Estas séries são as mais vistas da semana (12/10)

LOKI | Estas séries são as mais vistas da semana (12/10)
Divulgação

Séries seguem sendo adicionadas semanalmente aos catálogos dos mais variados streamings. Alguns destes títulos claramente encontram o seu público e o caminho de destaque para o TOP 10 das respectivas plataformas de uma maneira geral. E em alguns casos, inclusive, o sucesso ou fracasso anterior não faz qualquer diferença, e em muitos deles, o sucesso não é imediato.

Ao longo dos últimos dias diversas séries de gêneros, e lançamentos de épocas diferentes acabaram se destacando diante do público por diversos motivos. Seja uma estreia em um catálogo, ou até mesmo o retorno de um assunto ao destaque da mídia, tudo isso acaba sendo refletido no gosto do público e fazendo com que determinadas séries voltem ao topo.

Estas séries são as mais vistas da semana (12/10):

Loki – Disney+

Baseada no famoso vilão do Universo Cinematográfico Marvel, Loki é uma série original do Disney+ que se passa após os eventos narrados em Vingadores: Ultimato.

O spin-off segue os passos de Loki (Tom Hiddleston), mais conhecido como Deus da Trapaça, que conseguiu roubar o tesserato dos Vingadores durante a missão de recuperar as Joias do Infinito. Com o poder da gema do espaço, o Asgardiano começa a pular no tempo com a intenção de chegar a Midgard.

Ao longo de sua jornada, ele acaba interferindo em momentos importantes da história da humanidade – seja para cumprir seus próprios objetivos, seja para se divertir um pouco. O que ele não sabe é que sua intervenção pode gerar uma catástrofe nas linhas do tempo e, assim, colocar em risco todo o universo.

Lupin – Netflix

Baseada nos romances policiais de Maurice Leblanc, Lupin acompanha Assane Diop (Omar Sy), um homem que, 25 anos atrás, viu sua vida virar de cabeça para baixo com a morte de seu pai, então acusado injustamente de um crime.

Agora, ele está em busca de vingança e, para isso, se inspira em Arsène Lupin, o famoso “ladrão de casaca” da literatura francesa. Conhecido como “Robin Hood da Belle Époque”, Lupin se tornou um gênio do crime na Paris do início do século 20 – e Diop vai seguir seus passos nos dias de hoje.

Twisted Metal – HBO Max

Baseado no video game homônimo, Twisted Metal acompanha John Doe (Anthony Mackie), um motorista contratado para fazer um difícil serviço: fazer a entrega de um valioso objeto através de um Estados Unidos pós-apocalíptico.

Desconfiado a princípio, ele acaba aceitando o trabalho na expectativa de receber o suficiente para mudar completamente sua vida. Mas, logo, ele descobrirá que muitas pessoas estão atrás do objeto e fazer essa entrega será uma tarefa mais complicada do que esperava.

The Last of Us – HBO Max

The Last of Us é uma série distópica da HBO baseada na franquia de jogos de videogame de mesmo nome criada por Neil Druckmann. O drama narra um futuro pandêmico que foi devastador para humanidade, deixando os seres humanos à beira da extinção.

O vírus transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente com uma simples mordida. Algumas décadas depois, os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em quarentenas protegidas por oficiais do governo.

Este é o cenário em que acompanhamos Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão que é contratado para levar a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena opressiva onde vive. Os dois devem encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se rebelou contra as autoridades.

Porém, eles descobrem no caminho que Ellie está possivelmente infectada com o vírus, apesar da jovem não apresentar os sintomas recorrentes da doença. Por conta disso, eles acreditam que a imunidade de Ellie pode ser a chave para encontrar a cura do vírus e potencialmente salvar a humanidade.

O Verão que mudou minha vida – Prime Video

Em O Verão Que Mudou Minha Vida, série baseada na trilogia de livros de mesmo nome, conhecemos a história de Belly (Lola Tung), uma jovem que tem a vida medida pelas férias de verão. Para Belly, tudo de bom e melhor acontece quando ela passa os meses de julho e agosto na casa de Susannah (Rachel Blanchard), a melhor amiga de sua mãe e que ela considera como se fosse uma tia.

Tia Susannah tem dois filhos, Jeremiah (Gavin Casalegno) e Conrad (Christopher Briney), são mais do que irmãos postiços para Belly e, no mais importante verão, eles acabam no centro das emoções da adolescente.

