Análise do controlador Turtle Beach Stealth Ultra

controle de xbox e pc Turtle Beach

Ao longo do último ano, tenho testado uma variedade de gamepads para PC com diversas sensibilidades de design. Existem várias semelhanças entre a maioria dos controladores projetados para PC, mas também existem qualidades específicas que permitem que cada um se destaque. Um que tem buscado se destacar bastante é o Turtle Beach Stealth Ultra.

VÍDEO GAMERANT DO DIA ROLE PARA CONTINUAR COM O CONTEÚDO

O Stealth Ultra chama a atenção instantaneamente por dois motivos: possui uma tela integrada e faixas RGB que acentuam suas alças. Esses dois elementos de design por si só são suficientes para garantir que o controlador premium de Turtle Beach receba alguma atenção, mas é o que está por baixo do capô que ajuda o Stealth Ultra a defender ser o seu gamepad de PC preferido.

Em termos básicos, o Stealth Ultra vem com um dongle de 2,4 GHz para oferecer conectividade, alcance e baixa latência superiores ao fazer interface com um PC ou Xbox. Tenho uma configuração exclusiva para jogos de PC, pois meu PC não fica tão próximo da minha TV OLED Samsung como a maioria, então o alcance adicional é um ótimo bônus. Você também pode usar uma conexão Bluetooth com o Stealth Ultra, se não tiver uma porta USB disponível ou para conectar a um dispositivo móvel.

Análise do controlador Turtle Beach Stealth Ultra

Seu design imita bastante o controlador do Xbox Elite, o que não é de forma alguma uma coisa ruim. O controlador premium da Microsoft é uma das principais opções para jogos de Xbox ou PC, e Turtle Beach parece estar ciente disso. Tirando a tela e o RGB, você pode ver que ele está sendo confundido com um controlador de Xbox. Novamente, isso não é uma crítica ao Stealth Ultra, mas há um mercado visivelmente claro em mente com a orientação do joystick deslocado. E para quem tiver curiosidade, o Stealth Ultra funciona como um controlador de Xbox com todas as funcionalidades disponíveis no PC.

O pacote Stealth Ultra inclui:

    Controlador Stealth Ultra da marca Turtle Beach, maleta de transporte dongle USB de 2,4 GHz Base de carregamento com porta USB 2 conjuntos de capas de polegar cabo USB-C

Embora o Turtle Beach Stealth Ultra pegue emprestada a estética de um controlador de Xbox, sua funcionalidade o diferencia. Muitos dos “botões” do Stealth Ultra (o D-pad, botões frontais, botões de ombro) clicam mais do que um controlador comum, quase como clicar no botão do mouse. É uma sensação diferente daquela com a qual a maioria dos jogadores está acostumada, mas com o tempo torna-se satisfatório sentir aquela interação mais tangível ao pressionar um botão. Não é necessariamente melhor, mas diferente.

Como está se tornando comum com controladores de terceiros, o Stealth Ultra possui joysticks de efeito Hall para que não haja preocupação com o desvio do joystick. Turtle Beach também vem com duas capas de polegar de joystick diferentes, uma com alguns pontos de textura para maior aderência e outra com uma textura que atravessa toda a face da capa. Pessoalmente, os joysticks que vêm com o Stealth Ultra parecem um pouco suaves, mas as tampas dos polegares foram corrigidas rapidamente.

Fechar

Na parte inferior do Stealth Ultra estão quatro botões programáveis, dois à esquerda e dois à direita. Eles são orientados um ao lado do outro, com um apoiado na alça e outro na parte traseira plana do controlador. Os botões têm a mesma sensação de clique dos botões frontais e são fáceis de alcançar e usar para quem gosta dos benefícios dos botões/paddles traseiros (ou seja, apertar os botões sem tirar os polegares dos joysticks).

Turtle Beach equipou o Stealth Ultra com botões de parada de gatilho para que os usuários possam alternar entre um puxão mais longo ou mais curto para ativar. O d-pad é uma peça singular com ranhuras e uma parte elevada para indicar onde estariam os pontos cardeais. E há um pouco de textura nas alças para ajudar o Stealth Ultra a se sentir seguro em suas mãos.

Stealth Ultra Sinos e Assobios

Fora algumas pequenas diferenças, o design básico do Stealth Ultra está alinhado com o que muitos controladores profissionais oferecem. Turtle Beach espera que emparelhar o Stealth Ultra com seu software Control Center seja o que fará com que esta opção se destaque das demais.

O Stealth Ultra é um ótimo controlador pronto para uso, e muitas das opções menores de personalização podem ser acessadas no pequeno display embutido no controlador. Você pode alterar a cor e o padrão RGB, definir diferentes modos de energia para prolongar a vida útil da bateria ou configurações de áudio em um fone de ouvido conectado ao controlador. O display é fácil de navegar e ler, tornando a personalização básica rápida e fácil.

Com o Control Center, no entanto, você pode entrar no âmago da questão da discagem na sensação, aparência e funcionalidade do Stealth Ultra. O Stealth Ultra também não está preso a um conjunto de configurações; você pode definir diferentes perfis para carregar no controlador e alternar facilmente entre eles por meio do display. Então, se você quiser configurações diferentes ao jogar um jogo de tiro versus um jogo de plataforma, você pode configurá-las por meio do aplicativo.

Análise do controlador Turtle Beach Stealth Ultra

No total, o aplicativo Control Center pode personalizar:

    Os quatro botões traseiros para mapear qualquer rosto, d-pad, ombro ou gatilho. Zona morta e resposta do joystick, independentes uma da outra. Esquerda e direita acionam zonas mortas. Configurações de equalização para um fone de ouvido conectado, incluindo a tecnologia Superhuman Hearing de Turtle Beach. Cores e efeitos de iluminação para os LEDs RGB nos punhos. Intensidade de vibração em ambos os gatilhos e punhos. Modos de energia e configurações de brilho.

É sem dúvida o mais supérfluo dos recursos do Stealth Ultra, mas o controlador pode acessar aplicativos sociais para fornecer alertas diretamente no controlador. A maioria não achará grande diferença entre olhar para o telefone durante uma sessão de jogo em vez de olhar para o controlador, mas Turtle Beach colocou a opção lá para aqueles que podem encontrar valor nele.

Com tantos recursos anexados ao Stealth Ultra, a duração da bateria será uma desvantagem potencial. Embora Turtle Beach anuncie 30 horas, isso parece uma superestimativa. Mais provavelmente, isso ocorre com alguns dos elementos de design exclusivos do Stealth Ultra, especificamente a iluminação e a tela LED, desligados. Existem modos de energia que favorecem uma vida útil mais longa da bateria, e o controlador suporta carregamento rápido via USB 3.0, mas durante os testes, o controlador chegou perto de 7 a 10 horas de energia antes de precisar ser carregado. Ter um controlador que pode durar 3 ou 4 sessões antes de precisar ser carregado pode não ser um obstáculo, mas ainda é algo a se considerar.

doca de carregamento ultra furtiva maleta de transporte furtiva ultra controlador stealth ultra em maleta de transporte Fechar

Trazendo esse nível de personalização combinado com o design do próprio controlador, Turtle Beach projetou o Stealth Ultra não apenas para competir com os outros controladores profissionais do mercado, mas também para se diferenciar deles. Sem dúvida, ele faz exatamente isso, mas o mais importante, é um controlador confortável que tem uma ótima sensação tátil em seus botões e apresenta um formato familiar que se provou popular ao longo dos anos.

Em última análise, porém, o apelo de um controlador com tanto a oferecer depende da pessoa. Aqueles que quiserem tirar um controlador da caixa e ir embora ainda conseguirão isso com o Stealth Ultra, mas a um preço premium de US$ 179. Enquanto os jogadores que gostam de ajustar as configurações de seu controlador para atender às suas preferências pessoais e poder alterar essas preferências rapidamente, acharão o Turtle Beach Stealth Ultra mais do que o desafio. Ajuda o fato de ser uma peça de tecnologia elegante.

Praia da Tartaruga Furtiva Ultra Controlador sem fio Turtle Beach Stealth Ultra

O Turtle Beach Stealth Ultra é um dos controladores sem fio mais avançados tecnologicamente até hoje. Os jogadores de Xbox e PC podem receber notificações das redes sociais ou personalizar as configurações do controlador com uma tela LED de fácil leitura. O Stealth Ultra também é um controlador de nível profissional com controles analógicos de efeito Hall resistentes a desvios, quatro botões traseiros remapáveis ​​e microinterruptores com respostas instantâneas às entradas.

Plataforma Xbox, PC, bateria móvel Conectividade de 30 horas RF, Bluetooth, suporte para fone de ouvido com fio Sim Programável Sim Botões extras 4 Peso 246 gramas Prós

    Botões de clique são ótimos Personalizáveis ​​de muitas maneiras É um controlador legal Joysticks de efeito Hall

Contras

    A duração da bateria é decepcionante Os joysticks padrão são um pouco pequenos

Veja na Amazon $ 200 na Best Buy

O Turtle Beach Stealth Ultra está disponível por US$ 199 na Amazon. Game Rant recebeu uma unidade para esta análise.

Notícias Relacionadas

Jornada Geek
Jornada Geek
Criado e liderado por Marco Victor Barbosa, jornalista formado pela UniAcademia (antigo CES/JF), o site Jornada Geek foi fundado em 2012 sob o nome de Cinefagia. Em 2016 seu nome foi alterado, e ao longo de todos estes anos foi atualizado constantemente com notícias e textos sobre filmes, séries e games.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias