5 Séries originais da Netflix que foram um fracasso total

Resident Evil - Séries Netflix
Divulgação

Sabemos que a Netflix a pioneira nos streamings e que semana a pós semana ela aposta em novos filmes e séries, originais ou licenciados, para enriquecer, ainda mais, seu catálogo.

Segundo o TecnoBlog, a Netflix possui hoje no Brasil, cerca de 2.926 filmes e mais de 1.078 séries. E se pararmos para analisar, na quantidade de séries originais lançadas, as que ganham sinal verde para novas temporadas é bem menor do que as que são simplesmente descontinuadas sem nenhum aviso prévio.

Alguns dos títulos, muitas das vezes lançados com grandes expectativas pelos assinantes e pela empresa são um fracasso tão grande, que o esquecimento é a melhor solução. Mas não estamos aqui pra deixar esquecer, então criamos a lista que você confere abaixo.

5 Séries originais da Netflix que foram um fracasso total:

1 – Resident Evil (2022)

Em Resident Evil: A Série, acompanhamos duas linhas do tempo no popular mundo pós-apocalíptico. Na primeira, somos apresentados para as irmãs Jade e Billie de 14 anos, que se mudam para New Raccoon City.

Em uma região extremamente corporativa, conforme o tempo passa as duas percebem que a cidade é mais do que aparenta ser e que o seu pai pode estar envolvido com segredos que colocam a segurança do mundo inteiro em risco. Já na segunda linha do tempo, mais de quinze anos se passaram desde a descoberta do T-Vírus.

A Umbrella Corporation, o Asilo Greenwood e Washington, DC, aparentemente não possuem nenhuma relação, porém, segredos dessas instituições começam a ser revelados. Agora, existem apenas 15 milhões de pessoas que não foram infectadas ao redor do mundo, enquanto 6 bilhões de humanos e animais estão contaminados e se espalhando.

Jade agora é uma mulher de 30 anos de idade, lutando para sobreviver em uma realidade infestada de monstros, tudo isso enquanto é assombrada pelo passado de sua família.

2 – Primeira Morte (2022)

Baseada em uma história curta da autora Victoria “V. E.” Schwab, best-seller do New York Times, Primeira Morte apresenta uma clássica história de amor proibido cheia de reviravoltas.

Juliette (Sarah Catherine Hook) é uma vampira adolescente e está na idade certa para fazer sua primeira vítima. Para que seja considerada parte da família de vampiros, ela planeja matar Calliope (Imani Lewis), uma garota nova na cidade.

No entanto, ela se surpreende quando descobre que Calliope é uma caçadora de vampiros, fazendo parte de uma tradicional família de caçadores. Calliope, por sua vez, também precisará colocar suas habilidades à prova muito em breve.

Assim que se conhecem, surge uma química inegável entre Calliope e Juliette. Quando a notícia se espalha, o romance não é bem recebido por nenhum dos lados e um plano começa a tomar forma. Logo, as meninas descobrem que aniquilar uma a outra não será uma tarefa fácil.

3 – Marianne (2019)

Emma (Victoire Du Bois) é uma escritora que tem sido atormentada por pesadelos com uma bruxa chamada Marianne. A romancista então decide usar seus livros como tentativa de manter a criatura maligna longe, mas percebe que os personagens estão ganhando vida, sendo obrigada a voltar para casa e descobrir o motivo.

4 – Rainha Cleópatra (2023)

Rainha Cleópatra convida o espectador a entender um lado que Hollywood não mostra de uma das mulheres mais famosas e poderosas da história. Com produção executiva de Jaida Pinkett Smith, a minissérie conta a história de Cleópatra, última faraó do Egito que construiu um reinado próspero que ficou marcado para a eternidade. Através de reconstituições cênicas e entrevistas com especialistas, o drama documental busca reforçar o legado da grande rainha do Nilo.

5 – Legado de Júpiter (2021)

Adaptação para Netflix da série de quadrinhos homônima de Mark Millar e Frank Quitely, O Legado de Júpiter acompanha a primeira geração de super-heróis que, tendo recebido seus poderes nos anos 30, manteve o mundo em segurança por quase um século.

Quando um herói assume o controle do governo, os filhos desses guerreiros lendários devem escolher entre apoiar o novo regime ou lutar para ficar à altura dos feitos grandiosos dos pais. Com o peso do legado nas costas, os herdeiros embarcam em uma jornada épica para proteger a humanidade de todos os tipos de mal que se levantam contra ela. Família, poder e lealdade se misturam nessa aventura multigeracional.

Confira Também: Filme mais aguardado do Prime Video para agosto teve sua trilha sonora revelada

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!