10 séries de suspense parecidas com Lost para assistir agora nos streamings

Lost
Divulgação

Lost foi sem dúvida uma das melhores séries de suspense dos últimos tempos. Com 6 temporadas mesclava elementos como, drama, suspense e ficção científica que prendiam o espectador episódio após episódio.

No entanto um ponto precisa ser dito. A greve dos roteiristas que aconteceu durante as temporadas, fez com que o final de Lost não fosse tão promissor quanto os fãs esperavam. Mas calma, não estamos aqui para dar spoilers, e sim enaltecer essa obra.

Um documentário está sendo preparado para celebrar os 20 anos da série, a ser completados em setembro de 2024. Batizado de Getting Lost, a produção vai usar cerca de 100 horas de imagens inéditas.

Mas se você está com saudades de Lost, nós ,listamos abaixo 10 séries parecidas para assistir hoje mesmo: 

1 – Origem – Globoplay

Dos mesmos produtores de Lost, Origem acompanha o casal Jim (Eion Bailey) e Tabitha Matthew (Catalino Sandino Moreno) e seus filhos Julie (Hannah CHeramy) e Ethan (Simon Webster). Durante uma viagem de trailer pelos Estados Unidos, eles se perdem e acabam entrando em uma pequena cidade interiorana no meio-oeste americano.

A estrada principal está barrada por uma árvore caída, mas ele encontram um caminho improvisado para passar. A princípio, tudo parece normal, mas, então, eles notam que não conseguem sair do vilarejo. Toda rua que entram leva sempre de volta ao mesmo lugar. Conversando com os outros moradores, eles decobrem que todos também chegaram a cidade da mesma forma e ficaram presos.

Para piorar, a noite o lugar é cercado por misteriosas criaturas. Enquanto tentam descobrir o que tem de errado com a cidade, eles percebem que não chegaram até lá por acaso. Cada um dos moradores desavisados foi levado por uma força sobrenatural inexplicável que os prende para sempre nesse assustador lugar.

2 – Yellowjackets – Paramount+

https://www.youtube.com/watch?v=yJD2wpq2za8&t=2s

Yellowjackets narra a jornada de um time de futebol feminino que, durante o ensino médio, sobreviveu a um acidente de avião no distante deserto de Ontário. Criada por Ashley Lyle e Bart Nickerson (Narcos), a série mistura terror psicológico e drama em uma história de sobrevivência.

25 anos depois, acompanhamos uma equipe complicada mas talentosa se transformar em um clã selvagem, enquanto tentam reconstruir suas vidas como mulheres adultas. Elas percebem que o passado é difícil de ser ignorado e o que começou na floresta está longe de ter um fim.

3 – The Wilds – Prime Video

The Wilds acompanha um grupo de meninas adolescentes que sofre um acidente de avião e acaba preso numa ilha deserta. Com origens diferentes, elas precisam lutar para sobreviver nesse lugar inóspito, sem desconfiar que, na verdade, estão fazendo parte de um experimento social bastante elaborado. Enquanto aprendem a conviver umas com as outras, seus segredos e seus traumas vêm à tona.

4 – Bem-Vindos ao Éden – Netflix

Em Bem-vindos ao Éden, um grupo de jovens atraentes, populares nas redes sociais, recebem uma mensagem: você está feliz? Com essa pergunta, eles são convidados por uma marca de bebida para comparecer a uma festa mega exclusiva em uma ilha remota, longe de tudo e de todos.

O que começa como uma animada jornada ao paraíso de exclusividade, se torna rapidamente um pesadelo quando eles percebem que talvez aquele lugar não seja o que parece. Após experimentarem a bebida servida na celebração, no dia seguinte, tudo muda para a influencer Zoa (Amaia Aberaturi) e os outros convidados.

Sem vestígios do que aconteceu ou outras pessoas por perto, logo eles descobrem a misteriosa comunidade “Fundação Éden”, uma instituição fundada pelo casal Astrid (Amaia Salamanca) e Erik (Guillermo Pfening). A fundação funciona como uma colmeia, com reuniões frequentes de meditação e cheia de jovens como eles. Depois do contato com a Fundação Éden, surgem ainda mais perguntas a serem respondidas.

5 – The 100 – Netflix

100 anos no futuro, quando a Terra foi abandonada devido à radioatividade, os últimos humanos sobreviventes vivem em uma arca que orbita o planeta – mas a arca não vai durar para sempre. Assim, o regime repressivo escolhe 100 delinquentes juvenis descartáveis para enviar à Terra para ver se o planeta ainda é habitável.

6 – Manifest – Netflix

Em Manifest, um grupo de pessoas viaja da Jamaica de volta para Nova Iorque no voo 828. Durante o percurso, um problema nos controles causa uma inesperada turbulência que os deixa apavorados. Embora o susto seja grande, tudo se resolve rapidamente, e nenhum passageiro se fere. Mas, ao chegar na terra, eles fazem uma descoberta inacreditável: que para eles pareceu algumas horas no ar, na verdade foram cinco anos para o resto do mundo.

Suas famílias acreditavam que eles estavam mortos e já haviam perdido toda a esperança, mas agora eles recebem uma segunda chance. Tentando se acostumar com suas novas realidades, esses passageiros se veem parte de mistérios mais profundos do que jamais poderiam imaginar. Com dificuldade para se ajustar a nova vida, eles precisam ter paciência para reaprender e conhecer novamente seus entes queridos que mudaram completamente nesses anos.

Mas conforme os mistérios envolvendo o voo se tornam mais assustadores, os passageiros terão que se juntar para desvendar o que está por trás de tudo.

7 – The Society – Netflix

Criado por Christopher Keyser, The Society segue um grupo de estudantes do ensino médio que são transportados para uma versão paralela de sua cidade natal, onde todos os adultos desapareceram misteriosamente. Liderados por Cassandra, esses adolescentes devem se adaptar rapidamente à sua nova realidade e estabelecer um sistema de governança para manter a ordem em sua comunidade.

8 – Nada ao Redor – Netflix

Presos em uma ilha destruída por um tsunami, estudantes de uma escola de elite tentam manter a esperança. Mas forças misteriosas parecem lutar contra eles.

9 – The Leftovers – HBO Max

The Leftovers se passa em uma cidade fictícia de Mapleton, três anos depois que 2% da população mundial desaparece misteriosamente em um evento global chamado Sudden Departure. A série segue a vida de pessoas deixadas para trás e como elas lutam para descobrir o que deve ter acontecido com seus entes queridos.

Enquanto a série se concentra nas jornadas emocionais dos personagens enquanto tentam entender um mundo mudado para sempre, The Leftovers também tece elementos de elementos sobrenaturais e misteriosos.

10 – Turma de 2007 – Prime Video

Turma de 2007 é uma série australiana de comédia que acompanha um grupo de ex-estudantes de uma escola para garotas. Após concluírem os estudos, o tempo fez com que cada uma delas seguisse um rumo diferente, mas seus caminhos se cruzam outra vez em uma reunião para celebrar os dez anos de formatura.

Porém, o reencontro segue um rumo inesperado quando um temporal inunda tudo ao redor da escola, deixando as mulheres ilhadas. Agora, elas devem encontrar um jeito de sobreviver não apenas ao apocalipse, mas à pressão de conviver com personalidades tão diferentes, forçando-as a superar antigas intrigas e trabalhar em equipe.

Confira também: 15 filmes que chegaram recentemente no Prime Video e você talvez não saiba

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!