10 filmes de romance que vão te fazer acreditar no amor de novo

Os filmes de romance certamente possuem uma grande atenção do público, e isso não é algo exatamente novo. Marcado por sua importância na história do cinema, o gênero em questão conta com uma grande base de fãs e também os seus haters. Entretanto, uma coisa é certa: eles fazem parte da história do cinema de uma forma marcante.

Mas será que pessoas desiludidas também devem assistir a um filme de romance? Bem, isso certamente depende do que você está buscando. Contudo, existem títulos clássicos como Uma Linda Mulher, ou modernos como Quando nos Conhecemos, que podem fazer com que você acredite no amor de novo. E se você está em busca disso, então veio ao lugar certo.

Confira abaixo 10 filmes de romance que vão te fazer acreditar no amor de novo

Amor e Gelato – Disponível na Netflix

Imagem promocional do filme Amor e Gelato
Divulgação

A trama do filme Amor e Gelato é centrada em Lina, uma jovem que está indo para a Itália, não porque quer, mas sim porquê o último desejo de sua mãe antes de morrer era que ela conhecesse seu pai. Mas que pai vai querer ver a filha depois de 16 anos sem vê-la uma única vez? Lina não está nada animada. Isso até que seu pai dá o diário de sua mãe para ela.

Lendo as palavras da mãe, ela descobre que talvez seu pai não seja realmente seu pai biológico. Sua mãe estava apaixonada por dois homens enquanto passava o verão na Itália, se aventurando, visitando lugares e, é claro, comendo muitos gelatos. Mas Lina não está desacompanhada, ela acaba conhecendo Ren, um italiano charmoso que, por algum motivo, decide ajudar a garota e a traçar os mesmos passos que uma vez sua mãe fez.

Quando Nos Conhecemos – Disponível na Netflix

Quando nos conhecemos
Divulgação

Na trama, Noah (Adam Devine) tem uma noite perfeita quando conhece Avery (Alexandra Daddario), a garota de seus sonhos, mas acaba sendo colocado na friend zone. Após isso, ele passa os três anos seguintes se perguntando o que deu errado.

Entretanto, quando ele menos espera, ele tem a oportunidade de viajar no tempo através de uma cabine fotográfica mágica para reviver repetidamente a noite que conheceu Avery, sempre tentando conquistar o coração dela.

O Melhor Amigo da Noiva – Disponível na Netflix

O melhor amigo da noiva é um filme de romance da Netflix
Divulgação

Em O Melhor Amigo da Noiva, Tom (Patrick Dempsey) é um homem bem-sucedido que sempre que pode se encontra com Hannah (Michelle Monaghan), sua melhor amiga. Quando Hannah viaja a negócios para a Escócia, onde passa 6 semanas, Tom descobre-se apaixonado por ela.

Decidido a pedi-la em casamento assim que retorne de viagem, Tom é surpreendido ao saber que ela voltou noiva de um belo e rico escocês. Chamado para ser a “madrinha” do casamento, Tom reluta mas aceita o convite. Seu objetivo agora é impedir que o casamento de Hannah aconteça e tentar conquistá-la de uma vez por todas.

Cartas Para Julieta – Disponível no Star+ e HBO Max

Cartas Para Julieta
Divulgação

Em Cartas para Julieta, Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela.

Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

Diário de Uma Paixão – Disponível na HBO Max

Diário de Uma Paixão
Divulgação

Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões.

Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha.

Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

Um Lugar Chamado Nothing Hill – Disponível no Star+

Na trama do filme, Will (Hugh Grant), um pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts).

Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento frágil, engraçado e cheio de idas e vindas. Mas será que eles conseguirão fazer isso funcionar vivendo em mundos completamente diferentes?

Uma Linda Mulher – Disponível no Star+

Richard Gere e Julia Roberts no filme de Romance Uma Linda Mulher
Divulgação

Na trama do filme, um Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que “trabalha” no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana.

Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher

10 Coisas que eu odeio em você – Disponível no Disney+

10 Coisas que Odeio em Você
Divulgação

A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também.

Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

Um Homem de Família – Disponível no Amazon Prime

Um Homem de Família
Divulgação

A trama de Um Homem de Família acompanha a história de Jack Campbell (Nicolas Cage), um investidor entediado com sua longa vida de solteiro. Um belo dia, ele acorda e começa a imaginar como teria sido sua vida se tivesse se casado com Kate (Téa Leoni), sua namorada nos tempos de colégio.

Até que, repentinamente, Jack acorda e se vê um feliz marido, casado com Kate, pai de duas crianças e levando uma tranquila vida no subúrbio.

Simplesmente Acontece – Disponível no Amazon Prime

Simplesmente Acontece
Divulgação

Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo.

Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Confira também:

10 filmes em alta na Netflix que valem cada segundo do seu tempo

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Jornada Geek
Jornada Geek
Criado e liderado por Marco Victor Barbosa, jornalista formado pela UniAcademia (antigo CES/JF), o site Jornada Geek foi fundado em 2012 sob o nome de Cinefagia. Em 2016 seu nome foi alterado, e ao longo de todos estes anos foi atualizado constantemente com notícias e textos sobre filmes, séries e games.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui