Uma Família Quase Perfeita: Tudo sobre a minissérie da Netflix

Uma Família Quase Perfeita
Divulgação

Uma Família Quase Perfeita chegou recentemente na Netflix, e neste momento já é um dos principais destaques entre os assinantes da plataforma tendo assumido uma posição relevante no Top 10.

A minissérie é baseada no livro best-seller “Uma Família Quase Normal” escrito pelo autor sueco Mattias Edvarsson. O livro foi vendido para 35 territórios em todo o mundo.

E não é novidade nenhuma que o streaming adiciona semanalmente filmes, séries e documentários, entre originais e licenciados, das mais variadas nacionalidades, com o intuito de diversificar e ampliar cada vez mais as opções de seu catálogo.

Qual é a trama de Uma família quase perfeita:

A série, composta por seis episódios, aborda a vida da família Sandell: o padre Adam, a advogada Ulrika e Stella, sua filha de 19 anos. Morando em um subúrbio residencial nos arredores de Lund, a rotina da família sofre uma reviravolta quando Stella é detida sob a acusação de um crime. O drama se aprofunda à medida que os pais buscam entender a situação e questionam o quanto realmente sabem sobre sua filha.

Qual é o enredo do livro:

uma família quase perfeita livro
Divulgação

Publicado em 2021 pela editora SUMA, é descrito como um thriller psicológico impressionante, que questiona o que uma família seria capaz de fazer para proteger seus membros e se a verdade é mais importante do que as aparências.

No obra original , uma adolescente é acusada de assassinar brutalmente um homem muito mais velho. O crime de Stella, filha de um casal adorado pela comunidade, beira o inacreditável. Só pode ser um terrível engano. Certo?

Adam é um pastor na igreja local, marido e pai devoto. Seu maior pesadelo começa quando Stella é presa pela polícia. Verdade e decência sempre foram seus princípios básicos, mas quando o futuro de sua filha está em jogo e as pressões sobre sua família aumentam, ele mostra que também tem um lado sombrio.

Presa em uma cela vazia, Stella começa a ver sua família e o mundo sob novas perspectivas. Ela teve um relacionamento com o homem assassinado, e esse não é o único segredo que está escondendo dos pais. Através de seu ponto de vista, descobrimos que seu dedicado pai é um homem controlador, e que seu maior interesse talvez não seja salvar a filha, e sim as aparências.

Já a mãe, Ulrika, é uma advogada de defesa, e pelos olhos dela acompanhamos o julgamento de Stella e o plano intrincado posto em jogo para protegê-la. Mas as apostas mais altas têm as quedas mais perigosas, e talvez Ulrika esteja sendo ambiciosa demais…

Uma narrativa construída de forma excepcional, Uma família quase perfeita faz as perguntas mais difíceis: quão bem você conhece seus filhos? Até onde iria para proteger quem você ama?

Quem está no elenco da Minissérie:

Uma família quase perfeita é estrelada por Alexandra Karlsson Tyrefors, em seu primeiro papel de destaque; Outros nomes envolvidos no projeto são Lo Kauppi, Björn Bengtsson, Melissa Ferhatovic, Christian Fandango Sundgren, Hakan Bengtsson, Emilia Roosmann, Sara Chaanhing Kennedy, Pablo Leiva Wenger, Cedomir Glisovic, Christoffer Willén.

Anna Platt e Hans Jörnlind assinam o roteiro, enquanto a direção fica por conta de Per Hanefjord.

Quando a produção estreia na Netflix:

Os 6 episódios de Uma Família Quase Perfeita já estão disponíveis na Ntflix esperando seu play. O lançamento aconteceu em 24 de novembro de 2023.

Confira também: Estas são as 10 séries mais assistidas da semana (24/11)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!