5 Filmes parecidos com Me chame pelo seu nome que você precisa assistir

Me chame pelo seu nome
Divulgação

Nem toda a polêmica ao redor de Armie Hammer sobrepõe o sucesso que Me Chame pelo seu nome é, e agora com a chegada do longa à Netflix, o filme de Luca Guadagnino, ganha destaque novamente.

Lançado em 2017, Me chame pelo seu nome é baseado no livro homônimo de André Aciman, e é o terceiro e último ato da trilogia “Desire” de Guadagnino, seguido de I Am Love (2009) e A Bigger Splash (2015).

O filme ainda ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado e conquistou 94% de aprovação da crítica segundo o Rotten Tomatoes.

Confira abaixo, 5 filmes parecidos com Me chame pelo seu nome para assistir, agora:

Maurice

Depois que seu amante o rejeita, um jovem na Inglaterra do início do século 20, preso pela opressão da sociedade eduardiana, tenta aceitar sua sexualidade.

Beijos escondidos

Nathan, 16 anos, vive sozinho com seu pai Stephane. Novato na escola, ele é convidado para uma festa e se apaixona por Louis, um menino de sua turma. Eles se encontram escondidos e se beijam, mas alguém tira uma foto deles.

Rapidamente a foto é publicada no Facebook e uma tempestade surge em suas vidas enquanto eles enfrentam bullying e rejeição.

Boys

Em uma festa do pijama no verão, dois melhores amigos percebem que podem estar conectados por mais do que apenas amizade.

Centro do meu mundo

Com 17 anos de idade, Phil não gosta de falar sobre sua mãe e sua irmã gêmea. Mas, em vez de enfrentar as duas, ele se refugia numa nova paixão misteriosa da sua classe. Phil tem de perceber que às vezes é melhor enfrentar a verdade que viver com a incerteza, mesmo que isso lhe cause dor.

Théo e Hugo

Théo e Hugo se conhecem em uma boate e formam um vínculo imediato. Passado o desejo e a euforia desse primeiro momento, os dois jovens, agora sóbrios, vagam pelas ruas vazias da Paris noturna, tendo que enfrentar o amor que sentem florescer entre eles.

Qual é a trama de Me Chame pelo seu nome:

Além de Hammer, me chame pelo seu nome também é estrelado por Thimothée Chalamet, e acompanha Elio, o sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana quando Oliver, um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

Onde assistir ao filme além da Netflix:

Além da netflix, o filme ganhador do Oscar em melhor roteiro adaptado está disponível no Prime Video, no Paramount+ e no Telecine.

Confira também: 7 lançamentos da Netflix para assistir neste fim de semana (10/08)

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!