Este é o TOP 10 de filmes mais assistidos da semana (22 de janeiro)

Top 10 dos filmes mais assistidos da semana 22 de janeiro
Divulgação

Como é de conhecimento do público, atualmente muitas plataformas de streamings apresentam ao espectador o seu TOP 10 de filmes e TOP 10 de séries de forma constante. Obviamente, alguns acabam passando por atualizaçõres e mudanças de forma mais intensa, como é o caso da Netflix.

Entretanto, também somos apresentados sempre através de uma lista do Just Watch sobre quais foram os filmes mais assistidos da semana envolvendo filmes que estão disponíveis nos streamings, para aluguel, e também aqueles que estão em exibição nos cinemas.

O interessante dessa lista exatamente o fato de que aqui podemos ter uma ideia do que realmente tem se destacado pelo público nos últimos dias em todas as plataformas. E neste caso, na semana mais recente, a mesma vem sendo liderada por uma das novidades recentes do Prime Video.

Confira abaixo o TOP 10 de filmes mais assitidos da última semana (22 de janeiro)

1 – Hypnotic: Ameaça Invisível (Disponível no Prime Video)

Hypnotic - Ameaça Invisível
Divulgação

Hypnotic – Ameaça Invisível é um filme de ação e suspense dirigido por Robert Rodriguez. No longa, o detetive Danny Rourke (Ben Affleck) se envolve na investigação de um caso complexo envolvendo uma série de roubos em larga escala. No decorrer da investigação, Rourke descobre que sua própria filha – que está desaparecida – pode estar conectada ao caso de alguma forma.

E além da pressão para resolver os crimes, o detetive ainda precisa lidar com um misterioso programa do governo que, assim como sua filha, pode ter algo a ver com a conspiração. Além de Affleck, a produção também traz a atriz brasileira Alice Braga no papel de Diana Cruz.

2 – Stillwater: Em Busca da Verdade (Disponível na Netflix)

Stillwater imagem oficial
Divulgação

Em Stillwater, Bill Baker (Matt Damon),funcionário de uma plataforma de petróleo em Oklahoma, viaja para Marseille para visitar sua filha (Abigail Breslin) com quem não fala há muito tempo. Ela está presa por um homicídio que diz não ter cometido. Mesmo com as dificuldade culturais e sem falar a língua local, Bill decide ficar permanentemente na França e lutar para provar a inocência da filha.

3 – Nove Dias (Disponível no Prime Video)

Nove Dias é um dos filmes mais assistidos da semana
Divulgação

No enredo de Nove Dias, em uma realidade completamente diferente da que conhecemos, o recluso Will (Winston Duke) entrevista potenciais candidatos, ou melhor, personificações de almas humanas, para o maior privilégio que um dia ele já teve: nascer.

4 – Assassinos da Lua das Flores (Disponível na Apple TV+)

Assassinos da Lua das Flores
Divulgação

Assassinos da Lua das Flores, filme do diretor Martin Scorsese, é inspirado no best-seller homônimo do escritor David Grann e também baseado em uma história real. O ano é 1920, na região norte-americana de Oklahoma e misteriosos assassinatos acontecem na tribo indígena de Osage, uma terra rica em petróleo. O caso foi investigado pelo FB, agência que tinha acabado de ser criada na época.

Os assassinatos dados a partir de circunstâncias misteriosas na década de 1920, assolando os membros da tribo Osage, acaba desencadeando uma grande investigação envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI.

Durante a investigação é descoberto um esquema do pecuarista William Hale (Robert De Niro), que convenceu seu sobrinho Ernest Burkhart (Leonardo Di Caprio) a se casar com Mollie Kile (Lily Gladstone) a fim de melhorar as condições da reivindicação das preciosas terras.

5 – A Sociedade da Neve

A Sociedade da Neve imagem oficial
Divulgação

Inspirado em uma história real e baseado no livro homônimo de Pablo Vierci, A Sociedade da Neve fala sobre o caso que ocorreu em 1972, quando o voo 571 da Força Aérea Uruguaia, fretado para levar uma equipe de rugby ao Chile, cai em uma geleira no coração dos Andes.

Apenas 29 de seus 45 passageiros sobrevivem ao acidente. Presos em um dos ambientes mais inacessíveis e hostis no planeta, eles são obrigados a recorrer a medidas extremas para se manterem vivos.

6 – Segredos de Um Escândalo (Em Exibição nos cinemas)

Segredos de um escândalo imagem oficial
Divulgação

Inspirado em uma história real, Segredos de um Escândalo conta a história de Gracie (Julianne Moore) e seu marido Joe (Charles Melton), que é 23 anos mais novo que ela. O relacionamento dos dois começou quando Joe ainda tinha 13 anos, causando um escândalo nos jornais.

Vinte anos depois de seu romance ter chegado às manchetes, o casal está se preparando para que seus gêmeos comecem o ensino médio e vivem uma vida tranquila. No entanto, suas rotinas viram de cabeça para baixo quando a atriz Elizabeth Berry (Natalie Portman) vem estudar Gracie para um papel no cinema.

Com um clima desconfortável na casa, Elizabeth segue todos os passos de Gracie, aprendendo todos os seus costumes e manias a fim de entrar na personagem da forma mais profunda possível, passando dos limites do que é aceitável. A dinâmica familiar se desenrola quando Joe percebe que perdeu sua juventude.

7 – Saltburn (Disponível no Prime Video)

Filme Saltburn
Divulgação

Saltburn é um filme britânico de suspense psicológico dirigido por Emerald Fennell (Bela Vingança, Barbie) e estrelado por Barry Keoghan, Jacob Elordi, Rosamund Pike, Carey Mulligan e Archie Madekwe.

A trama se passa nos anos 2000 e acompanha o estudante universitário Oliver Quick (Keoghan), que tem dificuldades para se encaixar na Universidade de Oxford. Após conhecer Felix Catton (Elordi), Oliver é imediatamente atraído pelo mundo aristocrático do jovem – que o convida para passar uma temporada na casa de sua família. Mas o que começa como uma amizade aparentemente inocente logo escalona para uma crescente obsessão.

8 – Oppenheimer (Disponível para aluguel em versão digital)

Imagem oficial do filme Oppenheimer
Divulgação

Oppenheimer é um filme histórico de drama dirigido por Christopher Nolan e baseado no livro biográfico vencedor do Prêmio Pulitzer, Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin.

Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o longa acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan – que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas.

A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945. Além de Cillian, o elenco também traz nomes como Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Gary Oldman, Jack Quaid, Gustaf Skarsgård, Rami Malek e Kenneth Branagh.

9 – A Epidemia (Disponível no Paramount+ e Netflix)

A Epidemia é um dos filmes mais assitdios da última semana
Divulgação

Após a queda de um avião sobre as reservas de água locais, a pequena cidade rural de Ogden Marsh, no Iowa, é afectada por um vírus desconhecido que se propaga silenciosamente e transforma pacatos cidadãos em psicopatas que matam indiscriminadamente até serem mortos.

Quando o Exército ocupa a região e começa a matar infectados, o xerife David Dutton, acompanhado do seu ajudante, vai tentar perceber o que se passa e, eventualmente, salvar a sua família.

10 – Resistência (Disponível no Star+)

Imagem do filme Resistência
Divulgação

Resistência é um filme de drama e ficção científica que se passa em um futuro distante, em meio a um planeta tomado por uma intensa guerra entre seres humanos e inteligência artificial. O ex-agente Joshua (John David Washington) é recrutado para localizar e matar o Criador – um misterioso arquiteto responsável por desenvolver uma arma capaz de acabar com o confronto e com toda a humanidade.

Joshua e sua equipe partem, então, para um território sombrio ocupado pela IA, mas acabam fazendo uma descoberta chocante: a arma que devem destruir é, na verdade, uma inteligência artificial em forma de criança.

Confira também: Este é o filme que será exibido na Sessão da Tarde hoje (22/01)!

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.