TOP 10 filmes mais assistidos da semana (04 de março)

Top 10 filmes mais assistidos da semana em 04 de março
Divulgação

Com a existência de muitas plataformas de streamings, e também dos seus respectivos TOP 10 de filmes e TOP 10 de séries, obviamente cada vez mais temos uma grande relação de projetos se destacando na mídia ao mesmo tempo quase que de forma constante.

Netflix, por sinal, revela uma lista atualizada dos seus destaques diariamente, enquanto empresas como HBO Max, Prime Video, e Apple TV+ tem um intervalo maior. Além disso, ainda temos também os filmes que estão nos cinemas, e aqueles que são alugados digitalmente. Ou seja, temos assim uma grande quantidade de dados para serem analisados até chegar em um resultado definido de mais assistidos somando todas estas empresas.

Por sua vez, o site Just Watch revela semanalmente quais foram os filmes e séries mais assistidos da semana. E assim, agora abaixo você confere justamente quais são os filmes mais assistidos dos últimos dias.

Confira abaixo o TOP 10 filmes mais assistidos da semana (04 de março)

Ficção Americana

imagem do filme Ficção Americana
Divulgação

Em American Fiction, o autor Thelonious “Monk” Ellison (Jeffrey Wright) fica irritado depois que um de seus trabalhos não foi aceito pelas editoras e sua carreira parece estar estagnada pois sua obra não é considerada “negra o suficiente”.

Enquanto isso o livro We’s Lives in Da Ghetto, de Sinatra Golden (Issa Rae), chega a lista de mais vendidos, deixando o autor em crise ainda mais frustrado. Ao perceber o tipo de conteúdo que o público estar interessado, Thelonious  decide escrever um romance satírico sob pseudônimo na intenção de expor as hipocrisias do mundo editorial.

Duna

Duna imagem promocional
Divulgação

Inspirado na série de livros de Frank Herbert, Duna se passa em um futuro longínquo. O Duque Leto Atreides administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna, lugar de única fonte da substância rara chamada de “melange”, usada para estender a vida humana, chegar a velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos.

Para isso ele manda seu filho, Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem brilhante e talentoso que nasceu para ter um grande destino além de sua imaginação, e seus servos e concubina Lady Jessica (Rebecca Fergunson), que também é uma Bene Gesserit. Eles vão para Duna, afim de garantir o futuro de sua família e seu povo. Porém, uma traição amarga pela posse da melange faz com que Paul e Jessica fujam para os Fremen, nativos do planeta que vivem nos cantos mais longes do deserto.

O Astronauta

O Astronauta imagem oficial
Divulgação

Seis meses após o início de uma missão de pesquisa solitária até o limite do sistema solar, um astronauta, Jakub (Adam Sandler), percebe que o casamento que deixou para trás pode não estar esperando por ele quando retornar à Terra, diz a sinopse.

Desesperado para consertar as coisas com sua esposa, Lenka, ele é ajudado por uma criatura misteriosa do início dos tempos que encontra escondida nas entranhas de sua nave. Hanuš trabalha com Jakub para entender o que deu errado antes que seja tarde demais.

Pobres Criaturas

Imagem do filme Pobres Criaturas com Emma Stone e Mark Ruffalo
Divulgação

Pobres Criaturas é um filme de romance e ficção científica dirigido por Yorgos Lanthimos e produzido por Emma Stone, que também atua no longa. Baseada no livro homônimo de Alasdair Grey e referenciando o clássico Frankenstein, a história se passa na Era Vitoriana e acompanha Bella Baxter (interpretada por Stone), trazida de volta à vida após seu cérebro ser substituído pelo do filho que ainda não nasceu.

O experimento é realizado pelo doutor Godwin Baxter (Willem Dafoe), um cientista brilhante, porém nada ortodoxo. Querendo conhecer mais do mundo, a jovem foge com um advogado e viaja pelos continentes, exigindo igualdade e libertação.

Aquaman 2: O Reino Perdido

Aquaman 2 O Reino Perdido
Divulgação

Aquaman 2 é a sequência do filme Aquaman de 2018, que acompanha Arthur Curry (Jason Momoa), o filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman). Ele cresce com a vivência de um humano e as capacidades metahumanas de um atlante.

Nesta sequência, depois de não conseguir derrotar o rei dos mares pela primeira vez, Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) utiliza o poder do mítico Tridente Negro para liberar uma força antiga e maligna. Na tentativa de proteger Atlântida e o resto do mundo, Aquaman deve forjar uma aliança incômoda com um aliado improvável e deixar as diferenças de lado para evitar uma devastação irreversível.

Duna – Parte 2

4 filmes IMPERDÍVEIS em alta para você assistir na HBO Max ainda hoje (06/12)
Divulgação

Em Duna: Parte 2, Paul Atreides (Timothée Chalamet) se une a Chani (Zendaya) e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Uma jornada espiritual, mística e marcial se inicia.

Para se tornar Muad’Dib, enquanto tenta prevenir o futuro horrível, mas inevitável que ele testemunhou, Paul Atreides vê uma Guerra Santa em seu nome, espalhando-se por todo o universo conhecido. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, Paul deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever. Se tudo sair como planejado, ele poderá guiar a humanidade para um futuro promissor.

Code 8: Renegados – Parte II

Code 8 Renegados - Parte 2
Divulgação

A tentativa de Connor de ficar longe de problemas é destruída quando ele é forçado a ajudar Pav (Sirena Gulamgaus), de 14 anos, a escapar de um bando de oficiais corruptos liderados pelo Sargento King (Alex Mallari Jr.). King usa os K9 robóticos recém-lançados para rastrear Pav, enquanto Connor se vê mais uma vez pedindo ajuda a Garrett e sua equipe, mas será que ele pode confiar no homem que o levou à prisão?

Anatomia de Uma Queda

Anatomia de uma queda imagem oficial
Divulgação

Anatomia de uma Queda é um suspense dramático dirigido por Justine Triet, que conta a história de um homem que é encontrado morto na neve do lado de fora do chalé isolado onde morava com sua esposa Sandra (Sandra Hüller), uma escritora alemã, e seu filho de 11 anos com deficiência visual.

A investigação conclui se tratar de uma “morte suspeita”: é impossível saber ao certo se ele tirou a própria vida ou se foi assassinado. A viúva é indiciada, tendo seu próprio filho no meio do conflito: entre o julgamento e a vida familiar, as dúvidas pesam na relação mãe-filho, pois o menino é a única testemunha do acontecido.

Dias Perfeitos

Imagem do filme Dias Perfeitos
Divulgação

Dias Perfeitos acompanha a história de Hirayama (Koji Yakusho), um homem de meia idade reflexivo que vive sua vida de forma modesta como zelador e limpando banheiros em Tóquio. Sua vida é revelada ao espectador através da música que ouve, dos livros que lê e das fotos que tira das árvores, uma vez que são suas três paixões.

Á medida que a vida de Hirayama avança, encontros inesperados começam a surgir revelando um passado sombrio e não tão metódico do zelador. O longa explora temas como a solidão, fuga e busca de sentido na vida moderna.

Napoleão

Imagem oficial do filme Napoleão
Divulgação

Dirigido por Ridley Scott, o filme é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão Bonaparte (Joaquin Phoenix) e sua rápida e implacável ascensão a imperador, visto através do prisma de seu relacionamento visceral e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine (Vanessa Kirby). Era no calor da batalha que a mente talentosa de Napoleão como estrategista militar brilhava mais e ao mesmo tempo ele travava uma outra guerra: uma cruzada romântica com sua esposa adúltera.

Vindo do nada, como um oficial de artilharia do exército francês, o longa retrata sua jornada, até ser derrotado e exilado na ilha de Santa Helena. Conquistando o mundo para tentar conquistar o amor dela, suas táticas lhe renderam uma forte reputação e foi preciso sete coalizões de potências diferentes para derrotá-lo. No entanto, quando não consegue conquistar seu amor, ele tenta destruí-la – e destrói a si mesmo no processo.

Confira também: Aqui temos o TOP 5 das séries em destaque hoje na Netflix (04 de março)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.