6 novas séries que estão em alta e não são da Netflix

Silo imagem oficial da série
Divulgação

Embora a Netflix continue se destacando muito na mídia por conta da sua grande quantidade de assinantes e desenvolvimento de projetos, neste momento existe também uma onda crescente de lançamentos de séries e filmes acontecendo em outras plataformas como HBO Max, Apple TV+, e Prime Video.

Muitas dessas produções que estão sendo lançadas acabam também se destacando em suas plataformas, e por muitas vezes conseguem até mesmo romper uma certa bolha de pessoas ao ponto de encontrar novos espectadores interessados em seus conteúdos. Nas últimas semanas isso se tornou ainda mais frequente por conta das decisões da Netflix, e também pela qualidade dos projetos lançados. E assim, agora listamos alguns deles que estiveram em alta desde então.

Confira abaixo 6 novas séries que estão em alta e não são da Netflix

Amor e Morte – HBO Max

Elizabeth Olsen em imagem da série Amor e Morte
Divulgação

Amor é Morte é uma minissérie original da HBO Max baseada em um crime real. Na trama, Candy Montgomery (Elizabeth Olsen) é uma dona de casa que leva uma vida tranquila no Texas, ao lado do marido Pat (Patrick Fugit). Candy tem uma vida similar à de sua vizinha e melhor amiga, Betty Gore (Lily Rabe): ambas dividem seu tempo entre cuidar da família e ir à igreja, onde participam do coral.

Mas essa vida não é o suficiente para Candy que, entediada, decide começar um caso extraconjugal. Percebendo o interesse de Allan (Jesse Plemmons), marido de Betty, eles iniciam um atordoado relacionamento. Mas quando Allan decide encerrar o caso, a situação resulta em uma morte brutal.

A Última Coisa Que Ele me Falou – Apple TV+

A Última Coisa Que Ele Me Falou é uma das novas séries em alta que não são da netflix
DIvulgação

Baseada no best-seller homônimo, A Última Coisa Que Ele Me Falou narra a história de Hannah (Jennifer Garner), uma mulher que procura a verdade sobre o desaparecimento do marido. Antes de sumir do mapa, Owen Michaels (Nikolaj Coster-Waldau) deixa uma mensagem para a esposa: proteger a filha dele.

Quando era criança, Bailey (Angourie Rice) perdeu a mãe em uma tragédia, e agora, aos dezesseis anos, a jovem não quer nem saber de sua madrasta. Depois que Owen desaparece e seu chefe é preso pelo FBI, Hannah percebe que talvez o marido não fosse quem ele dizia ser.

Bailey pode ter alguma informação sobre a verdadeira identidade do pai e a chave para desvendar o mistério ao redor do sumiço. Hannah e Bailey se unem para encontrar Owen e descobrir a verdade. No entanto, ao passo que juntam as peças do quebra-cabeças, elas percebem que estão construindo um futuro que não imaginavam.

Cidade em Chamas – Apple TV+

Imagem da série Cidade em Chamas
Divulgação

Em Cidade em Chamas, uma aluna da New York University é baleada no Central Park no ano de 2003. Samantha estava sozinha; não havia testemunhas e poucas evidências físicas. A banda de seus amigos está tocando em seu clube favorito enquanto ela sai para encontrar alguém, prometendo voltar, mas nunca mais retorna.

Enquanto o crime cometido contra Samantha é investigado, descobre-se que ela é uma conexão crucial entre uma série de incêndios que acontecem pela cidade de Nova York. Chase Sui Wonders interpreta Samantha e Wyatt Oleff é Charlie, novo amigo de Samantha que luta para lidar com a morte do pai no atentado de 11 de Setembro, ocorrido dois anos antes. Depois que ela é morta, Charlie não vai parar até descobrir tudo o que aconteceu.

Citadel – Prime Video

Citadel é uma das novas séries do prime video
Divulgação

Oito anos atrás, Citadel caiu. A agência de espionagem global e independente – encarregada de garantir a segurança de todas as pessoas – foi destruída por agentes da Manticore, um poderoso sindicato que manipula o mundo das sombras.

Com a queda de Citadel, os agentes de elite Mason Kane (Richard Madden) e Nadia Sinh (Priyanka Chopra Jonas) tiveram suas memórias apagadas enquanto lutavam para escapar com vida. Eles permaneceram escondidos desde então, construindo novas vidas com novas identidades, sem saber do seus passados.

Até uma noite, quando Mason é localizado por seu ex-colega da Citadel, Bernard Orlick (Stanley Tucci), que precisa desesperadamente de sua ajuda para impedir que a Manticore estabeleça uma nova ordem mundial.

Mason procura sua ex-parceira, Nadia, e os dois espiões embarcam em uma missão que os levam ao redor do mundo em um esforço para parar a Manticore, enquanto lutam com um relacionamento construído com segredos, mentiras e um amor perigoso, mas eterno.

Os Outros – Globoplay

Os Outros é a nova série do Globoplay
Divulgação

No fictício condomínio Barra Diamond, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, duas famílias vizinhas vividas por Cibele (Adriana Esteves) e Amâncio (Thomás Aquino) e Wando (Milhem Cortaz) e Mila (Maeve Jinkings) entram em choque após a briga dos filhos adolescentes, Marcinho (Antonio Haddad) e Rogério (Paulo Mendes).

O que poderia ser um desentendimento corriqueiro cresce e desperta reflexões importantes sobre os limites da tolerância, capacidade de escuta e diálogo, compaixão, influência dos pais na criação dos filhos e solução de conflitos na atualidade.

Silo – Apple TV+

Silo conta a história das últimas dez mil pessoas da Terra. Suas casas ficam nas profundezas do planeta os protegendo do mundo tóxico e mortal do lado de fora. Porém, ninguém sabe quando ou por que o silo foi construído, e quem tenta descobrir enfrenta consequências fatais.

Rebecca Ferguson é a intérprete de Juliette, uma engenheira que procura por respostas sobre o assassinato de um ente querido e esbarra em um mistério que vai muito além do que ela podia imaginar, levando-a a descobrir que, se mentiras não matam, a verdade mata.

Confira também: 8 filmes que estão em alta no início da semana na Netflix (05/06)

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.