As 17 principais estreias do cinema e streamings esta semana (de 18/12 até 24/12)

Muitos lançamentos aguardados estão chegando esta semana no cinema e streamings!

Percy Jackson e os Olimpianos é uma das grandes estreias da semana no cinema e streamings
Divulgação

Uma nova semana vai sendo iniciada, e consequentemente mais estreias estão definidas para acontecer nos próximos dias no cinema e streamings. E claro, nesta lista abaixo você encontra as principais novidades organizadas por plataformas e datas.

O grande lançamento no cinema será Aquaman 2: O Reino Perdido, mesmo que o filme não gere mais grandes expectativas no público por conta do reboot já anunciado do universo DC pelo DC Studios agora já comandado por James Gunn e Peter Safran. Por sua vez, a semana nos streamings está agitada e interessante com a chegada de Percy Jackson e os Olimpianos e What If…? 2ª temporada no Disney+, Saltburn no Prime Video, enquanto Maestro e Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo estreiam na Netflix.

Confira abaixo a lista com as 17 principais estreias no cinema e streamings esta semana (de 18/12 até 24/12)

Amazon Prime Video

King Richard: Criando Campeãs – 20 de dezembro

King Richard Criando Campeãs
Divulgação

King Richard: Criando Campeãs é um filme biográfico inspirado em Richard Williams, pai das famosas tênistas Serena Williams e Venus Williams. Obstinado em fazer de suas filhas futuras campeãs de tênis, Richard (Will Smith) usa métodos próprios e nada convencionais, seguindo a visão clara de futuro que construiu para as filhas Serena (Demi Singleton) e Venus (Saniyya Sidney).

Determinado, o pai das garotas vai fazer de tudo para que elas saiam das ruas de Compton para as quadras do mundo todo. Armado com plano ousado, Richard Williams trabalha para escrever suas filhas na história.

Treinando nas quadras de tênis negligenciadas de Compton, Califórnia – faça chuva ou faça sol – as meninas são moldadas pelo compromisso inflexível de seu pai e pela perspectiva equilibrada e intuição aguçada de sua mãe, desafiando as probabilidades aparentemente intransponíveis e as expectativas prevalecentes diante delas. King Richard segue a jornada edificante de uma família cuja determinação inabalável e crença incondicional acaba por entregar duas das maiores lendas do esporte do mundo.

Saltburn – 22 de dezembro

Saltburn é um filme britânico de suspense psicológico dirigido por Emerald Fennell (Bela Vingança, Barbie) e estrelado por Barry Keoghan, Jacob Elordi, Rosamund Pike, Carey Mulligan e Archie Madekwe.

A trama se passa nos anos 2000 e acompanha o estudante universitário Oliver Quick (Keoghan), que tem dificuldades para se encaixar na Universidade de Oxford. Após conhecer Felix Catton (Elordi), Oliver é imediatamente atraído pelo mundo aristocrático do jovem – que o convida para passar uma temporada na casa de sua família. Mas o que começa como uma amizade aparentemente inocente logo escalona para uma crescente obsessão.

Disney+

BTS Monuments: Beyond The Star – 20 de dezembro

A série documental BTS Monuments: Beyond The Star comemora os dez anos da mundialmente famosa banda sul-coreana BTS. Entre depoimentos exclusivos e gravações nos bastidores, RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V e Jung Kook relembram o caminho que percorreram até chegarem ao estrelato mundial. Relembrando momentos pessoais do passado da banda e de seus integrantes, a série faz um convite pessoal para o lado mais íntimo da boy band.

Os Vizinhos Green – 3ª Temporada – 20 de dezembro

Os Vizinhos green imagem oficial
Divulgação

Depois de perder sua fazenda, Bill Green e seus dois filhos, Cricket e Tilly, se mudam para a casa da vovó Alice, que mora na cidade grande. Travesso e bastante curioso, Cricket está determinado a fazer novos amigos e aproveitar ao máximo sua vida longe do campo. O garoto acaba, então, embarcando em jornadas épicas ao lado dos vizinhos e da irmã mais velha.

Percy Jackson e os Olimpianos – 20 de dezembro

Baseado nos romances escritos por Rick Riordan, a série acompanha o jovem Percy Jackson, um garoto que acaba de descobrir que é um semideus – metade humano, metade deus. Percy é filho de Poseidon, o deus dos mares e oceanos na mitologia grega, e precisa aprender a controlar suas habilidades especiais.

Frequentando o Acampamento Meio-Sangue, um lugar para crianças e adolescentes como ele, Percy se aproxima de Grover e Annabeth. Grover é um sátiro sensível à natureza e as emoções dos outros, enquanto Annabeth é uma garota astuta e curiosa, características de sua mãe, a deusa Atena. Juntos, os melhores amigos embarcam em uma jornada para impedir que aconteça uma guerra entre os deuses do Olimpo.

Pouco depois de descobrir sua verdadeira origem como semideus, Percy é acusado por Zeus, o deus do céu e também seu tio, de ter roubado o seu mais precioso raio. Percy e seus amigos devem viajar pelo país para encontrar o raio e restaurar a ordem no Olimpo.

Tico e Teco: Vida no Parque – 2ª Temporada – 20 de dezembro

Tico e Teco Vida no Parque
Divulgação

Tico e Teco: Vida no Parque é uma série de animação que acompanha os dois mais famosos e cativantes esquilos da Disney em novas aventuras pela cidade grande, mais especificamente em um parque local. Enquanto Tico está sempre tenso e preocupado, Teco se mostra um sonhador bastante descontraído.

Juntos, eles formam uma dupla improvável de amigos, enlouquecendo um ao outro à medida que passam por muitos altos e baixos. Na busca incessante por nozes, esses bagunceiros azarados não só encontram Pluto, Cãozarrão e demais personagens icônicos da Disney, como também enfrentam pequenos e grandes valentões. Uma coprodução entre EUA e França, o programa mistura a comédia não-verbal de desenhos animados clássicos com narrativas contemporâneas.

What If…? – 2ª Temporada – 22 de dezembro

“O Vigia continua a jornada como nosso guia através do vasto multiverso, apresentando rostos novos e familiares em todo o Universo Cinematográfico Marvel. A série animada de antologia questiona, revisita e revira momentos clássicos do cinema Marvel com um elenco de voz incrível que inclui uma série de estrelas que reprisam seus papéis icônicos”.

HBO Max

Os Cavaleiros Do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo – 22 de dezembro

Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo é um filme de ação e aventura baseado na famosa série de mangás Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.

O longa acompanha Seiya (Mackenyu), um lutador muito habilidoso que participa de competições por dinheiro. Durante uma de suas lutas, Seiya acaba descobrindo que tem poderes, e atrai a atenção do magnata Kido (Sean Bean). Kido encarrega o jovem de realizar uma importante missão: proteger sua filha, Sienna (Madison Iseman), que é a reencarnação da deusa Athena.

Junto a outros quatro guerreiros, Seiya agora deve dedicar-se fortemente à tarefa, já que ele pode ser uma das únicas pessoas capazes de manter a deusa – e, consequentemente, a humanidade – em segurança.

Netflix

Maestro – 20 de dezembro

Imagem do filme Maestro
Maestro. (L to R) Carey Mulligan as Felicia Montealegre and Bradley Cooper as Leonard Bernstein (Director/Writer) in Maestro. Cr. Jason McDonald/Netflix © 2023.

Maestro conta a história real da vida e carreira do compositor, músico e pianista Leonard Bernstein (interpretado por Cooper), responsável pela composição da trilha sonora de musicais aclamados da Broadway, como West Side Story, Peter Pan e Candice.

Natural da cidade de Lawrence, Massachusetts, nos Estados Unidos, Bernstein ocupou o cargo de principal condutor da Orquestra Filarmônica de Nova York durante 18 anos, e se consagrou como um dos músicos mais importantes dos Estados Unidos.

A produção também mostra sua complexa relação com a atriz de TV e teatro Felicia Montealegre, que se iniciou quando os dois se conheceram em uma festa, em 1946, passando pelo primeiro noivado do casal – que foi desmanchado – até chegar ao seu casamento de, ao todo, vinte e cinco anos de duração, que trouxe três filhos ao casal.

Rebel Moon: Parte 1 – A Menina do Fogo – 22 de dezembro

Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo estreou na Netflix
Divulgação

Na trama de Rebel Moon, quando uma colônia pacífica em uma lua nos confins do universo se vê ameaçada pelo tirano Regente Balisarius, a misteriosa Kora (Sofia Boutella) passa a ser a única esperança de sobrevivência.

Com a missão de encontrar guerreiros para enfrentar o Mundo Mãe, Kora reúne um pequeno bando de insurgentes, excluídos, camponeses e órfãos de guerra de vários mundos que têm dois objetivos em comum: redenção e vingança. Enquanto a sombra do reino avança sobre a lua mais improvável de todas, começa a batalha pelo destino de uma galáxia, um novo exército de heróis é formado.

