11 séries britânicas para você maratonar na Netflix no final de semana

Séries britânicas para você maratonar na Netflix no final de semana
Divulgação

Com grandes sucessos de diversos países disponíveis no seu catálogo, sabemos que às vezes pode ser difícil encontrar um título para assistir ou maratonar quando nos deparamos com tantas opções. Dessa maneira, separamos algumas sugestões de séries britânicas do gênero criminal que são dignas da sua atenção e podem ser conferidas nesse final de semana!

Confira 11 séries britânicas para você maratonar na Netflix no final de semana

A Grande Ilusão

Imagem oficial da minissérie a grande ilusão lançada pela Netflix
Divulgação

Em A Grande Ilusão, uma veterana de guerra vê imagens do marido morto em uma câmera espiã e acaba descobrindo uma grande conspiração. Na minissérie baseada no livro de Harlan Coben, a ex-piloto de operações Maya (Michelle Keegan) sofre com a perda do esposo Joe (Richard Armitage) enquanto tenta cuidar de sua filha de dois anos. Um dia, a câmera que monitora a bebê captura filmagens de Joe brincando com ela. Chocada e confusa, ela procura o detetive Sami Kierce (Adeel Akhtar), que investiga o homicídio, e acaba abrindo um novo mistério e grandes perigos.

Um Pesadelo Americano

Um Pesadelo americano
Divulgação

Na série documental Um Pesadelo Americano, conhecemos a verdadeira história sobre o crime de 2015 do casal que foi acusado de forjar uma invasão à própria residência e um sequestro. Insinuando que sua residência foi invadida e, logo depois, que sua mulher foi sequestrada, mesmo aparecendo alguns dias depois como se nada tivesse acontecido, a polícia não acredita na versão dos depoimentos do casal. Por que as vítimas pareciam tão calmas? Será que era tudo uma farsa?

Da equipe por trás de “O Golpista do Tinder”, esta série documental de três partes examina as consequências de uma sociedade que tira conclusões rápido demais e os danos causados quando as autoridades decidem que a verdade não pode ser real.

Corpos

Imagem da minissérie Corpos
Divulgação

Em Corpos, quatro detetives de períodos históricos completamente diferentes resolvem o mesmo assassinato em suas respectivas linhas temporais. Na minissérie baseada na graphic novel homônima de Si Spencer, o mesmo cadáver é encontrado em um beco londrino por quatro detetives em épocas distintas ao longo de 150 anos.

Ofuscado pelo terror de Jack, O Estripador em 1890, em meio ao caos dos bombardeios alemães da Segunda Guerra Mundial e, mais tarde, encontrado por uma policial em 2023 e num mundo pós-apocalíptico em 2053, o mistério se repete em diferentes contextos e condições.

Fique Comigo

Imagem da minissérie Fique Comigo
Divulgação

Baseado na obra de Harlan Coben, Fique Comigo é uma série dramática original da Netflix.

A trama acompanha Megan (Cush Jumbo), uma mulher vivendo uma vida tranquila e confortável com o noivo Dave (Daniel Francis) e os três filhos. Mas tudo é colocado em risco quando seu passado volta para assombrá-la. Quando jovem, Megan viveu uma vida dupla como Cassie, uma stripper em uma exclusiva casa de festas. Durante esse tempo, ela acabou envolvida com muitos homens perigosos e precisou mudar completamente de identidade para escapar. Mas seus monstros do passado encontraram uma forma de descobrir sua nova vida. Agora Megan precisará fazer de tudo para que sua nova e pacata vida não seja arruinada pelos seus erros do passado, mas alguns segredos simplesmente não permancerão escondidos.

Inside Man

Imagem da série Inside Man
Divulgação

Inside Man é uma minissérie criada por Steven Moffat (Doctor Who, Sherlock), que narra em quatro partes histórias que, aparentemente sem conexão, podem acabar se cruzando. De acordo com a premissa da série, qualquer pessoa pode ser um assassino com um bom motivo e um péssimo dia.

Nos Estados Unidos, Jefferson Grieff (Stanley Tucci) é um prisioneiro no corredor da morte em busca de redenção antes que seja executado pelo sistema. Enquanto isso, em um trem na Inglaterra, a jornalista Beth Davenport (Lydia West) está em busca de uma nova história. Em um vilarejo, o vigário Harry Watling (David Tennant) encontra a professora particular de matemática Janice Fife (Dolly Wells) em uma estação. As quatro pessoas enfrentam dilemas que podem levar ao crime de assassinato.

Marcella

Imagem da série Marcella
Divulgação

Como conciliar trabalho e vida familiar? Marcella Backland é uma detetive aposentada que é chamada de volta á linha de frente quando as características peculiares de uma série de assassinatos fazem parecer que um assassino que escapou de ser pego 11 anos antes voltou á ativa. A trilha de sites de relacionamento online, prostituição e negócios obscuros que ela encontra parece ser de responsabilidade da família Gibson, os magnatas do mercado imobiliário que empregam o marido afastado de Marcella, dificultando a reconciliaçao do casal.

Paranoid

11 séries britânicas para você maratonar na Netflix no final de semana
Divulgação

Uma mãe e um médico são assassinados em um parque infantil em frente à diversas testemunhas. Um grupo de detetives assume a responsabilidade de comandar as investigações, mas o que parecia ser um caso simples, acaba se apresentando como um mistério cada vez mais obscuro. À medida em que eles se aprofundam no caso, notas misteriosas enviadas pelo “detetive fantasma” conduzem os investigadores à Europa.

Kiss Me First

Imagem da série Kiss Me First
Divulgação

Leila é uma garota solitária de apenas 17 anos. Ela se refugia em um jogo online chamado “Agora”. É lá que ela conhece Tess, que logo se torna sua melhor amiga. Quando Tess desaparece misteriosamente, Leila decide descobrir o que houve com ela.

White Lines

Imagem da série White Lines
Divulgação

Em White Lines, quando o corpo de um famoso DJ é encontrado vinte anos depois de ter desaparecido em Ibiza, sua irmã decide viajar até o local, para investigar o crime por conta própria. Só que quanto mais ela se aprofunda no mundo obscuro da música, é obrigada a confrontar seu lado sinistro.

Giri / Haji

Imagem da série Giri / Haji
Divulgação

Um policial de Tóquio viaja a Londres para procurar o irmão mais novo, há muito tempo desaparecido. Acredita-se que ele agora seja um gângster da Yakuza, procurado pelo assassinato de um empresário japonês. Nessa busca, estão em jogo a honra da família e a frágil paz entre gangues rivais no Japão.

Não Atenda o Telefone!

Imagem da série Não Atenda o Telefone!
Divulgação

Esta série documental acompanha a investigação de trotes telefônicos que convenciam gerentes de redes de fast-food dos EUA a submeter suas equipes a diversos abusos.

Confira também: Séries documentais sobre stalkers para você assistir na Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.