Assim, na véspera do aniversário de 16 anos de Belly começa o início do que pode ser o último verão onde todos estarão reunidos em Cousins Beach. Belly teme que no ano seguinte todos estejam ocupados demais com suas vidas para se importar com o verão e, talvez, uma pessoa querida já não esteja mais entre eles.

Ahsoka – Disney+

Star Wars: Ahsoka é um spin-off da série “The Mandalorian”. Após a queda do Império, acompanhamos as aventuras da antiga cavaleira Jedi Ahsoka Tano (Rosario Dawson), mítica personagem das animações “Star Wars Rebels” e “Star Wars: The Clone Wars”, seguindo sua perseguição ao Grande Almirante Imperial Thrawn (Lars Mikkelsen) e outras ameaças à galáxia.

Com lançamento previsto para agosto de 2023, a série é produzida por Dave Filoni e Jon Favreau, e além de Dawson e Mikkelsen, também traz nomes como Hayden Christensen, Ray Stevenson, Mary Elizabeth Winstead e Natasha Liu Bordizzo no elenco.

O Continental – Prime Video

O Continental: Do Mundo de John Wick é uma minissérie derivada da franquia de ação protagonizada por Keanu Reeves.

O prelúdio ambientado nos anos 1970, antes dos acontecimentos da saga original, conta a história de como Winston Scott (Colin Woodell) se tornou dono da unidade nova-iorquina do Hotel Continenal, um local onde yudo parece estar tranquilo, mas quem olha mais de perto percebe uma rotina repleta de segredos e serviços secretos.

A rede de hospedagem de luxo serve de refúgio para inúmeros assassinos profissionais. Além de Scott, o passado de outros personagens já conhecidos do universo de John Wick também é apresentado, como Charon (Ayomide Adegun), e acontecimentos como o crescimento da máfia americana.

Gen V – Prime Video

Do mesmo universo de The Boys, Gen V é a série de uma nova geração de heróis. Situada na prestigiada universidade de Godolkin só para super-heróis, novos estudantes são treinados para serem a próxima geração (lucrativa) de heróis.

Administrada pela Vought International, a instituição acolhe adolescentes com poderes especiais e hormônios à flor da pele, testando diariamente seus limites físicos, sexuais e morais.

Ao longo de sua formação altamente competitiva, os alunos devem lutar para se destacar e, assim, conseguir os melhores contratos nas melhores cidades. Ainda seguindo a típica rotina de universitários, entre festas, provas e encontros, os jovens heróis encontram novos rumos enquanto conhecem-se a si mesmos, assim como seus poderes.

Em busca de popularidade e atingir boas notas um grupo de jovens percebem que algo muito incomum está acontecendo na faculdade, entre segredos e muitas brigas violentas, eles finalmente vão descobrir se são os heróis ou vilões de suas narrativas.

Nossa bandeira é a morte – HBO Max

Nossa Bandeira é a Morte acompanha um grupo de piratas amadores liderados pelo aristocrata Stede Bonnet (Rhys Darby). Conhecido como o “pirata cavalheiro”, Bonnet nasceu em uma rica família inglesa na ilha de Barbados durante a colonização britânica.

Depois de herdar a foturna dos pais e perder boa parte do dinheiro, ele decide que quer se aventurar pelo mundo do crime e juntar uma tripulação de piratas para explorar o oceano atlântico e roubar quem encontrassem pela frente.

Porém, sem nenhuma experiência em navegação, Bonnet percebe que sua tarefa como capitão não será nada facíl, especialmente quando ele fica cara a cara com um dos maiores piratas de todos os tempos: o Barba Negra (Taika Waititi).

A Roda do Tempo – Prime Video

A Roda do Tempo é a nova série de fantasia original do Prime Video. A trama acompanha Moiraine (Rosamund Pike), membro de uma organização extremamente poderosa de mulheres praticantes de magia conhecida como Aes Sedai.

Ela tem a importante missão de viajar junto com cinco jovens do vilarejo de Dois Rios em uma jornada perigosa e emocionante. A organização acredita que uma das cinco meninas é a reencarnação de um dragão milenar que tem como objetivo salvar o mundo ou destruí-lo.

Confira também: A Queda da Casa de Usher: Saiba quem é quem na nova minissérie de terror da Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!