Top Gun: Maverick – 22 de dezembro

Top Gun: Maverick é um dos filmes e séries que não estão na Netflix
Divulgação

Na sequência de Top Gun: Ases Indomáveis, acompanhamos a história de Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), um piloto à moda antiga da Marinha que coleciona muitas condecorações, medalhas de combate e grande reconhecimento pela quantidade de aviões inimigos abatidos nos últimos 30 anos.

Entretanto, nada disso foi suficiente para sua carreira decolar, visto que ele deixou de ser um capitão e tornou-se um instrutor. A explicação para esse declínio é simples: Ele continua sendo o mesmo piloto rebelde de sempre, que não hesita em romper os limites e desafiar a morte. Nesta nova aventura, Maverick precisa provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas.

A Criatura de GyeongSeong – 22 de dezembro

A Criatura de Gyeongseong estreia na netflix
Divulgação

Em A Criatura de Gyeongseong, dois jovens batalham contra uma criatura alimentada pela ganância humana em um dos piores períodos da história da Coréia. No drama coreano, a cidade de Gyeongseong – antigo nome de Seoul – se recupera dos fantasmas da Segunda Guerra Mundial e sofre os terrores da invasão japonesa em 1945.

Diante desse cenário apavorante, Jang Tae-sang (Park Seo-jun), um rico informante das forças nacionais, e Yoon Chae-ok (Han So-hee), uma especialista em encontrar pessoas desaparecidas, se unem para combater um estranho monstro que se desenvolve a partir da ganância e do egoísmo.

Meu Cunhado é um Vampiro – 24 de dezembro

A trama do filme acompanha a história de Fernandinho (Leandro Hassum), um ex-jogador de futebol que foi muito famoso e ainda colhe os frutos da sua antiga profissão. Pai de família, ele tem uma relação conturbada com sua ex-mulher.

Sua vida se transforma quando ele, de repente, recebe a visita do cunhado, Gregório (Rômulo Arantes Neto), irmão mais novo (e folgado) de sua atual esposa –e que, além de tudo, é um vampiro que resolve atacar a vizinhança.

Star+ 

Resistência – 20 de dezembro

Resistência é um filme de drama e ficção científica que se passa em um futuro distante, em meio a um planeta tomado por uma intensa guerra entre seres humanos e inteligência artificial. O ex-agente Joshua (John David Washington) é recrutado para localizar e matar o Criador – um misterioso arquiteto responsável por desenvolver uma arma capaz de acabar com o confronto e com toda a humanidade.

Joshua e sua equipe partem, então, para um território sombrio ocupado pela IA, mas acabam fazendo uma descoberta chocante: a arma que devem destruir é, na verdade, uma inteligência artificial em forma de criança.

Dragons of Wonderhatch – 1ª Temporada – 20 de dezembro;

Upananta é um mundo fantástico de ilhas flutuantes e cavaleiros de dragões. Este lindo mundo está à beira da destruição. Ilhas estão caindo do céu e o perverso Jairo é invencível.

Somente o grande herói, Aktha, pode salvar o mundo. Thaim, o cavaleiro de dragão novato, promete encontrá-lo, depois que o herói desaparece subitamente do campo de batalha. A busca de Thaim o leva a outro mundo: um lugar onde dragões voadores e aventura só existem nos sonhos da estudante Nagi.

Cinema

Aquaman 2: O Reino Perdido – 20 de dezembro

Aquaman 2 é a sequência do filme Aquaman de 2018, que acompanha Arthur Curry (Jason Momoa), o filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman). Ele cresce com a vivência de um humano e as capacidades metahumanas de um atlante.

Nesta sequência, depois de não conseguir derrotar o rei dos mares pela primeira vez, Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) utiliza o poder do mítico Tridente Negro para liberar uma força antiga e maligna. Na tentativa de proteger Atlântida e o resto do mundo, Aquaman deve forjar uma aliança incômoda com um aliado improvável e deixar as diferenças de lado para evitar uma devastação irreversível.

Os Três Mosqueteiros: Milady – 21 de dezembro

Os Três Mosqueteiros – Milady é o novo capítulo da saga d’Os Três Mosqueteiros, baseada na obra homônima do autor francês Alexandre Dumas.

No filme, D’Artagnan (François Civil) é forçado a se aliar à misteriosa Milady (Eva Green) após Constance (Lyna Khoudri) ser sequestrada bem diante de seus olhos, sem ser capaz de fazer nada para impedir. Junto a Athos (Vincent Cassel), Porthos (Pio Marmaï) e Aramis (Romain Duris), o jovem mosqueteiro enfrentará alguns segredos obscuros que podem balançar velhas alianças e desencadear uma grande guerra.

Confira também: 13 filmes que saíram do cinema e você já pode assistir em casa em dezembro

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui