Sempre ao seu lado: Conheça a história real por trás do filme

Sempre ao seu lado
Divulgação

O filme Sempre ao seu Lado, estrelado por Richard Gere, emocionou os amantes de cachorros e tantos outros pets quando foi lançado em 2009 mostrando a história do Professor Parker e o seu Akita que leva o nome de Hachiko, ou simplesmente Hachi. A trama do longa focava principalmente no companheirismo deste personagem com o seu animal, emocionando o público durante todo o seu desenvolvimento e reviravoltas.

Gêneros e estilos de filmes sempre acabam se destacando em algum momento, e mais recentemente tivemos a exibição de Sempre ao Seu Lado na TV aberta. Obviamente, os fãs de filmes com cachorros acabaram então começando a buscar outros títulos para assistir nos streamings.

O que pouca gente sabe é que o longa conta uma história real entre Hachiko e seu dono, Hidesaburo Ueno. Embora Hachiko tenha vivido no século 20, sua história continua a inspirar pessoas ao redor do mundo até hoje.

Conheça a história real por trás do filme Sempre ao seu lado:

Hachiko
Divulgação

Hachiko era um cão Akita Inu nascido em uma fazenda em 1923 e posteriormente adotado por Hidesaburo Ueno, professor de agricultura da Universidade de Tóquio. Os dois entraram em uma rotina diária: Ueno e Hachiko caminhavam juntos até a estação de trem de Shibuya, onde Ueno dava um abraço de despedida em Hachiko antes de pegar o trem para o trabalho.

Hachiko, que também ficou conhecido como Hachi, passava o dia esperando a volta de Ueno. Enquanto isso, os lojistas locais e os trabalhadores da estação ficavam de olho nele e muitas vezes lhe davam guloseimas enquanto ele fazia vigília por Ueno.

Essa rotina continuou por vários anos até que um dia ocorreu uma tragédia. Ueno nunca voltou do trabalho, pois sofreu uma hemorragia cerebral e morreu. Claro, Hachi não tinha ideia disso, então o cão leal continuou esperando o retorno de seu dono. Todos os dias, como um relógio, quando o trem aparecia, Hachi também aparecia, em busca de Ueno.

Hachi nunca perdeu as esperanças e continuou esperando por mais de nove anos pelo retorno de seu dono. Finalmente, numa manhã de 8 de março de 1935, Hachiko foi encontrado morto. Acredita-se que ele morreu de causas naturais. Seu corpo foi levado para a sala de bagagens da estação ferroviária, local que era um de seus pontos de encontro preferidos. Ele foi então fotografado, cercado pela esposa de Ueno, Yaeko, bem como por funcionários da estação.

Via: cesarsway

Onde assistir Sempre ao seu lado:

Estrelado por Richard Gere, o aclamado drama pode ser assistido nos streamings do Telecine, Globoplay e Prime Video.

Confira também: Máfia da Dor: Tudo sobre o novo filme da netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!