Xógum: A Gloriosa Saga do Japão – Saiba tudo sobre a série do Star+ e Disney+

Imagem da série Shogun
Divulgação

Há algum tempo em desenvolvimento, agora a série Xógum: A Gloriosa Saga do Japão foi lançada pelo Disney+ e Star+ durante esta última semana de fevereiro de 2024. E assim, com a mesma ainda ganhando episódios semanais, agora reunimos os detalhes da sua trama e produção em um único texto.

Qual a trama de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

Adaptação do romance best-seller de James Clavell, a minissérie Xógum: A Gloriosa Saga do Japão acompanha a história do marinheiro britânico Jack Blackthrone (Cosmo Jarvis), que, após naufragar no litoral japonês, se encontra em uma série de conflitos políticos e armamentistas ao chegar ao Japão no início da eclosão de uma guerra civil.

Para sobreviver em um país desconhecido, é usado como peão pelo líder japonês Lord Toranaga (Hiroyuki Sanada), que tenta chegar ao topo da cadeia governante, ou Shogun. Explorando o universo mítico dos samurais e das gueixas em um Japão dividido por religiões e políticas, a série explora o contexto das grandes navegações e a invasão de outras nações na ilha.

Leia também: Xógum: A Gloriosa Saga do Japão – A data dos próximos episódios no Disney+ e Star+

Elenco e produção da série

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão nova imagem oficial
Divulgação

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão é estrelado por Hiroyuki Sanada como Lord Yoshi Toranaga, Cosmo Jarvis como o Piloto Major John Blackthorne e Anna Sawai como Toda Mariko.

A série ainda apresenta um elenco japonês de estrelas, incluindo Tadanobu Asano como Kashigi Yabushige, Hiroto Kanai como Kashigi Omi, Takehiro Hira como Ishido Kazunari, Moeka Hoshi como Usami Fuji, Tokuma Nishioka como Toda Hiromatsu, Shinnosuke Abe como Toda Hirokatsu (Buntaro), Yuki Kura como Yoshii Nagakado e Fumi Nikaido como Ochiba No Kata (Lady Ochiba).

A série foi criada por Rachel Kondo e Justin Marks, com Marks atuando como showrunner e produtor executivo. Os produtores executivos adicionais incluem Kondo, Michaela Clavell, Edward L. McDonnell e Michael De Luca. FX Productions produz Xógum.

Confira o trailer:

Confira também: Clube dos Vândalos ganha novo trailer com detalhes da sua trama

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.