Yellowjackets estreia na Netflix (Saiba tudo sobre!)

Imagem de Yellowjackets
Divulgação

Lançada originalmente pelo Prime Video em novembro de 2021, a série Yellowjackets foi adicionada ao catálogo da Netflix como um dos conteúdos que são novidade para a plataforma em dezembro. E assim, agora reunimos então seus principais detalhes da trama e produção em um único texto.

A trama de Yellowjackets

Yellowjackets é uma história de sobrevivência que mistura terror psicológico e drama em torno de uma equipe talentosa de jogadoras de futebol do ensino médio que se tornam as (des)afortunadas sobreviventes de um acidente de avião no remoto deserto de Ontário.

A série narra a história de uma equipe complicada, mas próspera, enquanto ilustra a tentativa de algumas delas em reconstruir suas vidas 25 anos depois. Porém, o passado nunca é realmente passado e o que começou no deserto está longe de terminar.

Elenco e produção da série Yellowjackets

Imagem da série Yellowjackets
Divulgação

A série Yellowjackets é estrelada por Melanie Lynskey (Castle Rock); pela atriz indicada ao Oscar®, ao Emmy® e ao Globo de Ouro®, Juliette Lewis (Camping); pela atriz indicada ao Emmy e ao Globo de Ouro, Christina Ricci (Z: O Começo de Tudo); e Tawny Cypress (Unforgettable).

Além das protagonistas, a série que é original do Paramount+ e chegou na Netflix também conta com Ella Purnell (Sweetbitter)Samantha Hanratty (SHAMELESS)Sophie Tatcher (Prospect)Sophie Nélisse (The Book Thief)Steven Krueger (The Originals)Jasmin Savoy Brown (The Leftovers) e Warren Kole (Shades of Blue).

A série é criada e produzida por Ashley Lyle e Bart Nickerson (Narcos). Na produção executiva estão Drew CominsKaryn Kusama (Destroyer) e Jonathan Lisco (Halt and Catch Fire), que também assume o cargo de showrunner. Kusama dirige o piloto.

Yellowjackets é um sucesso no Rotten Tomatoes

Tendo lançado os primeiros episódios em 2021, a série Yellowjackets continua no momento desta postagem contando com uma pontuação de 97% de aprovação no Rotten Tomatoes por parte da mídia especializada. A nota do público em geral está bem abaixo, somente com 56% de aprovação, mas ainda assim o programa é considerado um grande sucesso nos dias de hoje. 

3ª temporada de Yellowjackets está confirmada

Imagem promocional da série Yellowjackets
Divulgação

Se você está começando a acompanha a série Yellowjackets somente agora com a Netflix, então gostará de saber que o seu futuro já está confirmado pelo Showtime e Parmaount+. 

A renovação para a 3ª temporada foi anunciada durante os últimos dias de fevereiro de 2023 (via Variety), com o sucesso da série Yellowjackets sendo destacado através de executivos na ocasião. Tal atitude mostra a importância da produção neste momento para a empresa, levando em conta que na ocasião a sua 2ª temporada ainda nem tinha começado a ser exibida.

Série ganhará episódio especial antes da terceira temporada

Yellowjackets 2ª temporada
Divulgação

Com 9 episódios da 2ª temporada tendo sido lançados ao longo dos primeiros meses de 2023, e também com o próximo ano já confirmado, a série Yellowjackets voltou a ganhar novidades envolvendo a produção de um episódio especial.

A notícia em questão ganhou destaque em diversos sites internacionais, incluindo a Forbes. A publicação destaca que um décimo episódio da 2ª temporada foi realmente filmado, mas que acabou ficando de fora da trama sem nenhum anúncio oficial.

O conteúdo em questão destaca então que enquanto respondia alguns fãs da série no twitter, a co-criadora Ashley Lyle confimou que um episódio bônus será lançado entre as temporadas 2 e 3:

“Haverá um episódio bônus entre as temporadas”, disse Lyle no Twitter. “Mas eu amo vocês, e não quero que percam o sono pensando que é hoje à noite. Não estou sendo tímida, há uma greve e as coisas estão complicadas!”

Confira o trailer da série:

Confira também: Ah, O Natal: Tudo sobre a série da Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.