Nova série de ficção da Apple TV+ promete conquistar o público

Noomi Rapace em imagem da série Constelação
Divulgação

Há alguns meses em desenvolvimento, a série de ficção científica Constelação foi lançada recentemente pela Apple TV+ como um dos seus novos projetos originais. E claro, a mesma chega com um status de que promete conquistar o público da plataforma amante do gênero.

Como é de conhecimento, ao longo dos últimos meses a plataforma de streaming contou com o lançamento de episódios de produções como Silo, For All Manking, Invasão e Fundação. Todos estes projetos se destacaram como ficções, e agora chegou a hora de uma nova aposta ser lançada.

A série Constelação, que conta com a atriz Noomi Rapace como protagonista, chegou ao Rotten Tomatoes com uma aprovação por parte da critica especializada de 76%.

Qual a trama de Constelação?

Constelação nova imagem oficial
Divulgação

Em Constelação, Jo (Noomi Rapace) é uma astronauta que retorna à Terra em um voo de emergência após um terrível acidente em sua estação espacial. Desnorteada, ela é acudida por sua filha Alice (Davina/Rosie Coleman), e tenta retornar a sua rotina, mas logo descobre que peças-chave de sua vida parecem estar faltando.

Desconfiando das autoridades de seu trabalho e dos caminhos e memórias que sua própria mente cria, Jo precisa descobrir se tudo está em sua cabeça ou algo realmente está acontecendo à sua volta.  Desesperada, ela busca expor a verdade sobre a história oculta das viagens espaciais e recuperar tudo o que perdeu.

Confira o trailer:

Elenco e produção da série

Além de Noomi Rapace, o elenco da série Constelação é formado por Jonathan Banks, James D’Arcy, Julian Looman, William Catlett, Barbara Sukowa e apresenta Rosie e Davina Coleman, como a personagem Alice.

A direção da série é da vencedora do prêmio Emmy Michelle MacLaren (“Shining Girls”, “The Morning Show”, “Breaking Bad”), do indicado ao Oscar Oliver Hirschbiegel (“A Queda! As Últimas Horas de Hitler”, “Detenção”) e do indicado ao Oscar Joseph Cedar (“Nota de Rodapé”, “Our Boys”).

Produzida pela Turbine Studios e pela Haut et Court TV, a série tem produção executiva de David Tanner (“Small Axe”), Tracey Scoffield (“Small Axe”), Caroline Benjo (“No Man’s Land”), Simon Arnal (“No Man’s Land”), Carole Scotta (“No Man’s Land”) e Justin Thomson (“Conexões”).

MacLaren dirige os primeiros dois episódios e trabalha como produtora executiva junto de Rebecca Hobbs (“Shining Girls”) e o coprodutor executivo Jahan Lopes, pela MacLaren Entertainment. Harness tem produção executiva por meio da Haunted Barn Ltd. A série foi filmada principalmente na Alemanha e tem produção de Daniel Hetzer (“Munique: No Limite da Guerra”) para a Turbine Studios, da Alemanha.

Confira também: 6 séries que chegaram no Prime Video e você não percebeu, mas deveria

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.