O Livro de Eli ganhará série prelúdio com John Boyega como protagonista

John Boyega vai protagonizar série de O Livro de Eli
Divulgação

Uma série prelúdio do filme O Livro de Eli está em desenvolvimento, com o astro da trilogia mais recente de Star Wars, John Boyega, definido para interpretar o seu protagonista.

O Deadline  informou que Boyega fará o papel principal de Eli – um personagem que foi originalmente interpretado por Denzel Washington no filme pós-apocalíptico de 2010. John Boyega também será o produtor executivo da série, que também conta com Gary Whitta – o escritor do filme – como criador, escritor e produtor executivo. Os diretores do filme original, Albert Hughes e Allen Hughes, também serão os produtores executivos.

A série será ambientada aproximadamente 30 anos antes do filme, mais ou menos na mesma época do evento nuclear que destruiu o mundo. Produzido pela Alcon Entertainment, o veículo observa que o programa provavelmente “está prestes a ser lançado para compradores premium selecionados”.

O Livro de Eli foi lançado pela primeira vez durante o ano de 2010, e estrelado por Denzel Washington, Gary Oldman, Mila Kunis, Ray Stevenson, Jennifer Beals, Frances de la Tour e Michael Gambon. Teve uma recepção mista da crítica e arrecadou US$ 157,1 milhões de bilheteria.

Sobre o que é o Livro de Eli?

“Trinta anos depois que a guerra transformou o mundo em um deserto, um guerreiro solitário chamado Eli (Denzel Washington) marcha pela paisagem em ruínas, carregando esperança pela redenção da humanidade”, diz a sinopse do filme. “Apenas um outro homem (Gary Oldman) entende o poder que Eli carrega e está determinado a tomá-lo para si. Embora Eli prefira a paz, ele arriscará a morte para proteger sua preciosa carga, pois deve cumprir seu destino para ajudar a restaurar a humanidade.”

Confira também: James Gunn dá atualizações sobre o filme do Superman de JJ Abrams

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.