QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO | Investigação inocenta produção de maus-tratos com os animais

Em exibição atualmente nos cinemas, o filme Quatro Vidas de Um Cachorro passou recentemente por um caso polêmico envolvendo suposto maus-tratos aos animais. Entretanto, agora as investigações do caso chegaram ao fim.

QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO | Investigação inocenta produção de maus-tratos com os animaisSegundo informações do site EW, a instituição American Humane Association, responsável pela segurança e bem-estar para animais, inocentou a produção em sua investigação.

Alegando que não houve qualquer situação de maus-tratos aos cachorros no set da produção, o comunicado da empresa ainda destacou que “O vídeo descaracterizou o que aconteceu no set“. O material ainda diz que todas as medidas para a segurança do animal no vídeo em questão estavam em ordem para garantir que ele não se ferisse, sendo que nenhum animal ficou em tal situação durante as gravações.

Ainda na mesma ocasião, eles também levantam o objetivo do vídeo divulgado, já que o mesmo foi gravado há meses e revelado apenas poucos dias antes do lançamento do filme:

“As decisões do indivíduo ou indivíduos que capturaram e deliberadamente editaram as filmagens e depois esperaram mais de 15 meses para liberar o vídeo manipulado apenas dias antes da estréia do filme, levantam sérias questões sobre seus motivos e ética”. O material ainda complementa que o vídeo “Foi deliberadamente editado com o propósito de enganar o público e alimentar a indignação. Na verdade, as duas cenas mostradas no vídeo foram filmadas em momentos diferentes.”

O vídeo em questão contendo cenas que indicavam maus-tratos ao Pastor Alemão conhecido como Hércules foi originalmente divulgado pelo site TMZ. Após isso, o PETA então passou a pedir que o público boicotasse a produção.

A trama é contada através do ponto de vista de um cachorro (voz de Josh Gad), que reencarna diversas vezes, passando por diversos donos e ganhando nomes diversos. Entre eles estão Bailey, Ellie, Bear, Toby e Buddy. Entretanto, em uma dos seus retornos, ele acaba encontrando o seu primeiro dono, interpretado por Dennis Quaid (de “Os seus, os meus e os nossos” ).

Peggy Lipton (de “House of Lies”) e Britt Robertson (de “Under the Dome“) também estão no elenco. Baseada na livro de 2010 de W. Bruce Cameron, a trama será dirigida por Lasse Hallström.

Quatro Vidas de um Cachorro está atualmente em exibição nos cinemas brasileiros.

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui