7 filmes que quem gostou de Os Suspeitos precisa assistir

Os Suspeitos é um dos filmes que estão em alta esta semana na Netflix
Divulgação

Lançado nos cinemas em 2013, o filme Os Suspeitos foi adicionado no catálogo da Netflix nos primeios dias de junho de 2023. O mesmo então rapidamente ganhou destaque na plataforma de streaming, dividindo assim a liderança do seu TOP 10 de filmes com Sem Saída.

Tendo uma temática de mistério como destaque da sua trama, o filme em questão acabou chamando atenção também dos assinantes da Netflix. Vale ainda lembrar que na época do seu lançamento o mesmo também se destacou na mídia por diversos motivos, incluindo a atuação do seu elenco e a direção apresentada.

O projeto em questão tem o seu elenco formado por diversos nomes conhecidos pelo público, estando em destaque o protagonismo de Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal ao lado do ator Paul Dano. Outros nomes que ainda fazem parte do projeto são Viola Davis, Dylan Minnette, Maria Bello, e Terrence Howard. 

Se você gostou de Os Suspeitos, então certamente também já deve estar em busca de outros projetos parecidos que gostaria de assisitr. Vale destacar neste ponto que ao longo dos anos alguns foram lançados, e por sua vez também estão disponíveis em plataformas de streaming.

Confira abaixo 7 filmes para quem gostou de Os Suspeitos

O Assassino de Clovehitch – Netflix

Imagem do filme O Assassino de Clovehitch
Divulgação

Em O Assassino de Clovehitch, Tyler Burnside é um escoteiro, voluntário em sua igreja local e filho zeloso de um pai honesto e líder comunitário. Apenas uma coisa perturba a pacata cidade de Kentucky em que ele vive: os assassinatos não resolvidos em que dez mulheres foram brutalmente torturadas e mortas por um psicopata conhecido como Clovehitch, que abalou a comunidade há mais de uma década.

Quando Tyler descobre um esconderijo de imagens perturbadoras na posse de seu pai, ele começa a suspeitar que o homem em quem mais confia no mundo pode ser Clovehitch, e que sua violência mortal pode não ter acabado.

Os Pequenos Vestígios – HBO Max e Prime Video

Imagem de os pequenos vestígios
Divulgação

Na trama de Os Pequenos Vestígios, o delegado adjunto do condado de Kern, Joe “Deke” Deacon (Denzel Washington), é enviado a Los Angeles para o que deveria ser uma rápida coleta de provas. Em vez disso, ele se envolve na busca por um assassino em série que está aterrorizando a cidade.

À frente do caso, Jim Baxter (Rami Malek), delegado do Departamento de Polícia de Los Angeles, impressionado com os instintos de Deke, designa o policial, extraoficialmente, para ajudá-lo. Mas enquanto eles rastreiam o assassino, Baxter não sabe que a investigação está desenterrando ecos do passado de Deke, revelando segredos perturbadores que podem ameaçar mais do que seu caso.

O Silêncio dos Inocentes – Prime Video

Imagem do filme O Silêncio dos Inocentes filme
Divulgação

Na trama de O Silêncio dos Inocentes, a agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o periogoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.

Sobre Meninos e Lobos – HBO Max

Sobre meninos e lobos imagem oficial
Divulgação

Após a filha de Jimmy Marcus (Sean Penn) ser encontrada morta, Sean Devine (Kevin Bacon), seu amigo de infância, é encarregado de investigar o caso. As investigações de Sean o fazem reencontrar um mundo de violência e dor, que ele acreditava ter deixado para trás, além de colocá-lo em rota de colisão com o próprio Jimmy, que deseja resolver o crime de forma brutal.

Há ainda Dave Boyle (Tim Robbins), que guarda um segredo do passado que nem mesmo sua esposa conhece. A caçada ao assassino faz com que o trio tenha que reencontrar fatos marcantes do passado, os quais eles preferiam que ficassem esquecidos para sempre.

Terra Selvagem – Netflix

Na trama do filme Terra Selvagem, Cory (Jeremy Renner), um caçador de coiotes e predadores traumatizado pela morte da filha adolescente, encontra o corpo congelado de uma menina em meio ao nada em uma reserva indígena americana e decide iniciar uma investigação sobre o crime.

A situação em questão faz com que a agente especial do FBI Jane Banner (Elizabeth Olsen) comece a trabalhar no caso, que rapidamente passa a ser considerado como um possível homício. Por ela desconhecer a região, Cory então passa a lhe auxiliar consantemente. Entretanto, a dupla vai descobrindo cada vez mais detalhes sombrios sobre este crime ao ponto de se envolver em uma trama perigosa que pode coloccar em risco a vida de todos ao redor.

Um Olhar do Paraíso – Paramount+

Um Olhar do Paraíso é um dos filmes para quem gostou de Os Suspeitos
Divulgação

6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada.

Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos.

Com o tempo Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte.

Zodíaco – HBO Max

Imagem do filme Zodíaco

1º de agosto de 1969. Três cartas diferentes chegam aos jornais San Francisco Chronicle, San Francisco Examiner e Vallejo Times-Herald, enviadas pelo mesmo remetente. A carta enviada ao Chronicle trazia a confissão de um assassino e as três juntas formavam um código que supostamente revelaria a identidade do criminoso.

O assassino exigia que as cartas fossem publicadas, caso contrário mais pessoas morreriam. Um casal de Salinas consegue decodificar a mensagem, mas é Robert Graysmith (Jake Gyllenhaal), um tímido cartunista, quem descobre sua intenção oculta: uma referência ao filme “Zaroff, o Caçador de Vidas” (1932). Os assassinatos e as cartas se sucedem, provocando pânico na população de San Francisco.

Confira também: 4 filmes para quem gostou de Sem Saída

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.