7 séries investigativas que você precisa assistir na Netflix

Com um catálogo de títulos extenso e dividido entre produções originais e de terceiros, a Netflix reune algumas das melhores séries investigativas em sua plataforma streaming. Entre histórias baseadas em casos reais e suspenses escritos em diferentes lugares do mundo, não é nenhuma surpresa que as séries investigativas são um sucesso entre o público que acompanha projetos audiovisuais que abordam o sinistro e misterioso mundo de crimes e criminosos.

Sendo assim, para a alegria daqueles que são apaixonados (e, sejamos sinceros, até um pouco viciados no assunto), reunimos 7 séries investigativas que você não pode deixar de conferir!

Confira abaixo 7 séries investigativas disponíveis na Netflix para você assistir

Manhunt: Unabomber

séries investigativas da netflix: manhunt - unabomber
Divulgação

A primeira das sete séries investigativas que vamos recomendar é a minissérie Manhunt: Unabomber.

Lançada originalmente em 2017, a série criada por Andrew Sodroski conta com 8 episódios e é estrelada pelos atores Sam Worthington e Paul Bettany.

Sua trama é baseada no caso real e segue um jovem e talentoso “profiler” do FBI, Jim “Fitz” Fitzgerald, que é convidado a ajudar no caso “Unabomber”, que já se arrastava há anos. Em seus ataques, o terrorista em questão enviava bombas para diversos lugares esporadicamente e seus alvos incluiam companhias aéreas, universidades e a Associação Florestal da Califórnia.

Quando Fitz entra a bordo da investigação, o jovem profiler fica chocado ao descobrir que os perfis fornecidos por agentes anteriores são inúteis e contraproducentes. Apesar das advertências de seus superiores, ele começa do zero e, estudando a linguística das cartas do Unabomber, ele chega a um perfil muito diferente do criminoso que pode, finalmente, colocá-los na direção certa.

La Forêt

La Forêt na Netflix
Divulgação

Lançada também em 2017, a minissérie La Forêt (ou “O Bosque”, em português) conta com 6 episódios e é uma produção francesa original da Netflix. A série foi criada por Delinda Jacobs e estrelada pelos atores Samuel Labarthe, Suzanne Clément e Alexia Barlier.

A trama se passa em uma pacata vila nas Ardenas, quando uma garota de dezesseis anos desaparece na floresta após ligar para sua professora de francês no meio da noite. Assim, para descobrir o que aconteceu, o capitão Gaspard Deker, um ex-soldado e pai solteiro recém-chegado, lidera as investigações ao lado de Virginie Musso, a policial local. Ambos são ajudados por Eve Mendel, a professora de francês, que é uma jovem solitária com um passado misterioso conectado com essa mesma floresta.

Juntos, os três descobrem uma teia de segredos inquietantes enquanto tentam encontrar a garota desaparecida.

The Chestnut Man

The Chestnut Man - Séries Investigativas
Divulgação

The Chestnut Man (ou “O Homem das Castanhas, em português) é uma série dinamarquesa que faz parte das produções originais no gênero de séries investigativas da Netflix. Lançada em 2021, o projeto foi criado por Søren SveistrupDorte W. HøghDavid Sandreuter e Mikkel Serup e conta com um elenco formado por Danica Curcic, Mikkael Boe FølsgaardIben Dorner.

Baseado em um livro de mesmo nome, a trama de O Homem das Castanhas se passa em um subúrbio tranquilo de Copenhagen, onde a polícia faz uma terrível descoberta em uma tempesturosa manha de Outubro: uma jovem é encontrada brutalmente assassinada em um playground e uma das suas mãos está desaparecida. Ao lado dela, somente um objeto: um homenzinho feito de castanhas.

Sendo assim, com uma investigação iniciada, a narrativa é centrada na jovem e ambiciosa detetive Naia Thulin, que é designada para o caso, junto do seu novo parceiro, Mark Hess. No entanto, as coisas começam a mudar quando eles descobrem uma misteriosa evidência sobre o homem castanho – evidências essas que ligam esse caso a uma garota que desapareceu um ano antes e foi dada como morta: a filha do político Rosa Hartung.

The Stranger 

Não fale com estranhos
Divulgação

The Stranger (ou “Não Fale com Estranhos”, em português) é uma minissérie britânica que também faz parte das séries investigativas originais da Netflix. A série foi lançada em 2020 e foi criada por Harlan Coben. Já o seu elenco é formado por Richard ArmitageSiobhan FinneranJennifer SaundersShaun DooleyPaul KayeDervla KirwanKadiff KirwanHannah John-KamenAnthony HeadStephen ReaJacob DudmanElla-Rae SmithMisha Handley.

Baseado em um livro de Harlan Coben, a sinopse oficial da série que está disponível na plataforma streaming diz o seguinte: “Adam Prince é um pai de dois filhos bem casado, cuja vida vira de cabeça para baixo depois que um estranho lhe conta um segredo sobre sua esposa. A revelação o catapulta para um mundo de perigos.”

Embora há diferenças entre o material de base e a adaptação, a descrição da obra de Coben pode dar uma ideia melhor do que esperar da trama em questão:

“O Estranho aparece de repente, às vezes em um bar, um estacionamento ou em um mercado. Sua identidade é desconhecida. Seus motivos não são claros. Sua informação é inegável. Então ele sussurra algumas palavras no seu ouvido e desaparece, deixando você para juntar as peças do seu mundo despedaçado.

Adam Price tem muito o que perder: um casamento confortável com uma mulher bonita, dois filhos maravilhosos, e todas as armadilhas de um Sonho Americano: uma grande casa, um bom trabalho, e o que parece ser uma vida perfeita.

Então seu caminho cruza com o Estranho. Quando ele fica sabendo de um segredo devastador sobre a sua esposa, Corinne, ele a confronta, e a miragem da perfeição desaparece como se nunca tivesse existido. Logo, Adam se encontra em algo mais sombrio do que a desilusão de Corinne, e percebe que se ele não fizer todos os movimentos certos, a conspiração em que ele tropeçou não só vai acabar com vidas – mas acabar com elas.” 

Case

Case é uma produção islandesa que também está listada como uma das séries investigativas originais da Netflix. Lançada em 2015, o projeto foi criado por Andri Óttarsson Þorleifur Örn Arnarsson e conta com um elenco formado pelos atores Steinunn Ólína Þorsteinsdóttir, Magnús Jónsson, Birna Rún Eiríksdóttir, Elma Stefania AgustsdottirBergur Þór IngólfssonJóhanna Vigdís ArnardóttirÞorsteinn Bachmann e Halldóra Geirharðsdóttir.

A sinopse oficial disponível na plataforma streaming descreve o projeto da seguinte maneira: “Um advogado inteligente, alcoólatra e autodestrutivo encontra um novo propósito na vida com a investigação do aparente suicídio de uma garota.” 

Stay Close

Imagem promocional da série Fique Comigo
Divulgação

Stay Close (ou “Fique Comigo”, em português) é uma série britânica que foi lançada em 2021. A produção original da Netflix também é baseada no livro de Harlan Coben (que já foi mencionado acima com a série “The Stranger”) e escrita por Daniel BrocklenhurstVictoria Asare-ArcherCharlottel Coben Mick Ford. Além disso, seu elenco é formado pelos atores Cush JumboJames NesbittRichard Armitage, Sarah Parish, Eddie IzzardJo JoynerDaniel FrancisYoussef KerkourBethany AntoniaPoppy GilbertHyoie O’Grady.

Baseado na obra de Harlan Coben, a trama da série segue Megan, uma mulher que vive uma vida tranquila e confortável com seu noivo Dave e seus três filhos. Mas tudo é colocado em risco quando seu passado volta para assombrá-la.

Quando jovem, Megan viveu uma vida dupla como Cassie, uma stripper em uma casa de festas exclusiva. Durante esse tempo, ela acabou envolvida com muitos homens perigosos e precisou mudar completamente de identidade para escapar. Mas os monstros do seu passado encontraram uma forma de descobrir sua nova vida.

Agora, Megan precisará fazer de tudo para que sua nova e pacata vida não seja arruinada pelos erros do seu passado, mas alguns segredos simplesmente não permanecerão escondidos.

Capitani

Os Segredos de Manscheid - Capitani - Séries Investigativas

Capitani (ou “Os Segredos de Manscheid”, em português) é última das séries investigativas que vamos recomendar nesta lista e é a única que foi renovada para uma 2ª temporada.

A produção é uma série luxemburguesa lançada em 2019 original da Netflix que foi criada por Thierry Faber, Eric Lamhène e Christophe Wagner. Além disso, seu elenco conta com os atores Luc SchiltzSophie MouselClaude DemoJoe DennenwaldKonstantin RommelfangenJules WernerJil DevresseJulie KiefferEdita MalovčićPhilippe ThelenEdson AnibalAdrien PapritzLydia Injova.

A trama de Capitani se passa em um vilarejo do norte de Luxemburgo, que vira palco de um crime horrível. Assim que o corpo de uma garota de 15 anos é encontrado na floresta, Luc Capitani, um detetive mal-humorado, é designado para investigar o caso aparentemente sem solução.

O ambicioso Capitani vem do sul do país e tem dificuldade em lidar com a mentalidade dos moradores de Manscheid já que as pessoas fazem de tudo para que o policial não descubra a verdade, protegendo, assim, seus próprios segredos. O policial decide, então, recorrer às autoridades locais e acaba conhecendo Elsa Ley, uma jovem e corajosa policial que, inicialmente, se recusa a trabalhar com ele.

À medida que a investigação avança, os dois unem forças para encontrar o caminho certo em meio a tantas mentiras e pistas falsas. Agora, Capitani precisa não só rastrear o assassino, mas também quebrar um sistema que manipula seus peões em nome do “bem comum”.

Confira também:

Uma Mãe Perfeita: Saiba tudo sobre a nova série da Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Amanda Vizagre
Amanda Vizagre
Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui