2 séries e 2 filmes de guerra EXCELENTES para quem gostou de Mestres do Ar

Confira essa lista de filmes e séries para quem gostou de Mestres do Ar
Divulgação

Anos após muitas notícias e rumores, a série Mestres do Ar finalmente fez a sua estreia recentemente na Apple TV+ já conquistando um grande destaque na plataforma e também na mídia. E claro, se você gostou da produção já temos algumas indicações de filmes e séries que podem ser aproveitadas.

Um ponto importante a ser destacado é que a nova série da Apple TV+ conta com a produção executiva de Steven Spielberg e Tom Hanks, dois grandes nomes de hollywood que ao longo dos anos trabalharam juntos em diversas oportunidades. Algumas delas, é claro, envolvendo justamente a temática da 2ª guerra mundial.

De tal forma, caso você agora esteja buscando mais opções do que assistir envolvendo tal temática, nós então listamos justamente 2 filmes e 2 séries abaixo que contam com o nome do famoso cineasta entre os seus envolvidos nos bastidores.

Confira abaixo 2 séries 2 filmes de guerra EXCELENTES para quem gostou de Mestres do Ar

Band of Brothers – Disponível na Netflix e HBO Max

Band of Brothers imagem oficial
Divulgação

Baseado no livro de mesmo título, da autoria de Stephen E. Ambrose, a série Irmãos de Guerra narra a história da Companhia E (Easy Company) do 2º Batalhão do 506º Regimento de Infantaria Pára-quedista da 101ª Divisão Aerotransportada do Exército dos Estados Unidos em sua campanha durante a Segunda Guerra Mundial.

Tal companhia participou da invasão dos Aliados na Normandia, em 6 de Junho de 1944, o famoso Dia D, além da Operação Market Garden e a Batalha das Ardenas. Sob a ótica dos combatentes, a trama em questão acompanha o regimento de paraquedistas americanos, desde sua preparação ainda em Toccoa, Estado da Geórgia nos Estados Unidos, até a captura do Ninho da Águia, fortaleza de Hitler nos Alpes em Berchtesgaden.

Todos os personagens retratados pelos atores na série foram membros reais da Easy Company; alguns deles aparecem antes do começo dos episódios, em pequenas entrevistas/depoimentos. Suas identidades, entretanto, só são reveladas no final do último episódio da série.

The Pacific – Disponível na Netflix e HBO Max

The Pacific estreia na Netflix em grande destaque
Divulgação

Diferentemente da série Band of Brothers, que foi focada apenas nas incursões do Exército dos Estados Unidos, O Pacífico aborda também a atuação das forças européias em operações de guerra no Pacifico.

O enredo relata as histórias de três fuzileiros: Robert Leckie, John Basilone e Eugene Sledge, que lutaram contra o ataque japonês no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial.

A Lista de Schindler – Disponível no Telecine e Prime Video

A Lista de Schindler imagem oficial
Divulgação

A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, “armador”, simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos).

No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.

O Resgate do Soldado Ryan – Disponível no Globoplay

O Resgate do Soldado Ryan imagem oficial
Divulgação

Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, capitão Miller (Tom Hanks) recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

Confira também: 4 estreias da Apple TV+ e Paramount+ para asssistir no fim de semana (26/01)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.