O Próprio Enterro: Conheça a história real por trás do novo filme do Prime Video

O Próprio Enterro: Conheça a história real por trás do novo filme do Prime Video
Divulgação

Prime Video segue apostando na adição dos mais variados gêneros de filmes e séries ao seu catálogo, semana após semana. O Próprio Enterro que fez sua estreia outubro promete preencher os requisitos ideais da fórmula do sucesso entre os assinantes.

O filme 2023 estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto, antes de ser lançado em streaming no Amazon Prime Video e recebeu críticas positivas, sendo vagamente baseado na história real de Willie E. Gary, um advogado especializado em danos pessoais, e Jeremiah Joseph O’Keefe, proprietário de uma funerária, e no processo contra a empresa funerária Loewen. O projeto aparentemente recebeu a aprovação de Gary, já que ele fez uma participação especial no filme.

Conheça a história real por trás do novo filme do Prime Video, O Próprio enterro:

Em 1995, Gary entrou com uma ação judicial em nome do operador funerário do Mississippi, Jeremiah Joseph O’Keefe, contra o empresário canadense Raymond Loewen depois que Loewen renegou um acordo contratual com O’Keefe.

Gary ganhou o caso, com um júri concedendo a O’Keefe US$ 500 milhões em danos punitivos; embora o caso tenha sido resolvido posteriormente por US$ 175 milhões, a vitória de Gary acabaria por levar Loewen a renunciar à sua empresa, que mais tarde seria reorganizada após um pedido de falência e vendida a um concorrente, a Service Corporation International .

O caso da empresa funerária Loewen formou a base do filme de 2023 The Burial, estrelado por Jamie Foxx e Tommy Lee Jones, porém o diretor Maggie Betts, optou por enfatizar a tensão racial, um tema que, embora presente, não era tão central no caso real.

Quem está no elenco de O Próprio Enterro:

O elenco inclui: Jamie Foxx como Willie E. Gary, Tommy Lee Jones como Jeremiah O’Keefe, Jurnee Smollett como Mame Downes, Alan Ruck como Mike Allred, Mamoudou Athie como Hal Dockins, Pamela Reed como Annette O’Keefe, Bill Camp como Raymond Loewen, Amanda Warren como Gloria Gary, Dorian Missick como Reggie Douglas, Lance E. Nichols como James E. Graves Jr. e Billy Slaughter como Robert Sperry. Mais tarde no filme, o próprio Gary aparece, mas não como ele mesmo.

Confira também: As 10 séries mais vistas da semana – Atualizado (20/10)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!