O Milagre de Tyson: Conheça a história por trás do filme que está no Top 10 da Netflix

O Milagre de Tyson: Conheça a história por trás do filme que está em destaque na Netflix
Divulgação

O Milagre de Tyson recentemente foi adicionado ao catálogo da Netflix. O filme acompanha Tyson (Major Dodson), um garoto de quinze anos do espectro autista que sempre estudou em casa. Quando ele começa a frequentar uma escola pública pela primeira vez, sua vida muda para sempre.

Enquanto ajuda seu pai treinador com o time de futebol juvenil, ele faz amizade com o maratonista de corrida Aklilu (Barkhad Abdi). Então, determinado a conquistar a aprovação do pai, ele decide correr uma maratona. Aos poucos, Tyson vai perceber que, com coragem e apoio de pessoas queridas, tudo é possível.

O Milagre de Tyson é estrelado por Major Dodson, Rory Cochrane, Amy Smart, Barkhad Abdi, Layla Felder e Reno Wilson. O que muita gente não sabe, é que o filme lançado em 2022, dirigido por Kim Bass, trata-se de uma história real.

Conheça a história por trás do filme O Milagre de Tyson que está em destaque na Netflix:

O Jovem Tyson Hollerman, foi ensinado em casa até seus 15 anos, e de repente começou a frequentar a escola.

Tyler e sua família entendiam suas limitações, mas mesmo assim o jovem quis superar a si mesmo e provar que era capaz de realizar alguma tarefa física com excelência, passando a treinar para uma maratona, conforme o filme O Milagre de Tyson , retrata.

Imagem oficial de O Milagre de Tyson
Divulgação

Um fato curioso é que o ator que dá vida à Tyler, o Major Dodson também está no espectro do autismo. Em entrevista o crosswalk.com falou: “acho que será uma nova descoberta para a maioria das pessoas. Percorri um longo caminho desde que era criança. Eu dou crédito à terapia ocupacional. Dou crédito à boa paternidade e à aceitação de quem eu sou ao longo dos anos – deixando-me sair e fazer minhas próprias coisas. Então sou muito, muito independente agora.”

Dodson também credita a atuação por ajudá-lo a melhorar suas habilidades sociais, como contato visual, tom de voz e linguagem corporal. De acordo com Dodson, houve preparação antes das filmagens para garantir que Tyson fosse retratado de maneira realista e respeitosa. Ele espera que o filme inspire outras pessoas autistas a perseguirem seus sonhos.

O que a crítica achou:

O filme que é destaque hoje na Netflix conquistou 67% de aprovação da crítica especializada segundo o Rotten Tomatoes, sendo um sucesso ainda maior entre os espectadores.

Confira também: Estes 3 filmes assustadores estão super em alta no Prime Video hoje (11/10)

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!