aposentado, que tenta levar uma vida normal. Ele está interessado por Sarah (Mary-Louise Parker), com quem volta e meia conversa ao telefone, apesar de ainda não conhecer pessoalmente.

Um dia, a casa de Frank é atacada por agentes da CIA. Sem saber o que está acontecendo, ele deduz que logo perceberão sua ligação com Sarah e parte para protegê-la. Para entender o porquê de ter sido atacado, Frank precisará da ajuda de seus antigos companheiros Joe (Morgan Freeman), Marvin (John Malkovich) e Victoria (Helen Mirren), todos também aposentados.

Sr. e Sra. Smith – Disponível na Netflix e Star+

Sr. e Sra. Smith
Divulgação

John (Brad Pitt) e Jane Smith (Angelina Jolie) trabalham como assassinos de aluguel. Eles são também casados, mas um não sabe do trabalho do outro e vivem atualmente uma vida entediada. A situação entre eles muda de rumo quando cada um recebe um novo trabalho de sua respectiva agência, que faz com que eles se encontrem para realizar a mesma missão.

Séries

Slow Horses – Disponível na Apple TV+

Imagem de Slow Horses, a série para quem gostou de O Jogo do Disfarce
Divulgação

Em Slow Horses, somos apresentados ao departamento de despejo do MI5 (Serviço de Inteligência Britânica) chamado Slough House. O setor é liderado pelo brilhante Jackson Lamb ( Gary Oldman), um chefe de gênio forte. Lamb é responsável por comandar os agentes que cometeram infrações em serviço e precisam encerrar suas carreiras no departamento menos prestigiado da instituição para que não causem mais problemas.

Porém, ao juntar tantos desajustados em um mesmo lugar, é natural que as coisas não saiam completamente como o esperado. Jackson acredita que, apesar de todos estarem ali por um motivo, nenhum deles foi treinado para cuidar da parte burocrática. A partir disso, ele e sua equipe encontram meios para voltarem à atividade e viverem um pouco da ação do serviço de espionagem novamente, trabalhando diversas horas ao longo da madrugada.

The Americans – Disponível no Star+

The Americans imagem oficial da série
Divulgação

Phillip (Matthew Rhys) e Elizabeth Jennings (Keri Russell) são um típico casal norte-americano que vive em um subúrbio de Washington, durante a década de 1980, com os dois filhos, Paige (Holly Taylor) e Henry (Keidrich Sellati).

Tudo seria absolutamente comum, não fosse um detalhe: Eles são, na verdade, dois agentes da KGB, inteligência russa, vivendo nos Estados Unidos sob identidades falsas, em um casamento arranjado, a fim de obterem informações para a Pátria Mãe.

Enquanto colocam em risco suas vidas em favor da Guerra Fria, eles precisam proteger suas próprias crenças, criar os filhos e manter as verdadeiras identidades a salvo, ao mesmo tempo em que questionam o que é ou não real no casamento.

Confira também: Estrela de Superman: Legacy, Rachel Brosnahan, provoca sua ‘ferozmente inteligente’ Lois Lane

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.