Palworld: como fazer uma base (e como movê-la)

Imagem dividida de um personagem em frente a um Palbox e uma imagem do símbolo base mostrado no mapa no Palworld

Construir uma base em Palworld é uma das primeiras coisas que você deve fazer quando tiver alguns amigos em seu grupo. Isso permitirá que você acompanhe todos os seus amigos e até mesmo os convoque para completar algumas tarefas para você.

Você pode não ter certeza de como começar com sua base ou até mesmo de como movê-la se decidir mudar para um local mais adequado. Felizmente, existem apenas algumas etapas básicas que você precisa seguir e alguns materiais que você precisa reunir. Veja como você pode criar sua base e alterar sua localização.

Como configurar uma base no Palworld

Para montar uma base, a única coisa que você precisa fazer é um Palbox. Esta receita estará disponível para você assim que seu personagem atingir o nível 2. Você pode encontrá-la na seção Tecnologia no menu principal e desbloqueá-la usando 1 Ponto de Tecnologia. Lembre-se de que, depois de configurar seu Palbox e sua base, este será o centro principal onde toda a sua agricultura e artesanato ocorrerão, bem como onde você e seus amigos dormirão.

A receita de um Palbox inclui:

    1x Fragmento de Páldio 8x Madeira 3x Pedra

Imagem de um personagem batendo em uma árvore para pegar madeira no Palworld

A madeira é um recurso extremamente comum que você pode obter assim que começar. Tudo o que você precisa fazer é pegar galhos do chão ou acertar árvores próximas com as mãos ou com uma arma. Usar uma arma permitirá que você estoque madeira mais rapidamente.

Imagem de um personagem parado em frente a uma grande pedra para pegar a Pedra no Palworld

Quanto à Pedra, você pode pegar pedras pequenas do chão para obter 2 pedaços de Pedra por vez, ou pode acertar as pedras maiores para obter mais usando as mãos ou uma arma. A pedra será muito mais fácil de encontrar ao usar uma arma, assim como a madeira.

Imagem de um personagem em frente a uma rocha de fragmento de Paldium em Palworld

Quanto aos Fragmentos de Paldium, estes são um recurso muito menos comum do que Madeira ou Pedra, mas ainda podem ser detectados facilmente. Você pode encontrar Fragmentos de Paldium em pequenas rochas azuis brilhantes que geralmente aparecem em aglomerados. Você pode encontrar um pedaço de terra sem nenhum fragmento de rocha de Paldium e outro pedaço de terra com muitos. Você pode usar a imagem acima como referência sobre o que procurar.

Como mover uma base no Palworld

Depois de definir um local para sua base com sua Caixa de Pal, você poderá descobrir que a área não é a melhor que você poderia ter escolhido. Felizmente, existe uma maneira de mover sua base e a Caixa de Pal para um novo local sem perder todos os materiais usados ​​para criar seu caixa de Pal.

Comece abrindo a tela do mapa e passe o mouse sobre sua base aqui, que estará marcada com um ícone de castelo. Aqui, aparecerá um prompt que diz ‘Desmontar Caixa de Pal’. Use a tecla LS no Xbox e C para ativar este botão ou qualquer botão que aparecer, dependendo da sua plataforma. Outro prompt aparecerá, fornecendo todas as informações sobre o que acontecerá se você desmontar sua Caixa de Pal. Isso inclui:

    As estruturas que não possam ser colocadas fora da base serão desmontadas. Algumas estruturas não serão desmontadas e permanecerão. Todos os Pals nesta base serão armazenados em seu Palbox. Fazer isso não fará com que nenhum dos seus amigos desapareça.

Depois de concordar com isso, todos os materiais usados ​​para fazer seu Palbox serão devolvidos a você. Depois, você pode encontrar um novo local para colocar seu Palbox e montar uma base para você e seus amigos. Você pode querer montar uma fogueira para cozinhar ou construir suas defesas aqui para colocar a base em funcionamento.

Confira também: Palworld: Como obter o fragmento de Paldium

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Criado e liderado por Marco Victor Barbosa, jornalista formado pela UniAcademia (antigo CES/JF), o site Jornada Geek foi fundado em 2012 sob o nome de Cinefagia. Em 2016 seu nome foi alterado, e ao longo de todos estes anos foi atualizado constantemente com notícias e textos sobre filmes, séries e games.