Palworld já é um dos jogos Steam mais populares de todos os tempos

palworld pal esfera

Apesar de ter sido lançado recentemente, Palworld já é um dos jogos Steam mais populares de todos os tempos em termos de jogadores simultâneos. Embora houvesse quem estivesse cético, parece que Palworld combinou com sucesso a mecânica de jogo de sobrevivência do Minecraft com as emoções de captura de monstros da franquia Pokémon.

Palworld foi um sucesso instantâneo para o desenvolvedor Pocket Pair. Palworld saltou imediatamente para o topo da tabela de best-sellers do Steam e conseguiu vender mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo até agora. O incrível sucesso de vendas do Palworld permitiu que ele se tornasse um dos jogos Steam mais populares de todos os tempos. Quando se trata de jogos Steam com o maior número de jogadores simultâneos, Palworld está agora em 10º lugar, superando muitos outros mega sucessos no processo.

De acordo com o SteamDB, o Palworld atingiu até agora o pico de 855.706 jogadores simultâneos. Baldur’s Gate 3, Hogwarts Legacy, New World, Elden Ring, Cyberpunk 2077, Dota 2, Lost Ark, Counter-Strike 2 e PUBG: Battlegrounds estão à frente, mas estão a uma curta distância de BG3 (875.343 jogadores) e Hogwarts ( 879.308). Considerando o fato de que Palworld é um IP totalmente novo e apenas foi lançado em acesso antecipado, este é um feito incrível.

Os 10 principais jogos Steam com maior contagem de jogadores simultâneos

metralhadora palworld

PUBG: campos de batalha (3.257.248) Counter-Strike 2 (1.818.773) Lost Ark (1.325.305) Dota 2 (1.295.114) Cyberpunk 2077 (1.054.388) Elden Ring (953.426) New World (913.634) Hogwarts Legacy (879.308) Baldur’s Portão 3 (875.343) Palworld (855.706)

Deve-se notar que Palworld tem sofrido com alguns problemas de servidor devido ao grande número de pessoas que tentam jogá-lo desde o lançamento. Se a Palworld não tivesse que lidar com esses problemas, é possível que seu recorde de contagem de jogadores simultâneos fosse ainda maior do que é agora. Palworld ainda tem uma chance de bater seu recorde de jogadores simultâneos, é claro, especialmente agora que é fim de semana e mais pessoas tentarão jogar, mas resta saber se isso acontecerá.

O que torna o sucesso da contagem de jogadores simultâneos do Palworld ainda mais impressionante é o fato de o jogo estar disponível para jogar no Xbox Game Pass. Embora Palworld esteja no Xbox Game Pass para consoles e PC, parece que a grande maioria dos jogadores de PC decidiu comprá-lo no Steam por US$ 30 em vez de se inscrever no serviço de assinatura da Microsoft.

Atualizações futuras potencialmente tornarão o Palworld ainda mais popular do que é agora, adicionando novos recursos úteis e potencialmente estreando novos amigos para colecionar. Mesmo em seu estado básico de acesso antecipado, porém, o Palworld está repleto de conteúdo e não deve ter problemas em manter os fãs ocupados por um longo tempo.

Confira também: Truque de Palworld permite que você faça um super salto ridículo

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Criado e liderado por Marco Victor Barbosa, jornalista formado pela UniAcademia (antigo CES/JF), o site Jornada Geek foi fundado em 2012 sob o nome de Cinefagia. Em 2016 seu nome foi alterado, e ao longo de todos estes anos foi atualizado constantemente com notícias e textos sobre filmes, séries e games.