Tim Allen confirma os planos da Disney de trazer Woody e Buzz de volta para Toy Story 5

Woody e Buzz em Toy Story 3
Divulgação

Tim Allen confirmou que a Disney “estendeu a mão” para que ele retornasse com Tom Hanks para a sequência animada Toy Story 5.

Em todos os quatro filmes anteriores, Allen dublou Buzz Lightyear ao lado de Woody, de Hanks. Durante uma recente aparição no The Tonight Show, Jimmy Fallon perguntou ao ator sobre o status de Toy Story 5, que estaria em desenvolvimento inicial. Allen destacou que a sequência está avançando, revelando que está em contato com a Disney sobre o retorno à franquia. Ele também provocou que a sequência foi escrita por um dos “criadores originais” de um dos “melhores” filmes de Toy Story, embora ele não diga exatamente quem é.

“Bob Iger, chefe da Disney, disse que está acontecendo. Ele realmente disse que isso iria acontecer”, disse Allen a Fallon. “Eles entraram em contato com Tom e comigo para reprisar os papéis”.

Admitindo sua preocupação de que um quinto filme fosse um sucesso, Allen disse que tem fé no escritor misterioso. Como disse o dublador de Buzz Lightyear: “Você se pergunta se quatro é demais. Cinco vai ser demais? De acordo com o boato, o escritor que está fazendo isso escreveu um dos melhores e disse: Se eu não fizesse isso direito, eu não faria isso.’ Então, pode ser uma maneira muito, muito interessante de reuni-los.”

A animação Lightyear, derivado de Toy Story, sofreu sem Tim Allen

Depois que foi relatado que Toy Story 5 estava acontecendo, Allen provocou seu retorno, e isso empolgou muitos fãs, já que ele não apareceu como Buzz no filme de baixa bilheteria do ano passado, Lightyear. A explicação do enredo para a mudança nos dubladores foi que Chris Evans estava interpretando o Buzz Lightyear como visto nos filmes, enquanto a versão de Toy Story de Allen é apenas um brinquedo inspirado no personagem do filme. Mesmo assim, muitos fãs não estavam dispostos a aceitar o novo dublador, e isso provavelmente desempenhou um grande papel no fato de Lightyear ter ficado abaixo das expectativas em seus números nas bilheterias.

Não é nenhuma surpresa que a Disney queira trazer Allen e Hanks de volta para Toy Story 5. O quarto filme, lançado em 2019, arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais. Houve preocupações dos fãs depois de Toy Story 3 de que um quarto filme pudesse diluir a franquia, mas recebeu ótimas críticas, além de seu sucesso de bilheteria, marcando um índice de aprovação de 97% no Rotten Tomatoes. Resta saber se Toy Story 5 terá sucesso semelhante, mas Allen recentemente apresentou uma ideia para a sequência que ele acha que os fãs adorariam.

Confira também: Estas 4 Séries incríveis estão em destaque hoje no Prime Video (23/11)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.