A24 em 2022: Conheça 6 filmes ideais para entender o estúdio

Uma das produtoras prediletas dos cinéfilos consegue misturar o que tem de melhor na sétima arte com tramas envolventes e empolgantes para todo o público.

A baleia é um dos novos sucessos da A24 em 2022
Divulgação

Desde o século XX, o cinema foi considerado como a sétima arte. Essa nomenclatura foi dada pelo teórico e crítico Ricciotto Canudo (1877-1923), como uma tentativa de distanciar essa ideia de que os filmes eram direcionados somente como um espetáculo de massa.

Para ele, o cinema é a arte síntese, que pode conciliar todas as outras artes, como: leitura, arte, música e afins. Apesar dessa tentativa, a indústria sempre produziu mais filmes voltados para o entretenimento do que os artísticos. Foi então que uma produtora singela, chamada A24, começou a tentar misturar a sétima arte com o cinema mais “pipoca”.

Neste ano de 2022, ela conseguiu emplacar uma série de filmes idolatrados pela crítica, e que ainda conseguiu atrair grande parte do público. Por isso, resolvemos separar aqui os melhores filmes produzidos pela A24 que você deve conferir, seja no seu notebook, TV, ou até mesmo em consoles como Xbox ou PlayStation.

Confira abaixo 6 filmes ideais para entender a A24 em 2022

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert, mais conhecido como os Daniel’s, conta a história de uma personagem protagonizada por Michelle Yeoh, que se envolve em uma guerra multiversal, enquanto precisa lidar com um casamento falido e a sua relação conflituosa com a sua única filha.

Se contássemos para você o filme inteiro, ainda assim nada iria te preparar para a experiência que te aguarda. Com uma experimentação bastante ousada, que mistura comédia, trash, ação, aventura, ficção científica e vários outros gêneros, consegue te fazer pensar enquanto te diverte. E acredite: você vai pensar muito neste filme.

Morte, Morte, Morte!

Dirigido por Halina Reijn, o filme se passa em uma mansão distante durante um furacão, onde um grupo de jovens se reúne para uma festa. Durante toda a bagunça, eles decidem jogar “corpos, corpos, corpos”, que é um jogo de assassinatos que obviamente não acaba bem, e tudo desanda de vez quando eles descobrem que realmente existe um assassino na casa.

Este terror slasher acaba sendo uma crítica ferrenha sobre como as gerações Z e Millennium mantêm as suas relações, sempre baseadas em impulsividade e em pautas morais, mesmo que, para isso, sacrifiquem uma comunicação mais clara entre si.

X: A Marca da Morte

Ti West está à frente deste longa, que traz para o público a história de um grupo de atores que alugam uma casa em uma zona rural, de um casal de idosos, para gravarem um filme adulto. Tudo começa a desandar quando, à noite, os velhos começam a ter comportamentos estranhos, e os jovens precisam lutar para salvar suas vidas.

Esse filme foi extremamente aclamado pela crítica, chegando a conquistar 95% de aprovação no Rotten Tomatoes. Mas sua grande magia está em referenciar os filmes grindhouse dos anos 70, ao explicitar cenas impactantes para atrair o público. Entretanto, diferentemente de suas homenagens, esse filme conta com uma história aterrorizante e envolvente que vale a pena conferir.

Men: Faces do Medo

Dirigido pelo antigo roteirista Alex Garland, Men nos mostra a história de Harper, que, após um grande trauma, se muda para o campo inglês, com a esperança de cura. Mas, então, ela repara que está sendo perseguida por uma entidade.

Esse filme usa e abusa de clichês para mostrar a toxicidade que muitos deles possuem para todos à sua volta, principalmente as mulheres. Isso é muito bem trabalhado e ajuda a escalar a tensão da trama durante o longa.

A Baleia

Estrando Brendan Fraser, do clássico a Múmia (1999), o filme A Baleia tem direção de Darren Aronofsky, que mostrou seu valor em Cisne Negro (2010) e Mãe! (2017). A narrativa foi adaptada dos teatros e conta a história de um professor de inglês, Charlie, que busca reatar a relação com sua filha, Ellie (Sadie Sink).

Charlie tem muita vergonha de sua aparência e procura não aparecer em público com frequência. Sofrendo de uma compulsão alimentar, o protagonista passou por um trauma devastador e acabou encontrando conforto na comida, resultando em uma obesidade mórbida de 270 kilos.

A Baleia é um drama psicológico que busca retirar o público da zona de conforto e inserí-lo em uma trama turbulenta e sentimental. Sem data de estreia no Brasil, o filme já fez seu debut no 79º Festival de Veneza e tem lançamento marcado para dia 09 de dezembro, deste ano, nos cinemas americanos.

Marcel, a cocha com sapatos

Dean Fleischer-Camp lhe apresenta através de um pseudocumentário a história das conchas Marcel e sua gentil avó, Connie. Dean, diretor e ator do stop-motion, os encontra em seu Airbnb e inicia um documentário sobre Marcel, uma concha com apenas um olho e um par de sapatos.

Com a separação de um casal que morava no local, a família de Marcel desapareceu. O documentarista ajuda as duas conchas a procurar seus parentes e eles acabam online. A repercussão de suas histórias na internet traz perigos e a esperança de reunir a família.

A produção é fruto de uma série de curtas-metragens e deu origem a dois best-sellers infantis do New York Times. No momento, o filme não está disponível no streaming no Brasil. 

Confira também:

10 filmes que foram destaque na Netflix em outubro que você precisa assistir

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Jornada Geek
Jornada Geek
Criado e liderado por Marco Victor Barbosa, jornalista formado pela UniAcademia (antigo CES/JF), o site Jornada Geek foi fundado em 2012 sob o nome de Cinefagia. Em 2016 seu nome foi alterado, e ao longo de todos estes anos foi atualizado constantemente com notícias e textos sobre filmes, séries e games.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui