6 filmes de mistério na Netflix que vão prender sua atenção do início ao fim

Logo da Netflix 2023
Divulgação

Ao longo dos últimos anos, a Netflix se consolidou como uma das maiores plataformas de streamings de filmes e séries por conta do seu catálogo extremamente diversificado. E entre eles, os filmes de mistério apresentam excelentes opções aos seus assinantes.

Com uma mistura intrigante de tramas complexas, reviravoltas inesperadas e personagens profundamente construídos, esses filmes são feitos para aqueles que amam desvendar segredos e decifrar enigmas junto com os protagonistas até suas cenas finais.

Desde histórias de detetive clássicas até thrillers psicológicos contemporâneos, a plataforma oferece uma gama diversificada que atende a todos os gostos dos fãs do gênero. Então, ajuste o seu lugar favorito, apague as luzes e deixe-se envolver por estes títulos que a Netflix pode te oferecer. 

Confira abaixo 6 filmes de mistério na Netflix que vão prender sua atenção do início ao fim

Garota Exemplar

6 filmes de mistério na Netflix que vão prender sua atenção do início ao fim

Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Glass Onion – Um Mistério Knives Out

Glass Onion: Um Mistério Knives Out
Divulgação

Glass Onion: Um Mistério Knives Out é a sequência do filme de mistério onde o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig), que é somente contratado para investigar os casos mais difíceis, não descansará até desvendar o que está por trás desse novo crime.

Após resolver a morte misteriosa do famoso escritor de histórias policiais, Harlan Thrombey, encontrado morto dentro de sua propriedade no primeiro filme, Blanc retorna à ativa, agora para desvendar outro caso, tão peculiar quanto. Nesta nova aventura, Benoit se encontra em uma luxuosa propriedade privada em uma ilha grega, mas como e por que ele chega lá é apenas o primeiro de muitos quebra-cabeças, e o fato peculiar de que ele foi convidado também.

Blanc logo conhece um grupo de amigos reunidos a convite do bilionário Miles Bron para sua reunião anual. Como em todos os melhores mistérios de assassinato, cada personagem guarda seus próprios segredos, mentiras e motivações. Quando alguém aparece morto, todos são suspeitos.

Ilha do Medo

Imagem do filme Ilha do Medo
Divulgação

1954. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.

O Colecionador de Ossos

Imagem do filme O Colecionador de Ossos
Divulgação

Em Nova York, Lincoln Rhyme (Denzel Washington), um conceituado policial, sofre um acidente e fica tetraplégico. Após quatro anos em uma cama, Rhyme se concentra na idéia de suicídio e tenta convencer os que estão ao seu redor em ajudá-lo na eutanásia.

Tudo muda quando um serial killer começa a agir na cidade. Rhyme começa a ajudar no caso e os meios modernos de investigação são levados para sua casa. Amelia Donaghy (Angelina Jolie), uma policial de rua, é orientada por ele na investigação, mas Howard Cheney (Michael Rooker), o chefe de polícia, é um monumento à incompetência que só sabe criar entraves.

Os Suspeitos

Os Suspeitos é um dos filmes que estão em alta esta semana na Netflix
Divulgação

Boston, Estados Unidos. Keller Dover (Hugh Jackman) leva uma vida feliz ao lado da esposa Grace (Maria Bello) e os filhos Ralph (Dylan Minnette) e Anna (Erin Gerasimovich). Um dia, a família visita a casa de Franklin (Terrence Howard) e Nancy Birch (Viola Davis), seus grandes amigos. Sem que eles percebam, a pequena Anna e Joy (Kyla Drew Simmons), filha dos Birch, desaparecem. Desesperadas, as famílias apelam à polícia e logo o caso cai nas mãos do detetive Loki (Jake Gyllenhaal).

Não demora muito para que ele prenda Alex (Paul Dano), que fica apenas 48 horas preso devido à ausência de provas contra ele. Alex na verdade tem o QI de uma criança de 10 anos e, por isso, a polícia não acredita que ele esteja envolvido com o desaparecimento. Entretanto, Keller está convicto de que ele tem culpa no cartório e resolve sequestrá-lo para arrancar a verdade dele, custe o que custar.

Terra Selvagem

Terra Selvagem nova imagem do filme

Terra Selvagem é um filme norte-americano de drama e mistério policial dirigido por Taylor Sheridan. A história acompanha Cory Lambert (Jeremy Renner), um experiente caçador de coiotes e predadores que lida com traumas profundos causados pela morte de sua filha adolescente.

Certo dia, Cory acaba encontrando o corpo congelado de uma garota abandonado em meio a uma reserva indígena. O FBI se envolve para tentar solucionar o crime, e a investigação é comandada por Jane Banner (Elizabeth Olsen). Como Jane não conhece a região, ela deve contar com a ajuda de Cory para conseguirem, juntos, desvendarem o que houve e quem é o verdadeiro culpado pelo crime.

Confira também: 14 filmes que acabaram de sair do cinema e você já pode assistir em casa (fevereiro de 2024)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.