Silo 2ª temporada: Apple TV+ confirma que a série ganhará novos episódios

Silo 2ª temporada foi anunciada oficialmente pela Apple TV+
Divulgação

Atualmente ganhando episódios semanais, e tendo se destacado na mídia por conta da sua excelente qualidade, a série Silo voltou a ganhar novidades. E desta vez, a mais recente delas envolve justamente uma definição sobre o seu futuro.

Silo 2ª temporada é anunciada pela Apple TV+

Em um comunicado oficial, a Apple TV+ confirmou nesta quarta-feira, 14 de junho, que a série estrelada pela atriz Rebecca Ferguson (Duna, Missão: Impossível) teve o desenvolvimento da sua 2ª temporada confirmada.

A série dramática que leva o título de Silo é baseada na trilogia distópica do escritor norte-americano Hugh Howey (best-seller do New York Times). Nesta sexta-feira, 16 de junho, estreia o oitavo episódio da série, “Hanna”.

Desde sua estreia mundial em 5 de maio, Silo foi rapidamente elogiada como uma série “Fascinante e com várias estrelas”, “Imperdível” e “Ficção científica transcendente”. A cada semana, a série registra audiência crescente e, além de alcançar rapidamente o status “Certified Fresh” no Rotten Tomatoes, foi elogiada por seus elementos criativos “ricos e atraentes”, bem como o desempenho “incrível” de Ferguson, que “traz uma gravidade discreta” para o papel principal.

“Tem sido extremamente gratificante ver o envolvente e elaborado épico de ficção científica ‘Silo’ rapidamente tornar-se a série dramática número um da Apple”, afirma Matt Cherniss, head de programação do Apple TV+.“À medida que o público em todo o mundo se envolve com os mistérios e conspirações enterrados neste fascinante mundo subterrâneo, a audiência continua a crescer, e estamos muito animados para que mais segredos sejam revelados na segunda temporada”.

“Mal podemos esperar que o público de todo o mundo mergulhe no universo épico que criamos para dar vida aos romances de Hugh Howey”, afirma Graham Yost. “A Apple acreditou em nossa visão desde o primeiro dia e é uma honra ter a oportunidade de aprofundar essa história e revelar as camadas de nossos personagens no silo”.

Sobre a série Silo da Apple TV+

“Silo” conta a história das últimas dez mil pessoas da Terra. Suas casas ficam nas profundezas do planeta os protegendo do mundo tóxico e mortal do lado de fora. Porém, ninguém sabe quando ou por que o silo foi construído, e quem tenta descobrir enfrenta consequências fatais.

Ferguson é Juliette, uma engenheira que procura por respostas sobre o assassinato de um ente querido e esbarra em um mistério que vai muito além do que ela podia imaginar, levando-a a descobrir que, se mentiras não matam, a verdade mata.

Além de contar com Rebecca Ferguson como a sua protagonista, a série Silo tem o seu elenco formado por Common, Harriet Walter, ChinazJa Uche, Avi Nash, David Oyelowo, Rashida Jones e Tim Robbins.

A série foi criada pelo roteirista indicado ao Emmy Graham Yost (“Band of Brothers”, “Justified”), que também trabalha como showrunner. O indicado ao Oscar Morten Tyldum (“Em Defesa de Jacob”, “O Jogo da Imitação”) dirige os três primeiros episódios. A produção foi baseada na trilogia distópica do escritor norte-americano Hugh Howey.

Confira também: Citadel: Quando os próximos episódios serão lançados pelo Prime Video? 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.