5 séries de humor ácido para quem gostou de Treta

Imagem oficial da série Treta
Divulgação

A série Treta (Beef), que estreou na Netflix em abril deste ano, foi um grande sucesso, ficando entre as produções mais assistidas da plataforma desde o lançamento. De humor satírico, ela mostra como Amy Lau (Ali Wong) e Danny Cho (Steven Yeun) se conhecem em um acidente de trânsito e, desde então, alimentam um ódio mútuo e passam a elaborar planos para se vingar.

Veja, a seguir, outras 5 produções semelhantes que mesclam o humor ácido e o drama de maneira genial.

After Life: Vocês Vão Ter Que Me Engolir

Tony é um homem de meia-idade que acaba de perder sua esposa, Lisa. Enlutado, o personagem perde o sentido da vida e entra em depressão, reagindo de maneira pouco convencional. A partir desse momento, ele desconta sua tristeza e raiva nos moradores de sua cidade, a pacata e fictícia Tambury, respondendo a todos com ignorância, rispidez e muita grosseria, de onde vem a maior parte do humor da obra.

Apesar de Tony descontar seu luto no mundo, ele também é protagonista de momentos sensíveis e tocantes, superando aos poucos a morte de sua amada.

A série britânica foi criada e protagonizada por Ricky Gervais, mais conhecido por ter produzido e atuado na versão original de The Office, além de ter reprisado seu papel David Brent na versão norte-americana da produção.

Kevin Can F**k Himself

Alisson (Annie Murphy) é casada com Kevin (Eric Petersen), um cara extremamente folgado, infantil e machista. Todas as cenas em que Alisson está com Kevin recebem o formato de sitcom, recheada de piadas constrangedoras e risadas no fundo, fazendo uma crítica às séries antigas, em que as mulheres não eram retratadas como indivíduos independentes, com enredos e trajetórias próprias.

Quando Alisson se distancia de seu marido, a série recebe outro tom mais sombrio e dramático. É aqui que ela se torna mais consciente do mundo em que vive, em que tem seus próprios anseios e tenta se desvincular de seu relacionamento abusivo, com o apoio de sua vizinha, Patty (Mary Hollis Inboden).

A série foi criada por Valerie Armstrong, que já trabalhou como roteirista da série Masters of Sex.

O Psiquiatra ao Lado

A minissérie é baseada em uma história real que foi exposta no podcast de mesmo nome, de Joe Nocera. Ela mostra como o psiquiatra Isaac Herschkopf (Paul Rudd) manipulou um de seus pacientes, Marty Markowitz (Will Ferrell).

Convencido por sua irmã, Marty procura o psiquiatra para tratar sua ansiedade e trabalhar o luto por seus pais. Isaac logo conquista a confiança de seu paciente, ajudando-o a melhorar alguns aspectos de sua vida. No entanto, ao longo de uma relação duradoura de quase 30 anos, o médico consegue manipular seu paciente para abrir mão do controle de suas próprias vontades e negócios para se beneficiar.

Enxame

A série conta a história de Dre (Dominique Fishback), uma jovem completamente obcecada pela diva pop fictícia Ni’Jah (Nirine S. Brown), uma das maiores celebridades dos Estados Unidos. Como parte de sua admiração à estrela, Dre administra uma conta em uma rede social com o nome de The Swarm (O Enxame), como é chamado o seu grupo de fãs, dedicada exclusivamente a divulgar o talento de Ni’Jah e defendê-la de ataques na internet.

Quando Dre se depara com um evento traumático envolvendo sua melhor amiga, Marissa (Chloe Bailey), ela cruza os limites aceitáveis de seu fanatismo, passando a perseguir sua cantora favorita pelo país, cometendo crimes em seu nome e enfrentando as pessoas que cruzam seu caminho.

Mesclando humor satírico e drama, a série é inspirada em eventos e rumores de casos em que fãs mostraram comportamentos questionáveis (e às vezes doentios), motivados por sua obsessão por celebridades. A estrela da série, por exemplo, é baseada em Beyoncé, enquanto seu fandom é uma alusão a Beyhive.

A obra foi criada por Donald Glover e Janine Nabers, que já trabalharam juntos no roteiro da série Atlanta, e conta com a estreia de Billie Eilish nas telas.

Barry

Barry é um antigo soldado norte-americano que atua como assassino de aluguel, incrivelmente habilidoso com armas de todos os tipos, desde pistolas como a M92 KWC a rifles. Porém algo inesperado acontece quando o mercenário é contratado para matar um aspirante a ator. Para completar sua missão, Barry segue seu alvo até o clube de teatro que ele frequenta e se encanta com a possibilidade de abandonar sua carreira sanguinária e aprender a atuar.

Barry matricula-se nas aulas de teatro e tenta, a todo custo, mudar de vida. Essa tarefa, no entanto, é extremamente difícil, já que para ser um assassino bem-sucedido ele irritou muitas pessoas. Aqueles que conhecem a verdadeira identidade de Barry jamais deixarão que ele siga em frente, fazendo com que o assassino tente conciliar esses dois mundos.

A série é criada, dirigida e protagonizada por Bill Hader e já conquistou 9 prêmios Emmy, dentre eles o de Melhor Ator de Comédia em 2018 e 2019.

Confira também: Netflix: A lista com TODOS os lançamentos do mês de junho de 2023

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.