Quem jogou a carta mais poderosa do mundo real em Yu-Gi-Oh?

Yugi com algumas cartas de monstros de duelo em Yu-Gi-Oh!

Muitos personagens do anime Yu-Gi-Oh! usaram algumas cartas incrivelmente poderosas, mas muitas vezes essas cartas não eram tão fortes quando foram adicionadas ao jogo de cartas do mundo real. No entanto, algumas cartas mantiveram seu poder no mundo real e distorceram o jogo. Um personagem do anime jogou essas cartas em uma taxa mais alta do que qualquer outro.

Para fazer com que certos cards pareçam legais e incentivar os espectadores a comprá-los, o Yu-Gi-Oh! o anime muitas vezes lhes dava efeitos exclusivos que não se traduziriam bem no jogo real. Isso foi especialmente verdadeiro na primeira temporada, onde as regras eram mais flexíveis, mas também se aplicaria mais tarde a cartas mais icônicas, como o Dragão Alado de Rá (embora o jogo de cartas colecionáveis ​​Yu-Gi-Oh! tenha tentado contornar isso separando suas diferentes formas em vários cartões).

Há também casos em que cartas poderosas no anime, como Dark Magician ou Blue-Eyes White Dragon, são muito menos poderosas na vida real devido a serem mecanicamente fracas ou inconsistentes. Apesar destes casos, existem algumas cartas que fazem jus ao imenso poder que o anime mostra que têm.

Kaiba jogou as cartas reais mais fortes de Yu-Gi-Oh!

Dragão Imperador do Caos no anime Yu-Gi-Oh

Claro, ao discutir cartas poderosas, coisas como Pot of Greed, Monster Reborn e um punhado de outros feitiços fortes surgirão. Embora sejam fortes, eles não vencem o jogo por conta própria, pois é necessário acompanhamento para aproveitá-los ao máximo. Chaos Emperor Dragon – Envoy of the End, interpretado por Kaiba na quinta temporada da série, é um monstro chefe que pode vencer o jogo sozinho. Era tão poderoso que foi na verdade uma das primeiras cartas a ser banida do jogo competitivo no mundo real. Um argumento também poderia ser feito para o Crush Card Virus ser o mais poderoso, em um caso raro em que o efeito do anime sendo enfraquecido não diluiu o poder desta carta, mas Kaiba jogou aquela também.

É justo que o duelista que jogou as cartas mais poderosas do mundo real no show seja Kaiba. Kaiba começou a série obcecado em adquirir as cartas mais poderosas do mundo e, embora eventualmente tenha passado a se concentrar em derrotar Yugi, as cartas que ele usa para fazer isso ainda são mais prestigiosas e raras do que as de outros personagens. Yugi começa a série com o poderoso Exodia e adquire algumas outras cartas extremamente poderosas, como as Cartas de Deus Egípcio, mas as cartas principais que ele usa em seu baralho são geralmente muito menos poderosas. Yugi eleva essas cartas por meio de seu vínculo com elas e de sua crença no Coração das Cartas, enquanto Kaiba trata suas cartas mais como ferramentas poderosas.

As cartas fortes de Kaiba incorporam sua filosofia em Yu-Gi-Oh!

Kaiba ri em Yu-Gi-Oh

Dada a sua filosofia, só faz sentido que Kaiba empunhe as cartas mais poderosas do jogo do mundo real. No mundo real, o Heart of the Cards é muito menos confiável do que no anime, então as cartas poderosas que Kaiba usa geralmente superam as usadas por outros duelistas. No entanto, o Yu-Gi-Oh! o anime prova que o poder não é tudo quando se trata desses duelos, pois mesmo com essas cartas de corda, Kaiba não consegue derrotar seu rival.

Episódios de Yu-Gi-Oh! estão transmitindo no Crunchyroll!

Criado e liderado por Marco Victor Barbosa, jornalista formado pela UniAcademia (antigo CES/JF), o site Jornada Geek foi fundado em 2012 sob o nome de Cinefagia. Em 2016 seu nome foi alterado, e ao longo de todos estes anos foi atualizado constantemente com notícias e textos sobre filmes, séries e games.