ARRANHA-CÉU: CORAGEM SEM LIMITE | CRÍTICA

Classificação:

Nota Razoável

 

Pôster de Arranha-Céu: Coragem Sem Limites
Divulgação

Seguindo com a onda de projetos que contam com o gigante Dwayne “The Rock” Johnson em seu elenco, o filme Arranha-Céu: Coragem Sem Limite (Skyscraper no original) marca sua estreia nos cinemas. E assim, como já mostrado nos trailers, encontramos o carismático ator forçado a tomar as decisões mais ilógicas para salvar sua família.

Na trama, Will Ford (Dwayne “The Rock” Johnson) é um veterano de do FBI aposentado que agora trabalha como consultor de segurança de arranha céus. Acontece que durante uma das suas visitas, um dos prédios acaba sendo algo de um incêndio criminoso. O mesmo então passa a ter que provar a sua inocência, enquanto também deve encontrar o responsável pelo crime, e resgatar sua família que está presa no prédio.

A começar pelo roteiro, pode-se dizer que Rawson Marshall Thurber entrega algo mais superficial. Ou talvez esse seja um caso de algo mais simples, focado em entreter pelo improvável e até mesmo pelo ilógico – aquela famosa suspensão de realidade aqui é indispensável ao vermos todas as decisões que nosso herói toma, inclusive a utilização de silver tape para situações totalmente diferentes.

Para aqueles que estão acostumados com uma estrutura narrativa no mínimo parecida com o apresentado por Thurber, fica até fácil imaginar o rumo em que os acontecimentos serão levados e, ainda assim, o diretor e roteirista consegue surpreender ao fazer um homem de 118 kilos saltar de um guindaste ou até mesmo atravessar o lado de um prédio utilizando sua fiel silver tape. E claro, seus escapes pela comédia são um ponto positivo, sendo utilizados para desarmar o espectador de qualquer pensamento que o retira do universo do projeto.

Já que a presença de The Rock é, com certeza, um ganho para o filme, não há motivo para desclassificar a participação dos outros nomes do elenco. Todos certamente contribuem para entregar o filme de maneira crível e ajudando o espectador a acreditar que todos os acontecimentos podem ser aceitados no universo ali criado – levando, claro, a suspensão de realidade ao seu limite.

Um outro ponto que pode ser destacado aqui como positivo é a fotografia do filme, que em diversos momentos trabalha a câmera em contra-plongèe – basicamente, filmar o ator de baixo para cima – onde temos o engrandecimento da persona do personagem Will Ford em diversas situações, sendo outro artifício utilizado para acreditarmos que quando o carismático lutador de WWE está envolvido, tudo é possível.

Por fim, apesar de seus pontos negativos, o longa é um bom entretenimento para aqueles que se deixam acreditar no universo do filme. É garantido que você dará boas risadas com o longa, além de se surpreender ao encontrar o gigante The Rock provando mais uma vez que é capaz de superar as mais improváveis situações colocadas a sua frente.

Confira também: ARRANHA-CÉU: CORAGEM SEM LIMITE | Confira o novo trailer do filme

Dwayne “The Rock” Johnson (Velozes e Furiosos) estrela o filme, enquanto Neve Campbell (Pânico),  Pablo Schreiber (American Gods), Chin Han (Ghost in the Shell)Kevin Rankin (Claws) e Adrian Holmes (Arrow) completam o elenco.

Rawson Marshall Thurber assina a direção e roteiro do longa.

Aranha-Céu: Coragem Sem Limite já está em exibição nos cinemas.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek diariamente no facebooktwitter e instagram.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.