4 séries para quem adorou assistir Yellowjackets

Imagem da série Yellowjackets
Divulgação

A nova produção de drama e terror psicológico Yellowjackets vem recebendo comentários positivos da crítica especializada e de telespectadores de todo o mundo. A história se passa nos anos 90 e acompanha um time de futebol de garotas do ensino médio que viajava de avião para participar de um jogo. Infelizmente, após um acidente, a aeronave acaba caindo em uma floresta desconhecida, matando algumas pessoas da tripulação e estudantes. Nesse cenário, as pessoas que sobreviveram precisam enfrentar os mistérios que estão escondidos na floresta.

No Brasil, a produção faz parte do catálogo da plataforma de streaming Paramount+, que já possui todos os episódios disponíveis da obra e encerrou sua primeira temporada em janeiro. A segunda temporada foi confirmada pelos produtores, mas ainda não existe uma data de estreia prevista. Enquanto aguarda a divulgação de uma nova temporada, conheça algumas produções que possuem a mesma pegada de Yellowjackets.

Confira abaixo 4 séries para quem gostou de Yellowjackets

Lost

Um grande sucesso dos anos 2000, é fácil entender por que essa série está na lista. A história também se passa após o acidente de uma aeronave, e foca no aspecto de sobrevivência das vítimas, que passam a viver em uma ilha. Ao longo de sua estadia, os personagens descobrem que o local que eles ocupam também tem seus mistérios, e o enredo se torna cada vez mais complicado.

O impacto de Lost é importantíssimo para a indústria televisiva, e a sua escrita e direção se tornaram inspiração para diversas obras. A utilização de várias linhas do tempo, intercalando diferentes mistérios ao longo das temporadas, era inovador para a época, e propostas semelhantes podem ser vistas até mesmo em Yellowjackets.

The Wilds

A série também acompanha um grupo de garotas que sofrem um acidente de avião, mas que acabam isoladas em uma ilha deserta. Como Lost e Yellowjackets, a série também possui diferentes linhas do tempo, nas quais podemos ver as vidas das garotas antes da queda da aeronave, a própria queda e a situação que elas se encontram após esse evento assustador. Os flashbacks mostram que cada uma das garotas tinha algum trauma ou vivenciou abusos e violências de alguma forma, fazendo com que algumas delas se sintam até aliviadas por estarem afastadas de casa.

Dark

Para aqueles que são fãs de mistérios, situações absurdas e histórias imprevisíveis, Dark é uma boa pedida. A produção acompanha Jonas, um adolescente que sofre o luto de seu pai após seu suicídio. Tentando entender os motivos que levaram seu pai a tirar a própria vida, Jonas passa a investigar a cidade em que mora. A série alemã possui um aspecto sobrenatural e se apresenta em diferentes linhas do tempo, com diversos personagens importantes transitando por elas, sem que o espectador reconheça suas identidades. Aos poucos, a história vai se desenrolando e o mistério sendo desvendado.

The 100

A série é um drama pós-apocalíptico, no qual a Terra se tornou inabitável após um conflito nuclear. Após quase 100 anos, um grupo de 100 jovens delinquentes são enviados para o planeta com a missão de avaliar se existe possibilidade dele ser repovoado. Além dos conflitos entre o próprio grupo, os personagens descobrem que o planeta nunca deixou de ser habitável e que um outro grupo de pessoas tem vivido no local por todo esse tempo.

Para fazer a maratona de qualquer uma das séries, é interessante chamar os amigos e a família para assistirem juntos. É possível organizar uma reunião ou jantar para acompanhar as produções e assistí-las com a companhia de uma comida saborosa e um vinho merlot para tornar a noite mais interessante. Além disso, como as obras são cheias de mistérios e reviravoltas, é possível formular e compartilhar suas próprias teorias com o grupo para todos se divertirem.

Confira o trailer de Yellowjackets:

Confira também:

Um de Nós Está Mentindo 2ª temporada: Série foi renovada ou cancelada? Confira!

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui