25 documentários sobre crimes reais disponíveis nos streamings

Documentários de Crimes reais
Reprodução

Mesmo com tantos filmes e séries sendo lançados frequentemente nos streamings, os documentários não param de ganhar destaque, principalmente os que exploram crimes reais.

A Netflix pode até ter sido a pioneira, trazendo um leque de opções do gênero com títulos dos mais variados lugares no mundo. Contudo o Globoplay, com sua potência jornalística, vem se mostrando relevante ao dar voz à crimes nacionais que precisam de visibilidade.

Confira abaixo, a lista de 25 documentários sobre crimes reais disponíveis nos streamings:

1 – Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria (Globoplay)

Marcelo Canellas conta a história de luta por justiça protagonizada por familiares das vítimas de uma das maiores tragédias do Brasil: o incêndio da Boate Kiss.

2 – Onde está Tim Lopes? (Globoplay)

Amigos e colegas apresentam o estilo único de Tim Lopes fazer jornalismo. Por meio das matérias de jornal e TV, o jornalista conquistou o público leitor e telespectador.

3 – Flordelis: Questiona ou adora (Globoplay)

A série documental conta a história de Flordelis, estrela gospel e deputada federal, que tem sua trajetória interrompida após o assassinato do marido.

4 – O Caso Evandro (Globoplay)

A série conta a história real de Evandro Ramos Caetano, uma criança de 6 anos de idade que desapareceu em abril de 1992, no litoral do Paraná. O corpo do garoto foi encontrado pouco tempo depois sem as mãos, cabelos e vísceras e um grupo confirmou que usou a criança em um ritual macabro. O caso na época ficou conhecido como “As Bruxas de Guaratuba”.

5 – Massacre na Escola: A tragédia das meninas de realengo (HBO Max)

Esta série explora o pior atentado a uma escola no Brasil, levantando questões urgentes sobre o acesso a armas, ódio online, misoginia e outros fatores que podem levar a episódios violentos como o massacre de Realengo.

6 – Assassinato em Middle beach (HBO Max)

Esta série documental de quatro partes examina a complicada jornada de Madison Hamburg para resolver um crime indescritível e absolver as pessoas que ele ama enquanto busca respostas dentro de sua própria família e comunidade.

7 – Atlanta’s Missing and Murdered: The Lost Children (HBO Max)

Novas evidências vêm à tona no sequestro e assassinato de aproximadamente 30 crianças e jovens adultos afro-americanos que ocorreram ao longo de um período de dois anos em Atlanta no final da década de 1970.

8 – Atrás do Véu: Sobrevivendo à igreja a luz do mundo (HBO Max)

A HBO explora a terrível – embora pouco conhecida – história de La Luz del Mundo, uma das igrejas mais poderosas do México – onde foi fundada – e dos EUA, e os abusos sexuais sofridos por dezenas de seus membros nas mãos de seus líderes.

9 – I Love You, Now Die (HBO Max)

Em 2014, o jovem Conrad Roy cometeu suicídio se afogando com CO2 em seu carro. A polícia logo descobriu uma série de mensagens de texto de sua namorada, Michelle Carter, em que ela lhe pedia que acabasse com sua vida.

Este documentário original da HBO explora o julgamento de Michelle, que trouxe para a mesa questões desconfortáveis sobre a sociedade, a cultura popular, a depressão e o uso da tecnologia.

10 – I’ll be gone i the dark (HBO Max)

Após uma década de terror, o Golden State Killer desapareceu. Mas uma mulher se recusa a deixá-lo desaparecer e, nesse documentário, segue investigando os crimes que aterrorizaram a Califórnia entre os anos 70 e 80.

11- Flordelis: Em nome da mãe (HBO Max)

O processo de acusação contra a ex-pastora, que teria orquestrado o crime contra o marido. O caso aconteceu em junho de 2019, e nessa semana, Flordelis foi condenada a mais de 50 anos de prisão pelo homicídio do marido e pastor, Anderson do Carmo.

12 – Pacto Brutal: O assassinato de Daniella Perez (HBO Max)

Nos anos 90, Daniella Perez, uma das estrelas da novela de maior sucesso do Brasil é assassinada por seu companheiro de cena. Sua mãe se transformou em uma investigadora incansável e hoje compartilha os detalhes da sua saga pela justiça.

13 – Quem matou Garret Phillips? (HBO Max)

O documentário examina e narra os anos seguintes ao assassinato de Garrett Phillips, de 12 anos, e o julgamento subsequente do técnico de futebol da Universidade Clarkson, Oral “Nick” Hillary.

14 – Elize Matsunaga: Era uma vez um crime (Netflix)

Em um crime que chocou o Brasil, Elize Matsunaga mata e esquarteja o marido. Agora, ela dá sua primeira entrevista nesta série documental que explora o caso.

15 – As 24 personalidades de Billy Milligan (Netflix)

No final dos anos 1970, um homem acusado de estupros em série agita os EUA ao afirmar que várias personalidades ditam seu comportamento.

16 – Mistérios sem solução (Netflix)

Série reboot desenvolvida pela Netflix. Histórias imersivas e motivadas por personagens estão enraizadas nas experiências de pessoas comuns que viveram o impensável. Famílias, detetives e jornalistas esperam que os telespectadores possuam pistas para solucionar esses mistérios.

17 – Don’t F**k with cats (Netflix)

Um grupo de pessoas que buscam justiça online localiza um cara que postou um vídeo dele matando gatinhos.

18 – Os crimes da nossa mãe (Netflix)

A busca pelos filhos desaparecidos de Lori Vallow começa a revelar mortes suspeitas, um marido com as mesmas crenças apocalípticas e, pior ainda, assassinatos.

19 – Desaprecida: O caso Lucie Blackman (Netflix)

Segue a turbulenta e complexa investigação sobre o assassinato da turista britânica Lucie Blackman.

20 – Os filhos de Sam: Loucura e conspiração (Netflix)

O caso do Filho de Sam tornou-se uma obsessão vitalícia para o jornalista Maury Terry, que se convenceu de que os assassinatos estavam ligados a um culto satânico.

21 – Por que você me matou? (Netflix)

Em busca de justiça e vingança, uma família usa as redes sociais para encontrar as pessoas que mataram a filha de 24 anos.

22 – O desaparecimento de Madeleine McCann (Netflix)

O documentário traz um olhar minucioso sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, uma menininha inglesa de 3 anos que sumiu durante as férias com a família em Portugal.

23 – O Golpista do Tinder (Netflix)

Ele se passava por um magnata do ramo dos diamantes, conquistava mulheres na internet e roubava milhões de dólares delas. Agora, algumas vítimas querem vingança.

24 – Jeffrey epstein: Poder e perversão (Netflix)

Esta série documental investiga como o predador sexual Jeffrey Epstein usou dinheiro e poder para cometer seus crimes.

25 – sequestrada à luz do dia (Netflix)

Em 1974, Jan Broberg, de 12 anos, é sequestrado de uma pequena comunidade religiosa em Idaho por um vizinho de confiança e amigo próximo da família.

Confira também:

Netflix: Crime que chocou o Brasil há 15 anos vai ganhar documentário

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!