Últimas Férias: 5 Motivos para assistir a nova série do Star+

Últimas Férias | Série star+
Divulgação

Filmes e séries continuam sendo adicionados -não tão constantemente- ao catálogo do Star+ e alguns deles claramente encontram o seu público e o caminho de destaque para o TOP 10 da plataforma. A mais recente adição foi a série original de suspense Últimas Férias.

Em Últimas Férias, nem tudo é o que aparenta ser! O Star+ iniciou a divulgação da nova série nacional com a imagem de um grupo de amigos reunidos em um barco rumo as suas últimas férias como estudantes do Ensino Médio. Apesar de ser um retrato aparentemente feliz e descolado, a trama por trás da produção vai muito além disso, sendo uma ótima opção para os fãs de true crime. 

Confira abaixo 5 motivos para assistir a série Últimas Férias do Star+:

Uma morte como fio condutor

Crime? É isso mesmo! “Últimas Férias” apresenta os amigos Malu (Lara Tremouroux), Luiz (Filipe Bragança) Bruno (Ronald Sotto), Marcos (João Oliveira), Eric (Michel Joelsas), Ana (Luana Nastas) e Inês (Julianna Gerais). O grupo é de um clube social de classe alta e os garotos fazem parte do time de polo aquático, enquanto as meninas são do time de handebol.

O ano esportivo termina e cada um vai seguir o seu próprio caminho universitário. Para comemorar o fim do ciclo juntos, eles decidem passar as últimas férias na casa dos pais de Malu, localizada em uma praia paradisíaca. O que começa como um momento de união e diversão, pouco a pouco se transforma num emaranhado de conflitos interpessoais que corroem as relações do grupo.

Ao final da viagem, o corpo morto de um dos jovens é encontrado na praia e todos são suspeitos do caso.

Personagens não confiáveis

Ao longo dos oito episódios de 30 minutos, o grupo de amigos vai mostrando realmente quem é quem. Todos os integrantes aparentam não ser quem são e ocultam algo que os compromete. A trama da série gira em torno das aparências e do que está escondido sob a máscara de cada personagem, o que se mostra na superfície da água versus o que está submerso, sendo essa a grande metáfora de “Últimas Férias”, também representada no polo aquático e no mar – onde, inclusive, foi encontrado o cadáver de um dos personagens.

últimas férias
Divulgação

Quem matou?

“Quem matou?”, o termo é um recurso narrativo típico da ficção e que se aplica no gênero da nova produção brasileira do Star+, exemplificado com a revelação de uma morte logo na primeira sequência de cena. Cada episódio será centrado em um suspeito (Muito semelhante à série Elite no começo), fazendo com o que o público desconfie de todos e sendo revelado o verdadeiro assassino apenas na última instância.

Visual paradisíaco

Dentre as locações de “Últimas Férias” está a casa dos pais da Malu, onde se passa a maior parte da história. A ilha privativa que serve como pano de fundo da série é localizada na Ilha do Mel (Paraná). A produção também conta com cenas em Curitiba (Paraná) e Porto Belo (Santa Catarina).

Elenco e produção:

Uma grande história, precisa de grandes talentos e com “Últimas Férias” não seria diferente. O elenco é composto por Felipe Bragança, João Oliveira, Ronald Sotto, João Oliveira, Michel Joelsas, Luana Nastas, Juliana Gerais, Bella Camero, Eucir de Souza, Stella Rabella e Jackson Antunes.

Não é somente o enredo de Últimas Férias que possui união e encontro entre amigos, mas também a equipe de direção da série. Daniel Lieff, diretor geral da produção, convidou seus amigos do ramo Flávio Barone, Flávia Meszberg e Dois (João Dornelas e Pedro Pedreira) para dirigirem a produção junto com ele.

E quando Últimas Férias chega no Star+

Os 8 episódios desta série original instigante já estão disponíveis na plataforma de streaming aguardando seu play!

Confira também: Estes são os 10 filmes mais assistidos da semana (10/11)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!