Esnobado pelo Oscar, este filme é um dos grandes destaques hoje no Prime Video

Saltburn é o filme completamente esnobado pelo oscar 2024
Divulgação

Lançado há algumas semanas como um projeto exclusivo do Amazon Prime Video, o filme Saltburn acabou ganhando um grande destaque na mídia antes mesmo da sua estreia. E com isso, o mesmo também foi especulado por muitos como um possível nome presente nas indicações do Oscar.

Acontece que na última terça-feira as indicações para o Oscar 2024 foram divulgadas, e embora filmes que tenham se destacado na mídia como Barbie e Oppenheimer tenham garantido a presença na lista oficial, o longa do Prime Video acabou sendo completamente esnobado sem qualquer indicação. Muitos defendem, inclusive, que ao menos o ator Barry Keoghan merecia aparecer entre os indicaodos.

Embora não tenha sido indicado para os prêmios, ainda assim Saltburn segue presente na lista de TOP 10 dos mais asstidos do Prime Video atualmente. Não está mais em primeiro ou segundo como conseguiu antes, mas ainda assim permanece ali em destaque aos olhos do público. E claro, aqui você encontra os seus principais detalhes também logo abaixo.

Qual a trama do filme Saltburn?

Situada nos anos 2000, a trama de Saltburn acompanha o estudante universitário Oliver Quick (Barry Keoghan), que tem dificuldades para se encaixar na Universidade de Oxford.

Após conhecer Felix Catton (Jacob Elordi), Oliver é imediatamente atraído pelo mundo aristocrático do jovem – que o convida para passar uma temporada na casa de sua família. Mas o que começa como uma amizade aparentemente inocente logo escalona para uma crescente obsessão.

Elenco e produção do filme esnobado pelo Oscar 2024

Além de Barry Keoghan, Jacob Elordi e Rosamund Pike, o filme Saltburn ainda conta com o seu elenco formado por nomes como Sadie Soverall, Richie Cotterell, Millie Kent, Will Gibson, Aleah Aberdeen, Matthew Carver, Reece Shearsmith, Saga Spjuth-Säll, Richard E. Grant, Alison Oliver, Archie Madekwe, e Carey Mulligan, entre outros.

Emerald Fennell assume a direção do filme, além de também assinar o seu roteiro. O time de produtores é formado por Tom Ackerley, Emerald Fennell, Josey McNamara, Bronte Payne, Margot Robbie, e Tim Wellspring. 

Confira o trailer:

Confira também: Na Netflix: este filme chegou já se destacando no Top 10

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.