Oppenheimer: Tudo o que sabemos sobre o novo filme de Christopher Nolan

Oppenheimer imagem oficial do filme
Divulgação

Meses após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento surgirem na internet, agora o filme Oppenheimer está próximo de chegar aos cinemas acompanhado também do lançamento de Barbie. E assim, com o mesmo cercado por todo tipo de publicidade possível, agora reunimos os seus principais detalhes em um único texto.

A data de estreia de Oppenheimer

Após o ano polêmico durante a pandemia em que a Warner Bros. Pictures decidiu lançar os seus filmes simultaneamente nos cinemas e na HBO Max nos EUA, estando entre os títulos projetos como Mulher-Maravilha 1984 e Godzilla vs Kong, o cineasta Christopher Nolan decidiu fechar um contrato com a Universal Pictures para a distribuição de Oppenheimer.

O filme em questão marca então o fim de uma parceria de 20 anos entre Nolan e a Warner, ja tendo desde o seu início uma data de estreia prevista para 2023. Com a produção em andamento desde 2022, logo também passou a ser de conhecimento do público que o seu lançamento aconteceria em 21 de julho de 2023. Ou seja, sem sofrer assim adiamentos inesperados.

No Brasil, o filme Oppenheimer est[a definido para ser lançado nos cinemas em 20 de julho.

A trama do filme Oppenheimer

Imagem oficial do filme Oppenheimer
Divulgação

Baseado no livro biográfico vencedor do Prêmio Pulitzer, Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin, Oppenheimer é um filme histórico de drama ambientado durante a Segunda Guerra Mundial.

O longa em questão acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan – que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas.

A trama mostra então o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945.

Elenco e produção

oppenheimer teaser trailer - universal pictures
Divulgação

O ator Cillin Murphy é o responsável por interpretr J. Robert Oppenheimer na produção, enquanto a atriz Emily Blunt viver a sua esposa, a bióloga e botânica Katherine “Kitty” Oppenheimer. 

Matt Damon, retrata o General Leslie Groves Jr., diretor do Projeto Manhattan, enquanto Robert Downey Jr. é o responsável por interpretar Lewis Strauss, um dos comissários fundadores da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos.

O elenco do filme conta ainda com Florence Pugh no papel da psiquiatra Jean Tatlock; Benny Safdie como o cientista físico Edward Teller; Michael Angarano interpretando Robert Serber; e Josh Hartnett dando vida ao pioneiro cientista nuclear americano Ernest Lawrence.

Confira o trailer do filme:

Confira também: Bird Box Barcelona: Conheça o novo filme da Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.