Quem é o narrador de Mestres do Ar? Entenda agora os detalhes

Anthony Boyle como Harry Crosby sentado em um carro de Mestres do Ar
Divulgação

Após anos de notícias e rumores sobre o seu desenvolvimento, a série Mestres do Ar recentemente foi lançada pela Apple TV+ como um dos seus grandes projetos neste início de ano de 2024. E claro, agora começam a surgir também muitas perguntas sobre a série, seus acontecimentos, e até decisões narrativas.

Desde o início, Mestres do Ar conta com um narrador que contextualiza o que está acontecendo na tela. Logo no início ele apresenta os personagens principais da série e, posteriormente, narra sua própria história. O que inicialmente chama a atenção nesse narrador é que não é o personagem de Austin Butler. Em segundo lugar, a princípio a identidade do narrador é um tanto difícil de definir. O público fica se perguntando quem poderia ser esse homem, se não o personagem principal Austin Butler, e por que ele está narrando em primeiro lugar. Porém, com o contexto, tudo começa a fazer sentido.

Harry Crosby narra Mestres do Ar – porque ele escreveu o livro em que se baseia

Harry Crosby em Mestres do Ar
Divulgação

O narrador de Mestres do Ar é o Major Harry Crosby, interpretado pelo ator irlandês Anthony Boyle. A maior razão pela qual Crosby narra a série é porque ele escreveu um dos livros em que a minissérie se baseia. Embora Masters of the Air esteja principalmente ligado ao livro de Donald L. Miller, “Masters of the Air: America’s Bomber Boys Who Fought the Air War Against Nazi Germany“, o drama de guerra precisava de muitas fontes para permanecer preciso. Portanto, para obter a verdadeira história do 100º Grupo de Bombardeios, foi usado o livro de Crosby, “A Wing and a Prayer“.

Dessa forma, faz sentido que Crosby narre Mestres do Ar. Embora a série tenha muitos personagens interessantes que poderiam ter assumido esse papel, faz sentido que seja Crosby, porque foi ele quem escreveu sobre suas experiências e os homens ao seu redor. Ele é participante e observador do 100º. Portanto, suas tomadas e seus escritos são importantes. Além disso, o trabalho de Crosby como navegador torna seu papel de narrador ainda mais significativo. Assim como ele pilota os bombardeiros B-17, ele também conduz o público pela história.

Notavelmente, o Major Harry Crosby obteve seu mestrado e doutorado em inglês, o que o torna o candidato perfeito para escrever sobre suas experiências com o 100º Grupo de Bombardeios.

Por que Mestres do Ar precisa de um narrador

Callum Turner como John Bucky Egann Masters na frente de um avião com outros personagens em Mestres do Ar
Divulgação

É importante para Mestres do Ar ter um narrador porque é uma forma simples de a série fornecer contexto. Embora os atores sejam capazes de retratar seus personagens, é mais difícil para eles fazer o público entender o que está acontecendo em termos de guerra sem parecer estranho e informativo.

Portanto, a narração de Harry Crosby é importante porque ele pode facilmente fornecer histórias de fundo e fatos importantes, ao mesmo tempo que parece estar apenas contando uma história. Em última análise, é uma ferramenta vital para contar a história dos Mestres do Ar em sua totalidade.

Confira também: Aqui estão TODAS as estreias da Apple TV+ para fevereiro de 2024

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.