1917: Tudo sobre o filme e onde assistir

Nova imagem do filme 1917
Divulgação

Lançado nos cinemas originalmente em janeiro de 2020 no Brasil, o filme 1917 voltou a se destacar na mídia por conta da sua exibição que acontece nesta segunda-feira, 01 de maio de 2023, na Tela Quente.

O filme em questão foi um dos indicados ao Oscar 2020 em 10 categorias, tendo vencido os prêmios de Melhores Efeitos Visuais, Melhor Mixagem de Som e Melhor Fotografia. O mesmo era um dos indicados na categoria de Melhor Filme, que na ocasião foi vencida por Parasita.

É sempre válido destaacar que na época muito se falou sobre a fotografia de 1917, visto que o mesmo foi completamente filmado utilizando uma técnica de plano sequência.

Qual a trama do filme 1917?

Em 1917, no auge da Primeira Guerra Mundial, dois jovens soldados britânicos, Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman), recebem uma missão aparentemente impossível.

Em uma corrida contra o tempo, eles devem cruzar o território inimigo e entregar uma mensagem que irá parar um ataque mortal a poupará a vida de centenas de soldados – o próprio irmão de Blake estando entre eles.

Elenco e produção

George MacKay - Lista Uncharted
Divulgação

Além dos atores George MacKay e Dean-Charles Chapman, o elenco do filme 1917 é formado por nomes renomados de hollywood como Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho)Colin Firth (O Retorno de Mary Poppins)Richaerd Madden (Game of Thrones), Mark Strong (Shazam!), Andrew ScottDaniel MaysAdrian ScarboroughJamie ParkerNabhaan Rizwan e Claire Duburcq.

Sam Mendes (American Beaty) é o diretor do filme, além de ser o seu co-roteirista ao lado de Krysty Wilson-Cairns (Penny Dreadful)Mendes também é um dos produtores do projeto ao lado de Pippa HarrisJayne-Ann Teggre, Callum McDougall Michael Lerman.

Onde assistir ao filme 1917?

Anteriormente presente no catálogo da Netflix, onde chegou a ocupar por algum tempo um espaço em seu TOP 10 de filmes, atualmente 1917 não está disponível em nenhum serviço de streaming. Entretanto, é possível realizar o seu aluguel em formato digital através da Apple TV+, Amazon Prime Video ou Google Play Filmes.

Confira o trailer:

Confira também: Netflix: A lista com TODOS os lançamentos do mês de maio de 2023

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.