6 filmes para quem curtiu Better Call Saul

Anônimo é um dos filmes para quem gosta de Better Call Saul
Divulgação

O fim de Breaking Bad, aclamada série criada por Vince Gilligan, deixou muitos fãs órfãos e loucos para consumir mais conteúdo ambientado naquele universo. Não muito tempo depois, o spin-off Better Call Saul marcou a estreia do advogado Saul Goodman (Bob Odenkirk) como protagonista, contando não só o passado de um dos personagens mais marcantes de Breaking Bad, mas também mostrando o que aconteceu após o fim do império de Heisenberg.

Em 2022, Better Call Saul recebeu sua última temporada e colocou um ponto final nesse pequeno universo de Breaking Bad. Se você é fã e ainda não superou o vazio deixado pelo fim da série, confira algumas produções semelhantes que podem ajudar:

Anônimo (2021)

Anônimo não se parece com Better Call Saul por causa da trama ou da temática, mas, sim, por causa do protagonista, interpretado por ninguém menos que Bob Odenkirk, o próprio Saul Goodman. Aqui, Bob é um homem frustrado que parece fracassar em tudo, inclusive chegando ao ponto de perder o respeito de sua família após não defendê-los durante um assalto. Para recuperar sua honra, ele acaba retomando um caminho que havia deixado para trás há muito tempo.

Escrito pelo roteirista da franquia John Wick, o longa traz ação intensa de tirar o fôlego, então os amantes do gênero e da série certamente vão adorar.

Sicario: Terra de Ninguém (2015)

Assim como Better Call Saul, Sicario cruza a fronteira entre Estados Unidos e México em um dos melhores “neo western” modernos. O filme traz um grupo de agentes que precisarão enfrentar situações de alto risco no combate ao tráfico de drogas, o que também funciona como uma declaração de guerra aos cartéis mexicanos.

Dirigido por Denis Villeneuve, um dos maiores diretores da atualidade, o longa traz um bom equilíbrio entre ação e drama.

Joias Brutas (2019)

Assistir a Joias Brutas é como ver uma reimaginação do estereótipo de Saul Goodman, só que interpretado por Adam Sandler. O longa conta a história de Howard Ratner, dono de uma joalheria que é viciado em apostas e, assim como Jimmy, não transmite confiança alguma para aqueles que estão assistindo. É um filme diferente, que não se encaixa nas comédias bobas que são típicas do ator, mas que comprova seu talento para atuar.

Fargo: Uma Comédia de Erros (1996)

Saul Goodman é famoso pelos seus planos mirabolantes que, na maioria das vezes, acabam de forma catastrófica. É disso que se trata Fargo: Uma Comédia de Erros, um filme que mistura humor e violência do jeitinho que estamos acostumados em Better Call Saul. Tudo começa quando um gerente de uma revendedora planeja o sequestro da própria esposa para sair do aperto financeiro, mas é claro que as coisas não vão se desenrolar da forma como ele esperava.

Nebraska (2013)

Filmado em preto e branco, a produção de Alexander Payne traz um road trip contemplativo sobre o envelhecimento e suas consequências. A história acompanha Woody Grant (Bruce Dern) e seu filho David (Will Forte) atrevessando o meio-oeste americano para trocar uma carta que promete a Woody um milhão de doláres. Embora Grant não se torne milionário, seu filho participa da jornada para se reaproximar do pai. O filme traz a realidade e a monotonia da vida dos personagens, além da reflexão do futuro.

Marcas da Violência (2006)

Estrelando Viggo Mortensen, o thriller dramático de David Cronenberg foi indicado ao Oscar em duas categorias, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado. Fruto do Graphic Novel de John Wagner e Vince Locke, o longa apresenta Tom Stall, um pacato pai de família e dono de uma lanchonete de uma pequena cidade. Certo dia, o estabelecimento sofre uma tentativa de assalto, se não fosse por Tom, que impede o acontecimento com extrema habilidade. Com isso, ele acaba por chamar a atenção de mafiosos de outro lado do país, que buscam vingança. Qual é o passado de Stall?

Todos esses filmes estão disponíveis em serviços de streaming variados e podem ser assistidos pela televisão, celular, tablet ou qualquer outro dispositivo que tenha suporte aos aplicativos das respectivas plataformas.

Confira também:

Netflix anuncia painel na CCXP22 com vários convidados!

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.