Palworld: como cozinhar

Palworld: como cozinhar

Semelhante a alguns outros simuladores de sobrevivência, no Palworld você definitivamente precisará se abastecer de comida. Desde o início, você certamente pode encontrar frutas ou obter carne matando animais, mas elas estragam rapidamente e não restauram tanta fome quanto os alimentos tratados termicamente. Felizmente, você terá acesso a cozinhar quase imediatamente, mas não se limita a fazer torta ou ensopado, porque você pode até cozinhar alguns dos Pals, por mais estranho que possa parecer.

Como cozinhar no Palworld

Fogueira em Palworld

Como mencionado acima, você terá acesso à culinária quase desde o início. Infelizmente, isso não é explicado no tutorial, mas se você for cuidadoso o suficiente, notará a estrutura da Fogueira no menu Tecnologia na 2ª seção. A princípio pode parecer que você só precisa dele para se aquecer à noite, mas na verdade não é. Se você gastar 1 Ponto de Tecnologia, poderá construir esta estrutura por apenas 10 Madeiras.

Então, simplesmente interagindo com o Campfire, você poderá ver uma variedade de todos os pratos que pode preparar. Cada um deles será muito melhor do que apenas comer alimentos crus. Dependendo dos ingredientes que você possui, você pode escolher a receita certa e depois preparar o prato. Em nossa opinião, você não deve perder muito tempo procurando ingredientes para pratos caros porque, além de saciar a fome, não proporcionam buffs adicionais, como é o caso de LEGO Fortnite.

Em geral, depois de construir uma Fogueira, você terá acesso para cozinhar apenas 17 pratos, e todos eles possuem ingredientes tratados termicamente que você pode comer crus. À medida que avança no jogo, você desbloqueará receitas e pratos ainda mais interessantes que poderá preparar para lidar com a fome.

Palworld: métodos alternativos de cozimento

Panela em Palworld

Exceto pela fogueira, conforme você avança no jogo, você também desbloqueará uma panela. Esta Estrutura oferece capacidades culinárias muito melhores e, além do mais, permitirá que você cozinhe Pals, por mais estranho e chocante que possa parecer.

A Panela pode ser desbloqueada na aba Tecnologia na Seção 17 e custará 2 Pontos de Tecnologia. Depois de desbloquear essa estrutura, você poderá construí-la usando os seguintes recursos:

    Órgão de Chamas x3 Ignot x15 Madeira x20

Depois disso, você poderá cozinhar se atender às seguintes condições:

    Você tem ingredientes suficientes. Você está usando amigos do tipo fogo para manter o fogo sob a panela.

Dessa forma, você pode criar pratos novos e mais frescos com ingredientes diferentes. Este método de cozimento é mais complicado que o Campfire porque leva mais tempo. Como mencionado acima, você pode até cozinhar Pals, mas não todos, apenas alguns, como Chikipi ou Lamball.

Por exemplo, um desses pratos é o Chikipi Grelhado. Para prepará-lo, você precisará colocar 4 Aves Chikipi na Panela, esperar um pouco, depois tirar o prato da panela e comê-lo, aproveitando os benefícios que receberá.

Confira também: A versão Palworld no Xbox tem uma restrição infeliz

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Criado e liderado por Marco Victor Barbosa, jornalista formado pela UniAcademia (antigo CES/JF), o site Jornada Geek foi fundado em 2012 sob o nome de Cinefagia. Em 2016 seu nome foi alterado, e ao longo de todos estes anos foi atualizado constantemente com notícias e textos sobre filmes, séries e games.