IT: A COISA | Andy Muschietti explica a ausência de ícones de terror dos anos 80 no filme

Já em exibição desde a última quinta-feira, o filme It: A Coisa continua em destaque na mídia. E desta vez, o longa volta a ganhar novidades através de seu diretor.

Imagem promocional do palhaço Pennywise em It: A Coisa
Divulgação: Imagem do palhaço Pennywise

Segundo informações do site Heroic Hollywood, o diretor Andy Muschietti foi questionado sobre o porque de não incluir ícones de terror dos anos 80 em seu filme, especificamente Freddy Krueger:

“Obviamente, nós consideramos isso por um tempo, mas eu não estava muito interessado em trazer Freddy Krueger para o mix. Eu amo a história e eu amo como Stephen King faz uma representação da infância nos anos 50. Ele é muito autêntico quando ele traz os monstros para o repertório de incarnação porque é isso que assusta as crianças. Seria um caminho natural tentar recriar isso nos anos 80, mas eu realmente não estava muito em trazer coisas como Freddy Krueger para a história. […] Seria uma distração e não senti que era certo, por alguma razão.”

Leia também: Diretor fala sobre a possibilidade de Jessica Chastain interpretar Beverly na continuação

Jack GrazerWyatt OleffChosen JacobsJaeden LieberherJeremy Ray Taylor e Finn Wolfhard (Stranger Things) estão no elenco do filme. Bill Skarsgard (Série Divergente e Hemlock Grove) interpretará o palhaço Pennywise na produção com direção da adaptação por Andy Muschietti (Mama).

Publicado em 1986, o livro é um dos romances mais volumosos de King, com mais de 1.000 páginas. A aterrorizante história já foi adaptada para a TV em 1990 como um telefilme seriado – lançado em vídeo no Brasil.

IT: A Coisa já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.