10 filmes que serão lançados nos cinemas e streamings em março de 2022

Filmes já começaram a ser lançados nas plataformas de streaming e cinemas.

Com a indústria cinematográfica retomando cada vez mais a sua força em bilheterias, enquanto os streamings continuam também demonstrando sua força, aos poucos o calendário de lançamentos de filmes vai ficando mais sólido. E desta vez, o mês de março de 2022 é iniciado contando com destaques nas duas situações.

Um dos títulos mais badalados do mês com lançamento mundial certamente é Batman, o longa estrelado por Robert Pattinson e dirigido por Matt Reeves que está há anos em desenvolvimento pela Warner Bros. Pictures. Entretanto, ainda assim o mês também é composto por outros títulos que prometem chamar atenção como Meu Filho, Fresh, O Projeto Adam, Belfast, e no seu último dia mais um longa baseado em quadrinhos: Morbius.

Confira abaixo a lista com 10 filmes que estreiam nos cinemas e streamings durante o mês de março de 2022

Meu Filho – 01 de março no Amazon Prime;

Imagem do filme Meu Filho
Divulgação

Em Meu Filho, McAvoy é o intérprete de Edmond Murray, um pai que viaja constantemente a trabalho para fora do país, até que recebe uma ligação de sua ex-esposa informando que seu filho de sete anos está desaparecido. Dominado pela culpa de ter negligenciado seus deveres como pai, ele fará de tudo para encontrar o filho, descobrindo um lado seu que até então desconhecia. Para desenvolver o papel de Edmond, James McAvoy não recebeu roteiro e improvisou suas próprias falas.

O filme foi produzido por Laure Irrmann, Christian Carion, Marc Butan, Brahim Chioua, Vincent Maraval, Marc Gabizon, e Rebecca O’Brien. Christian Carion também assume a direção e o roteiro do filme. Além de McAvoy e Claire Foy, o elenco também é composto por Tom Cullen e Gary Lewis.

Contra o Gelo – 02 de março na Netflix;

Imagem do filme contra o gelo
Divulgação

Em Contra o Gelo, no ano de 1909, a Expedição Alabama da Dinamarca, liderada pelo capitão Ejnar Mikkelsen, estava tentando refutar a reivindicação dos Estados Unidos ao nordeste da Groenlândia, uma reivindicação que estava enraizada na ideia de que a Groenlândia foi dividida em dois pedaços diferentes de terra.

Deixando sua tripulação para trás com o navio, Mikkelsen atravessa o gelo com seu inexperiente membro da tripulação, Iver Iversen. Os dois homens conseguem encontrar a prova de que a Groenlândia é uma ilha, mas o retorno ao navio leva mais tempo e é muito mais difícil do que o esperado. Lutando contra a fome extrema, fadiga e um ataque de urso polar, eles finalmente chegam para encontrar seu navio esmagado no gelo e o acampamento abandonado.

O elenco do filme é formado por Nikolaj Coster-Waldau como o Capitão Ejnar Mikkelsen, Joe Cole como Iver Iversen, Charles Dance como Neergaard, e Heida Reed como Naja. Peter Flinth assume a direção do filme, que por sua vez tem o seu roteiro escrito por Nikolaj Coster-Waldau e Joe Derrick com base na história real de Ejnar Mikkelsen.

Batman – 03 de março;

Imagem do filme The Batman
Divulgação

Os detalhes mais recentes indicam que Robert Pattinson teria assinado um contrato para viver o Homem-Morcego em 3 filmes inicialmente. Por sua vez, o ator Jeffrey Wright interpretará o comissário Gordon, enquanto Zoe Kravitz será a responsável por viver a Mulher-Gato. Por sua vez, o ator Paul Dano foi confirmado como o intérprete do vilão Charada e Andy Serkis (Planeta dos Macacos) viverá o mordomo Alfred.

John Turturro também foi confirmado recentemente no projeto para viver o vilão Carmine Falcone. Outro nome também já confirmado no elenco é o do ator Peter Skarsgård, enquanto Colin Farrell viverá o Pinguim.

Rumores recentes chegaram a destacar que o sexteto de vilões de The Batman será formado por Pinguim, Mulher-Gato, Charada, Vagalume, Duas-Caras e Chapeleiro Louco. Ainda assim, vale destacar que outros antagonistas ainda podem ter breves aparições na trama.

Matt Reeves será o diretor do longa, além de também assinar o seu roteiro.

Fresh – 04 de março no Star+;

Imagem do filme Fresh
Divulgação

Fresh segue a vida de Noa (Daisy Edgar-Jones), que conhece o encantador Steve (Sebastian Stan) em uma mercearia e se arrisca a dar seu número de telefone. Logo no primeiro encontro, Noa se apaixona perdidamente e aceita o convite de Steve para passar um fim de semana romântico juntos. Meramente para descobrir que seu novo amado esconde um apetite pouco habitual.

Agente das Sombras – 10 de março;

Imagem do filme Agente das Sombras
Divulgação

Travis Block (Liam Neeson) trabalha para o FBI, mas não é um agente comum. Ele se move pelo mundo das sombras, pelos bastidores, ajudando agentes secretos que se veem numa situação da qual não conseguem escapar. Ele acaba envolvido numa conspiração, quando um agente secreto questiona os seus superiores. Agora, caberá a Block precisa encontrar esse sujeito, e também descobrir se não está sendo usado pelo homem em quem confia.

Belfast – 10 de março;

Imagem do filme Belfast
Divulgação

Belfast narra a vida de uma família protestante da Irlanda do Norte da classe trabalhadora da perspectiva de seu filho de 9 anos, Buddy, durante os tumultuosos anos de 1960. O jovem Buddy (Jude Hill) percorre a paisagem das lutas da classe trabalhadora, em meio de mudanças culturais e violência extrema.

Buddy sonha em um futuro melhor, glamoroso, que vai tirá-lo dos problemas que enfrenta no momento, mas, enquanto isso não acontece, ele se consola com o carismático Pa (Jamie Dornan) e a Ma (Caitríona Balfe), junto com seus avós (Judie Dench e Ciarán Hins) que contam histórias maravilhosas. Enquanto isso, a família luta para pagar suas dívidas acumuladas. Pa sonha em emigrar para Sydney ou Vancouver, uma perspectiva que Ma encontrou com aflição. No entanto, ela não pode mais negar a opção de deixar Belfast à medida que o conflito piora e Pa recebe uma promoção e um acordo de moradia na Inglaterra de seus empregadores.

O Projeto Adam – 11 de março na Netflix;

O Projeto Adam imagem do filme
Divulgação

Para entender o passado e salvar o futuro, um piloto viaja no tempo e se une ao pai falecido e a uma versão mais jovem de si mesmo.

Além de Ryan Reynolds como o seu protagonista, o filme conta com um elenco formado por Jennifer Garner, Zoë Saldaña, Mark Ruffalo, Catherine Keener, Alex Mallari Jr., e Walker Scobell.

Shawn Levy é o diretor do filme, enquanto o seu roteiro é assinado por Jonathan Tropper. O time de produtores é formado por David Ellison, Dana Goldberg, Don Granger, Shawn Levy e Ryan Reynolds.

Os Caras Malvados – 17 de março;

Os Caras Malvados
Divulgação

Nunca houve cinco amigos tão infames quanto Os Caras Malvados – o arrojado batedor de carteiras Sr. Lobo, o arrombador de cofres Sr. Cobra, o mestre do disfarce do frio Sr. Tubarão, o “músculo” curto do Sr. Piranha e a especialista em hacker de língua afiada Srta. Tarântula, também conhecido como “Redinha”.

Mas quando, depois de anos de incontáveis assaltos e sendo os vilões mais procurados do mundo, a gangue é finalmente capturada, o Sr. Lobo negocia um acordo (que ele não tem intenção de manter) para salvá-los da prisão: os bandidos irão virar bonzinhos.

Sob a tutela de seu mentor, Professor Marmelada, uma cobaia arrogante (mas adorável!), Os Caras Malvados se propõem a enganar o mundo, dizendo que foram transformados. Ao longo do caminho, porém, o Sr. Lobo começa a suspeitar que fazer o bem de verdade pode dar a ele o que ele sempre desejou secretamente: aceitação. Então, quando um novo vilão ameaça a cidade, o Sr. Lobo pode persuadir o resto da gangue a se tornar… Os Caras Legais?

Baseado na série de livros Scholastic de Aaron Blabey, Os Caras Malvados é dirigido por Pierre Perifel (animador, os filmes Kung Fu Panda), fazendo sua estreia como diretor de longa-metragem.

O filme é produzido por Damon Ross (executivo de desenvolvimento Trolls, O Poderoso Chefinho, co-produtor Nacho Libre) e Rebecca Huntley (produtora associada, O Poderoso Chefinho). Os produtores executivos são Aaron Blabey, Etan Cohen e Patrick Hughes.

Ambulância: Um Dia de Crime – 24 de março;

Imagem do filme Ambulance / Ambulância - Um Dia de Crime
Divulgação

Na trama, Will Sharp (Yahya Abdul-Mateen II) está desesperado atrás de dinheiro para pagar as contas médicas de sua esposa. Ele acaba por pedir para a única pessoa que ele não deveria – seu irmão adotivo Danny (Jake Gyllenhaal). Com uma carreira criminal extensa, Danny oferece para ele uma missão: assaltar um banco em Los Angeles e levar 32 milhões de dólares.

Eiza Gonzalez, Garret Dillahunt, A Martinez, Keir O’Donnell e Moses Ingram também fazem parte do elenco.

Além de Michael Bay na direção, o remake de Ambulance é escrito por Chris Fedak (Chuck), contando com James VanderbiltBradley Fischer e William Sherak na produção.

Morbius – 31 de março;

Imagem do filme morbius
Divulgação

Michael Morbius é um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel cuja tentativa de curar uma doença do sangue raro com um tratamento experimental envolvendo sangue de vampiros e terapia de eletrochoque transforma-o em um vampiro. Ele não possui todas as habilidades de um vampiro real, portanto, não está sujeito às mesmas limitações. Embora sua transformação tenha permitido habilidade para voar, força sobre-humana, velocidade e habilidades de cura, ele também tem uma forte aversão à luz e deve consumir sangue para sobreviver.

Criado por Roy Thomas e Gil Kane, Morbius foi introduzido na primeira edição do HQ, Amazing Spider-Man #101 em 1971.

Jared Leto (Blade Runner 2049) será o protagonista, enquanto Loxias Crown foi anunciado como o antagonista. Por sua vez, a atriz Adria Arjona foi confirmada como a protagonista feminina do longa. Matt Smith também foi confirmado no projeto ao lado do ator Tyrese Gibson (Velozes e Furiosos). 

Apesar de nunca ter aparecido nas HQs da Marvel, o site especulou que o mesmo será baseado no super-vilão Crown/Hunger, que teve confrontos com o protagonista do longa e o Homem-Aranha no passado. Além disso, também foi revelado que a trama mostrará Morbius tentando parar Loxias enquanto lida com a sua própria sede por sangue.

Daniel Espinosa (Vida) será o diretor, enquanto o roteiro fica nas mãos de Burk Sharpless e Matt Sazama (Perdidos no Espaço).

Confira também:

Sem Saída: Saiba tudo sobre o novo filme do Star+

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui