A FORMA DA ÁGUA | Doug Jones e Richard Jenkins falam sobre seus personagens em entrevista

pôster do filme A Forma da Água
Divulgação

Já em exibição nos cinemas americanos, o novo filme de Guillermo del Toro ganha destaque na mídia. E assim, o longa tem novos detalhes sobre seus personagens revelados por seus atores.

Em entrevista para o Screen Rant, os atores Doug JonesRichard Jenkins falaram sobre seus personagens – Amphibian Man e Giles, respectivamente.

Primeiramente, Jones falou sobre como o figurino de seu personagem foi inspirado pela criatura de O Monstro da Lagoa Negra:

“Guillermo [del Toro] tem um amor por filmes clássicos de monstros e O Monstro da Lagoa Negra estava entre seus favoritos. Então, sabendo que que isso foi um reconhecimento a isso, eu queria incorporar o animal da selva em oposição aos personagens que eu já interpretei para ele antes e que tiveram essa aparência fantástica, mas tiveram diálogos e gestos, e tudo isso. Desta vez, havia um animal envolvido e ele estava domado, e era inteligente… Ele podia aprender a se comunicar, mas ele não chegou sabendo disso. Ele teve que aprender isso com a personagem de Sally Hawkins, Eliza, e então há uma beleza nisso. Ele foi de um animal, em ponto de vista da natureza, para alguém que encontrou uma linguagem corporal que se conectaria com ela sem um diálogo verbal porque ela também não fala. Então nós dois éramos uma história de amor visual acontecendo na sua frente.”

Ainda sobre o personagem, Jenkins completou:

“Mas eu acho que você sabia. Quer dizer, eu interpreto o Giles, mas você sabia algo sobre ela que ela não sabia, e quando você a levou para a água, você sabia que ela o seguiria e que ela nadaria com você. Ninguém mais sabia, mas essa criatura tem um conhecimento que é realmente aparente no fim do filme. Você quer dizer ‘meu Deus, ele é mais esperto que todos nesse filme’. Ele é mais esperto que o personagem de Michael Shannon, que diz ‘você é um Deus’. Ele acredita nisso. […] Há um grande conhecimento por trás dessa criatura.”

Por fim, Jenkins falou sobre a relevância desses personagens e os temas do longa. Além disso, o mesmo compartilhou sobre o que ele gostaria que o público levasse do filme:

“Bom, ele fez isso de propósito. É um conto de fadas adulto para a atualidade. O que eu quero deles, é como qualquer coisa. Eu não diria a eles o que eles devem sentir quando vêem um filme, mas se você torcer por essas pessoas, então você está torcendo para pessoas que talvez sejam diferentes de você. Uma criatura e uma mulher se apaixonando é diferente, e se você torce por eles, você está sentindo empatia. Ou se você torcer por Giles para, talvez aquele cara possa ter sua mão de volta ou por favor, ache alguma felicidade Giles. E ele conseguir, e você conseguir fazer isso, e eu acredito que qualquer ser humano consiga, então você está se colocando na pele de alguém por um tempo, e eu acho que isso não tem preço.”

Confira também: HAN SOLO | Possível descrição do trailer surge na internet

Ainda sem grandes detalhes divulgados, a produção é descrita como uma viagem misteriosa e mágica. Ambientada no cenário da Guerra Fria Americana, a trama contém uma história de amor sobrenatural no centro dos seus acontecimentos.

Vale lembrar que The Shape of Water conta com Doug Jones (O Labirinto do Fauno)Michael Shannon (O Homem de Aço), Sally Hawkins (Godzilla, Blue Jasmine), Octavia Spencer (Histórias Cruzadas e A Saga Divergente), Michael Stuhlbarg (Trumbo – Lista Negra e Doutor Estranho) e Richard Jenkins (Cabin in the Woods, The Visitor) no elenco.

Guillermo del Toro está encarregado da direção e vai co-escrever o roteiro com Vanessa Taylor. O diretor também fará a produção ao lado de J. Miles Dale.

The Shape of Water chega nos cinemas americanos no dia 8 de dezembro de 2017.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.