10 vilões que podem substituir Kang no MCU

Imagens divididas de Kang e dos vilões da Marvel

Toda a direção do Universo Cinematográfico Marvel foi totalmente desenraizada. Depois de Vingadores: Ultimato, a narrativa abrangente passou de uma batalha terrestre contra Thanos para um arco que abrange o multiverso. Isso tem colocado lentamente os heróis contra várias variantes de Kang, o Conquistador, de Jonathan Majors. Depois que Majors foi considerado culpado de agressão e assédio, no entanto, a Marvel Studios demitiu oficialmente Majors.

Dada a importância de Kang em toda a trama do MCU pós-Thanos, a Marvel tem várias opções pela frente. Embora o estúdio possa optar por reformular Kang, ele também pode criar outro vilão inteiramente para assumir o papel de Kang na união dos heróis contra uma ameaça comum. Com o Quarteto Fantástico e os X-Men prestes a entrar no universo, há muitos caminhos que a Marvel pode seguir.

10 – Annihilus é uma invasão galáctica esperando para acontecer

Annihilus desencadeia a onda de aniquilação na Marvel Comics.

    Apareceu pela primeira vez em Quarteto Fantástico Annual #6 por Stan Lee, Jack Kirby, Joe Sinnott e Sam Rosen

Se a Marvel quiser aumentar as apostas depois de Thanos e Kang, não há maneira melhor do que trazer o Aniquilador. Assim como Thanos, Annihilus é uma ameaça cósmica que está mais do que disposta a destruir o universo inteiro em sua busca pelo controle. Como Kang, ele é um conquistador intergaláctico que fez seu nome em todo o universo como uma ameaça proeminente.

Com a ajuda de sua Vara de Controle Cósmico, o Aniquilador pode representar uma ameaça tanto para a Terra quanto para toda a galáxia. Se a Marvel decidir adaptar também a Onda de Aniquilação, o Aniquilador será praticamente imparável. A onda – um exército incrivelmente poderoso que obedece a cada palavra do Aniquilador – é mais do que capaz de massacrar os Vingadores existentes. Será realmente necessária uma reunião de heróis devastadora para realmente impedir uma ameaça como o Aniquilador. Também seria a oportunidade perfeita para trazer os novos Guardiões da Galáxia de volta à Terra.

9 – The Brood pode trazer um horror único ao MCU

The Brood pode ser um novo vilão para o MCU no Lugar de Kang
Divulgação
    Apareceu pela primeira vez em Uncanny X-Men #155 por Chris Claremont, Dave Cockrum, Bob Wiacek, Glynis Wein e Joe Rosen

Se a Marvel Studios quiser evitar outra potencial crise de reformulação, o Brood pode ser a ameaça perfeita. Em vez de serem liderados por qualquer figura específica – exceto por suas várias rainhas – a Ninhada é simplesmente uma espécie de conquistadores alienígenas semelhantes a insetos. Eles massacram mundos inteiros em sua busca para espalhar sua espécie, e seu desejo irracional de expansão os marca como um inimigo sempre presente.

Assim como os Skrulls, eles podem se esconder entre a população civil controlando um ser humano através do ovo plantado dentro deles. Qualquer super-herói, exceto o Wolverine de cura rápida, poderia cair sob o controle da Ninhada. Mesmo os Vingadores mais poderosos podem cair sob o ataque da Ninhada, tornando-os a ameaça perfeita para uma equipe que vem aumentando em poder e influência. Os Brood são horríveis de se ver e o MCU poderia explorar os aspectos de terror de filmes como Alien ao trazê-los à vida.

8 – O Apocalipse daria início à era dos X-Men

Apocalipse posando sobre o Arakki em X Men: Red #17

    Apareceu pela primeira vez em X-Factor #5 por Bob Layton, Jackson Guice, Josef Rubinstein, Petra Scotese e Joe Rosen

Num mundo com uma presença sobre-humana que vem crescendo lentamente, Apocalipse é o vilão perfeito. Sua crença na supremacia evolutiva pode levantar questões sobre o papel que os super-heróis deveriam desempenhar no mundo. Com Thunderbolts, X-Men e Vingadores vivendo lado a lado com civis normais, Apocalipse é uma escolha natural para desafiar seu lugar como heróis, em vez de conquistadores e sobreviventes.

Embora Apocalipse já tenha estado em um filme antes, o MCU pode adaptar uma versão mais fiel do personagem. Sua conexão com os X-Men pode torná-lo um problema para os mutantes que lutam para encontrar igualdade. Sua crença no darwinismo pode colocá-lo contra heróis como a Sra. Marvel, que sempre lutam para proteger os oprimidos. Os temas que o Apocalipse pode levantar merecem sua introdução.

7 – Orchis pode reunir imediatamente os Vingadores e os X-Men

Agentes Orchis, incluindo Nimrod, Doctor Stasis e MODOK

    Apareceu pela primeira vez em House of X #1 por Jonathan Hickman, Pepe Larraz, Marte Gracia e Clayton Cowles

Com a entrada dos X-Men no MCU, parece uma oportunidade natural para Orchis crescer. Invenções recentes no universo Marvel, introduzidas apenas em 2019, Orchis é uma liga de humanos, alienígenas e IA dedicada à destruição de mutantes. Sua missão cresceu para incluir a erradicação total dos super-humanos.

Se os fundadores da Orchis forem introduzidos no MCU, eles poderão servir como ameaças existenciais bem no coração da Terra. Os Vingadores já lidaram com inimigos multiversais e cósmicos, mas as ameaças terrestres foram, na melhor das hipóteses, vilões episódicos. Orchis pode provar que até a Terra é capaz de criar horrores além da imaginação. Além disso, os inimigos da IA ​​parecem uma ameaça relativamente oportuna e relevante, dada a ascensão da IA ​​no mundo real.

6 – Namor tem um enorme potencial inexplorado

Namor em Wakanda para sempre

    Apareceu pela primeira vez em Motion Picture Funnies Weekly #1, de Bill Everett

Namor já provou que é capaz de cumprir um papel importante no MCU em Pantera Negra: Wakanda Forever. Tendo liderado Talokan durante séculos, Namor quase iniciou uma guerra com Wakanda em sua busca para proteger seu povo. Seu medo de ser descoberto está diretamente ligado ao seu ódio pelo mundo da superfície e por aqueles que ameaçaram Talokan.

Assim como a versão cômica de Namor, a versão MCU é uma figura inconstante que já está planejando um ataque ao mundo da superfície. Se ele lançar um ataque, a sua aliança com Wakanda poderá provocar uma guerra civil na superfície. Super-heróis serão confrontados com super-heróis. Namor seria uma ameaça muito diferente de Thanos ou Kang, mas um inimigo no solo poderia causar uma impressão diferente – algo que pode ajudar a reduzir os riscos para um nível mais administrável.

5 – Há muito tempo que há rumores de que Mephisto aparecerá no MCU

O demoníaco Mephisto vermelho da Marvel Comics.

    Apareceu pela primeira vez em Silver Surfer #3, de Stan Lee, John Buscema, Joe Sinnott e Artie Simek

Houve grande especulação de que Mephisto estrearia em WandaVision, embora ele já possa ter feito uma aparição fugaz em Agents of Shield. Ele ocupa o lugar do Diabo, muitas vezes servindo como uma figura proeminente no submundo da Marvel. Depois que vários heróis proeminentes, incluindo o Homem de Ferro e a Viúva Negra, foram mortos no final da saga de Thanos, trazer Mephisto poderia permitir que esses personagens fizessem uma participação especial.

Se lutassem contra Mephisto, os Vingadores precisariam enfrentar todas as legiões do Inferno. Seria uma perspectiva tão desafiadora quanto lutar contra Kang. Seria ainda mais perigoso já que as tropas de Mephisto poderiam retornar facilmente após suas mortes. Também haveria oportunidades para o crescimento do caráter. O Demolidor, em particular, poderia ficar cara a cara com seu homônimo, o que seria um arco de personagem atraente para ele.

4 – Senhor Sinistro pode tentar recriar heróis à sua imagem

Senhor Sinistro dos X-Men

    Apareceu pela primeira vez em Uncanny X-Men #221 por Chris Claremont, Marc Silvestri, Dan Green, Glynis Oliver e Tom Orzechowski

Senhor Sinistro não é o vilão mais chamativo do multiverso da Marvel, mas isso apenas o torna mais capaz. Sinistro brinca regularmente com a vida dos heróis. Ele os manipula sutilmente para criar o resultado desejado, o que geralmente envolve algum nível de alteração genética e biológica.

Sinistro escapa impune de inúmeros crimes, e eles muitas vezes têm um impacto enorme sobre os X-Men, Vingadores e outras equipes heróicas proeminentes. Seu papel atual como vilão é uma busca para se tornar um Domínio, que é um ser que existe fora do tempo e do espaço e possui poderes divinos. Se ele tivesse um papel tão proeminente no MCU, até mesmo o Doutor Estranho poderia lutar para lutar contra um Sinistro movido pelo Domínio. Em sua busca para se tornar um Domínio, Sinistro mexe com a composição genética de inúmeros heróis, tudo para que eles obedeçam a ele e à sua vontade.

3 – Galactus pode apresentar perfeitamente o Quarteto Fantástico aos Vingadores

Galactus elevando-se sobre várias naves no espaço sideral na Marvel Comics

    Apareceu pela primeira vez em Quarteto Fantástico #48, de Stan Lee, Jack Kirby, Joe Sinnott e Artie Simek

Galactus é um personagem ridículo, mas seria um vilão convincente. Ele é uma entidade cósmica imponente, que devora planetas inteiros com a ajuda de seus vários arautos. Ele pouco se importa com a vida dos seres menores nos mundos que engole, mas também é um personagem com o qual se pode argumentar.

Galactus seria um tipo de vilão muito diferente para o MCU. Os Guardiões da Galáxia provavelmente já estariam familiarizados com ele, e isso poderia muito bem significar que eles podem ter respostas conflitantes à incursão de Galactus na Terra. O Quarteto Fantástico também terá um papel fundamental a desempenhar, dado o seu destaque na sua narrativa. Com todos os heróis terrestres trabalhando juntos para salvar seu mundo, isso pode ajudar a criar laços entre novos heróis, incluindo Shang-Chi e os Eternos.

2 – Doctor Destino é a escolha mais óbvia para substituir Kang

Dr Doom e Fall of X

    Apareceu pela primeira vez em Quarteto Fantástico #5, de Stan Lee, Jack Kirby, Joe Sinnott, Stan Goldberg e Artie Simek

Com o Quarteto Fantástico pronto para se juntar ao MCU, o Doutor Destino certamente se juntará a eles. Ele passou a vida inteira lutando contra o Sr. Fantástico. Se Reed Richards quiser entrar no MCU, Doom precisará antecipá-lo. Com um ego enorme e poderes que vão do científico ao mágico, ele é realmente um inimigo sem igual.

Doctor Doom não é o tipo de inimigo que deveria existir em apenas um filme. Ele é um homem que se tornou o Imperador Deus de todo o Multiverso sobrevivente, o que o torna um vilão natural após a trama do multiverso de Kang. Com Clea Strange indicando que incursões estão chegando, Doom poderá desempenhar o mesmo papel que tem nos quadrinhos. Ele pode preservar um único lugar no multiverso, onde poderá governar enquanto o resto da realidade morre. Ele é a escolha perfeita para o futuro do MCU.

1 – Magneto pode dominar o magnetismo para derrubar os Vingadores

Magneto pode ser um vilão para substituir Kang no MCU
Divulgação
    Apareceu pela primeira vez em X-Men #1 por Stan Lee, Jack Kirby, Paul Reinman e Sam Rosen

Os X-Men estão se preparando para ingressar no MCU e não podem seguir caminho sozinhos. Magneto foi apresentado ao mesmo tempo que o resto dos mutantes, porque ele está irrevogavelmente ligado aos mutantes não tão alegres da Marvel. Com uma filosofia de supremacia mutante, ele não é o tipo de homem que aguenta a existência dos Vingadores.

Magneto e sua Irmandade de Mutantes do Mal seriam o inimigo abrangente perfeito quando o MCU entrar em seu próximo estágio. Ele é um personagem complexo, tendo sobrevivido a horrores inimagináveis ​​durante o Holocausto, e isso pode evocar um pouco da simpatia que Thanos exigia. Magneto provou que é capaz de ser um protagonista no universo Fox X-Men. Ele seria o inimigo ideal para ocupar o lugar de Kang.

Confira também: Filme de terror de Kristen Stewart se torna sucesso da Netflix anos depois de fracassar nos cinemas

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Jornada Geek
Jornada Geek
Criado e liderado por Marco Victor Barbosa, jornalista formado pela UniAcademia (antigo CES/JF), o site Jornada Geek foi fundado em 2012 sob o nome de Cinefagia. Em 2016 seu nome foi alterado, e ao longo de todos estes anos foi atualizado constantemente com notícias e textos sobre filmes, séries e games.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui