6 filmes para assistir na Netflix se você gostou de Adoráveis Mulheres

Logo da Netflix 2020 para filmes e séries
Divulgação

Contando com uma grande variedade de filmes com gêneros diferentes em seu catálogo, a Netflix segue constantemente atualizando o seu TOP 10. E com o filme Adoráveis Mulheres atualmente em destaque, nós então reunimos alguns projetos de época para quem gostou do mesmo.

Muitos dos projetos que escolhemos são dramas ou romances, seguindo justamente uma abordagem muito próxima do que é mostrado ao longo da trama do projeto em questão. Alguns deles, como Orgulho e Preconceito, são sucessos já consagrados. Entretanto, também temos projetos mais recentes como o filme original da Netflix intitulado como O Amante de Lady Chatterley.

Confira abaixo 6 filmes para você assistir na Netflix se gostou de Adoráveis Mulheres

O Amante de Lady Chatterley

O Amante de Lady Chatterley na Netflix
Divulgação

Em O Amante de Lady Chatterley, Connie se casa com Clifford Chatterley, e uma vida de riqueza e privilégio como Lady Chatterley parece estar garantida. No entanto, essa união perfeita se torna uma prisão quando Clifford volta da Primeira Guerra Mundial sem poder andar.

Tem início, então, um tórrido romance entre ela e Oliver Mellors, o guarda florestal da família Chatterley, que desperta seus desejos mais profundos. Mas, quando o caso se torna alvo de fofocas, Connie precisa tomar uma decisão que vai mudar sua vida. Ela deve seguir seu coração ou voltar para o marido e fazer o que a sociedade espera dela?

O Despertar de Uma Paixão

O Despertar de Uma Paixão na Netflix é um dos filmes para quem gostou de Adoráveis Mulheres na Netflix
Divulgação

Década de 1920. Walter Fane (Edward Norton) é um médico de classe média alta casado com Kitty (Naomi Watts). Eles se casaram pelos motivos errados e logo ela teve um caso com outra pessoa.

Quando descobre a infidelidade, Walter se vinga aceitando um emprego numa remota vila da China que foi arruinada por uma epidemia fatal. Kitty parte com ele e a jornada muda o significado do relacionamento existente entre eles.

Maria Antonieta

Maria Antonieta está disponível na Netflix
Divulgação

A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável.

Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.

Mary Shelley

Na trama, criada por um renomado pai filósofo (Stephen Dillane) na Londres do século XVIII, Mary Wollstonecraft Godwin (Elle Fanning) é uma adolescente sonhadora e determinada a deixar sua marca no mundo quando conhece o brilhante poeta Percy Shelley (Douglas Booth).

E assim começa um caso de amor tórrido e boêmio, marcado tanto pela paixão quanto pela tragédia pessoal que transformará Mary e alimentará a escrita de sua obra-prima gótica. Imbuído do espírito imaginativo de sua heroína, Mary Shelley traz à vida o mundo de uma mulher pioneira que desafiou a convenção e canalizou seus demônios mais íntimos em uma lenda para as idades.

Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito está disponível na Netflix
Divulgação

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro.

Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas.

Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Razão e Sensibilidade

Razão e Sensibilidade na Netflix
Divulgação

Em virtude da morte do marido, uma viúva e as três filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que ignora a promessa feita no leito de morte de seu pai que ampararia as meias-irmãs.

Neste contexto, enquanto uma irmã prática (Emma Thompson), usando a razão como principal forma de conduzir as situações, a outra (Kate Winslet) se mostra emotiva, sem se reprimir nunca com uma sensibilidade flor da pele.

Confira também: Mistério de sucesso estrelado por Tom Hanks está disponível na Netlix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.