Aqui está o TOP 10 de filmes mais assistidos da semana (26 de fevereiro)

Top 10 filmes mais assistidos da semana 26 de fevereiro
Divulgação

Com a existência de muitas plataformas de streamings, e também dos seus respectivos TOP 10 de filmes e TOP 10 de séries, obviamente cada vez mais temos uma grande relação de projetos se destacando na mídia ao mesmo tempo quase que de forma constante.

Netflix, por sinal, revela uma lista atualizada dos seus destaques diariamente, enquanto empresas como HBO Max, Prime Video, e Apple TV+ tem um intervalo maior. Além disso, ainda temos também os filmes que estão nos cinemas, e aqueles que são alugados digitalmente. Ou seja, temos assim uma grande quantidade de dados para serem analisados até chegar em um resultado definido de mais assistidos somando todas estas empresas.

Por sua vez, o site Just Watch revela semanalmente quais foram os filmes e séries mais assistidos da semana. E assim, agora abaixo você confere justamente quais são os filmes mais assistidos dos últimos dias.

Confira abaixo o TOP 10 filmes mais assistidos da semana (26 de fevereiro)

Blackberry – Disponível no Prime Video

Blackberry é um dos filmes que saíra, do cinema e já podem ser vistos em casa
Divulgação

Blackberry detalha a ascensão e queda do celular BlackBerry e a empresa canadense Research in Motion.  Com sede em Waterloo, Ontário, Canadá, a Research in Motion Inc. tornou-se conhecida mundialmente por seus smartphones BlackBerry, o primeiro dispositivo desse tipo a se firmar no mercado. Os co-CEOs Mike Lazaridis e Jim Balsillie, foram dois dos empresários mais famosos do Canadá, e a região de Waterloo tornou-se o equivalente canadense ao Vale do Silício.

Com os distintos botões pretos que lhes deram o nome, os telefones BlackBerry foram, por um tempo, onipresentes nos primeiros anos do século 21, populares entre empresários e funcionários do governo; até o então presidente Barack Obama era fã do dispositivo. A introdução do iPhone da Apple em 2007 acabou sendo a sentença de morte para o BlackBerry.

Graças a uma vantagem inicial de vários anos, o BlackBerry se manteve contra o iPhone por vários anos, mas logo foi superado pelo dispositivo da Apple e outros concorrentes, pois a empresa se envolveu em várias disputas legais. A Research in Motion, agora renomeada como BlackBerry, não fabrica mais nenhum hardware, incluindo seu smartphone exclusivo; agora produz software de cibersegurança.

Zona de Interesse – Em exibição nos cinemas

Zona de Interesse é um dos filmes mais assistidos da semana
Divulgação

Zona de Interesse, longa-metragem britânico dirigido pelo cineasta Jonathan Glazer, é um drama histórico que se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Adaptado do romance homônimo escrito pelo autor Martin Amis, no ano de 2014, em Zona de Interesse, Rudolf Höss (Christian Friedel), o comandante de Auschwitz, e sua esposa Hedwig (Sandra Hüller), desfrutam de uma vida aparentemente comum e bucólica, em uma casa com jardim.

Mas, por trás da fachada de tranquilidade, a família feliz vive, na verdade, ao lado do campo de concentração de Auschwitz. O dia-a dia destes personagens se desenrola entre os gritos abafados de desespero, de um genocídio em curso, do qual, eles também são diretamente responsáveis. O longa ficcional, premiado em Cannes e indicado ao Oscar em cinco categorias, entre elas a de Melhor Filme, mistura drama, guerra e história, abordando o horror do nazismo, a partir de uma perspectiva singular e perturbadora.

Oppenheimer – Disponível para aluguel

Oppenheimer

Oppenheimer é um filme histórico de drama dirigido por Christopher Nolan e baseado no livro biográfico vencedor do Prêmio Pulitzer, Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin.

Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o longa acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan – que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas.

A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945. Além de Cillian, o elenco também traz nomes como Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Gary Oldman, Jack Quaid, Gustaf Skarsgård, Rami Malek e Kenneth Branagh.

Anatomia de Uma Queda – Em exibição nos cinemas

Anatomia de uma queda imagem oficial
Divulgação

Anatomia de uma Queda é um suspense dramático dirigido por Justine Triet, que conta a história de um homem que é encontrado morto na neve do lado de fora do chalé isolado onde morava com sua esposa Sandra (Sandra Hüller), uma escritora alemã, e seu filho de 11 anos com deficiência visual.

A investigação conclui se tratar de uma “morte suspeita”: é impossível saber ao certo se ele tirou a própria vida ou se foi assassinado. A viúva é indiciada, tendo seu próprio filho no meio do conflito: entre o julgamento e a vida familiar, as dúvidas pesam na relação mãe-filho, pois o menino é a única testemunha do acontecido. Com estreia mundial no Festival de Cannes 2023 e Festival Varilux de Cinema Francês no Brasil, o longa venceu o prêmio Palma de Ouro.

Pobres Criaturas – Em exibição nos cinemas

Pobres criaturas imagem oficial
Divulgação

Pobres Criaturas é um filme de romance e ficção científica dirigido por Yorgos Lanthimos e produzido por Emma Stone, que também atua no longa.

Baseada no livro homônimo de Alasdair Grey e referenciando o clássico Frankenstein, a história se passa na Era Vitoriana e acompanha Bella Baxter (interpretada por Stone), trazida de volta à vida após seu cérebro ser substituído pelo do filho que ainda não nasceu. O experimento é realizado pelo doutor Godwin Baxter (Willem Dafoe), um cientista brilhante, porém nada ortodoxo.

Além de Stone e Dafoe, o elenco também conta com Mark Ruffalo, Jerrod Carmichael, Ramy Youssef, Christopher Abbott, Margaret Qualley, Kathryn Hunter, Suzy Bemba e Wayne Brett.

Duna – Disponível na HBO Max / Max

Duna imagem promocional
Divulgação

Inspirado na série de livros de Frank Herbert, Duna se passa em um futuro longínquo. O Duque Leto Atreides administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna, lugar de única fonte da substância rara chamada de “melange”, usada para estender a vida humana, chegar a velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos.

Para isso ele manda seu filho, Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem brilhante e talentoso que nasceu para ter um grande destino além de sua imaginação, e seus servos e concubina Lady Jessica (Rebecca Fergunson), que também é uma Bene Gesserit. Eles vão para Duna, afim de garantir o futuro de sua família e seu povo. Porém, uma traição amarga pela posse da melange faz com que Paul e Jessica fujam para os Fremen, nativos do planeta que vivem nos cantos mais longes do deserto.

O Alpinista – Disponível na Netflix

O Alpinista imagem oficial
Divulgação

Marc-André Leclerc sobe sozinho, longe dos holofotes. Em remotos rostos alpinos, o canadense de 23 anos de espírito livre faz algumas das mais ousadas subidas solo da história. Sem câmeras, sem corda e sem margem de erro, a abordagem de Leclerc é a essência da aventura solo. Nômade e tímido em relação à publicidade, ele não possui telefone ou carro e reluta em deixar uma equipe de filmagem entrar em sua visão pura de escalada.

Aftersun – Disponível na Netflix

Aftersun é um dos filmes que deve se destacar na Netflix nos próximos dias
Divulgação

Em Aftersun, no final da década de 1990, Sophie, de onze anos, e seu pai Calum passavam as férias em um clube na costa turca. Eles tomam banho, jogam bilhar e desfrutam da companhia amigável um do outro. Calum se torna a melhor versão de si mesmo quando está com Sophie. Sophie, enquanto isso, acha que tudo é possível com ele.

Quando a jovem está sozinha, ela faz novos amigos e tem novas experiências. Enquanto saboreamos cada momento passado juntos, uma sensação de melancolia e mistério às vezes permeia o comportamento de Calum. Vinte anos depois, as memórias de Sophie ganham um novo significado enquanto ela tenta reconciliar o pai que conheceu com o homem que não conhecia.

Ficção Americana – Estreia no Prime Video

Imagem do filme American Fiction
Divulgação

Em American Fiction, o autor Thelonious “Monk” Ellison (Jeffrey Wright) fica irritado depois que um de seus trabalhos não foi aceito pelas editoras e sua carreira parece estar estagnada pois sua obra não é considerada “negra o suficiente”.

Enquanto isso o livro We’s Lives in Da Ghetto, de Sinatra Golden (Issa Rae), chega a lista de mais vendidos, deixando o autor em crise ainda mais frustrado. Ao perceber o tipo de conteúdo que o público estar interessado, Thelonious  decide escrever um romance satírico sob pseudônimo na intenção de expor as hipocrisias do mundo editorial.

Filha do Prisioneiro – Disponível no Prime Video

Filha do Prisioneiro
Divulgação

Concedida uma libertação compassiva, um condenado agonizante (Brian Cox) tenta reconectar-se com a sua filha (Kate Beckinsale) e o neto que nunca conheceu – mas o seu passado violento regressa para os assombrar a todos.

Confira também: O Turista 2ª temporada: Data de estreia e hora de lançamento

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.